Chapter One: Os Caça-fantasmas

216 17 7
                                    

Hawkins 1985




Maya Hopper

UM ANO, EXATAMENTE UM ANO desde toda reviravolta do ano passado, toda história do mundo invertido, do hospedeiro, o demogorgon e desde que a cidade que eu moro desde pequena não ser considerada tão pacata assim.
Com um ano aconteceu bastante coisa, passei de ano na escola e estou oficialmente no meu último ano escolar, mas ainda não comecei já que estamos nas férias de verão.

Tudo tinha mudado bastante, afinal é um ano inteiro, eu fiz aniversário assim que as coisas acabaram ano passado, alguns dias depois do baile de inverno.
O que significa que eu já tenho dezessete anos, isso foi um surto para o meu pai, a garotinha dele está crescendo.

Onze também fez aniversário a alguns dias atrás, nos reunimos na casa da Joyce e fizemos uma pequena festinha.
Max e Lucas estão namorando, e os dois são uns fofos juntos, mas a ruiva tem um temperamento bravo.
Dustin ficou meio triste no começo mas depois ficou feliz pelo amigo.

Onze e Mike também estão namorando, meu pai surtou e ameaçou o garoto várias vezes, ele concerteza não estava pronto para isso.
Eu claro que aprovei, os dois são fofos juntos e se amam, Nancy e Jhonatan arrumaram emprego em um lugar da prefeitura.

Eu estava ajudando meu pai na delegacia quando precisavam de ajuda, para não ficar sem nada o que fazer nessas férias de verão.
Zack também está trabalhando, mas é no shopping junto com Steve e Robin, Steve arrumou um emprego lá, ele infelizmente não conseguiu ir para a faculdade e se culpava por isso constantemente.

Robin é uma amiga, Steve nos apresentou e viramos amigas muito rápido eu diria.
E em relação ao Steve ainda estamos na mesma, apenas amigos mas eu duvido que irá mudar já que o mais velho ainda fale com algumas garotas da escola.

E eu não posso dizer nada, afinal somos só amigos, eu pensava em contar a verdade para ele todos os dias mas o medo de não ser recíproco e estragar a nossa amizade é bem maior.

Steve é uma das pessoas mais importantes para mim e eu não aguentaria perder ele.

Paro de pensar nisso e fecho o chuveiro saindo do banho e pegando minha toalha e me enrolando enquanto toca Take On Me no rádio que tínhamos no nosso quarto, abri a porta do banheiro e vejo Onze mas o Mike se beijando sentados na cama.

Eles param e me olham, eu tento não rir e minha irmã faz o mesmo.

— Eu não vi nada, relaxem, só quero essa blusa. — falo pegando uma blusa minha encima da minha cama e olhando os dois com um sorriso malicioso.

— Você é a melhor cunhada do mundo! — Mike diz me olhando dando ênfase no "mundo", eu dou uma risada e volto para dentro do banheiro.

Coloco uma calça meio larga e uma regata preta meio colada, solto o cabelo e faço uma maquiagem bem leve.

Eu iria no cinema ver Os Caça Fantasmas com Steve e Robin, seria menos estranho se ela fosse, assim o clima não ficaria parecendo de um encontro, o Harrignton estava me perturbando a dias para irmos assistir já que ele tinha feito aniversário e eu prometi assistir com ele.

Então iríamos assistir hoje, eu já tinha avisado meu pai e ele não se importou, ele gosta do Steve, e meu pai gostar de alguém assim é raridade.
Pego uma bolsa com algumas coisas que preciso e retoco meu gloss, coloco um all star preto e saio do quarto deixando os pombinhos sozinhos.

Vou até a sala e vejo meu pai sentado na poltrona assistindo televisão, ele pegou folga mais cedo hoje.

— Já vai filha ? — meu pai pergunta me olhando curioso.

Secret Love - Stranger things Onde histórias criam vida. Descubra agora