Três anos depois...
- Tudo bem? - Maurice pergunta me olhando.
- Tudo, comi demais. - Falo e Maurice assente.
- Qualquer coisa chame. - Ele diz, o agradeço e Maurice se vai.
Me sinto enjoada e realmente comi mais que o normal, estou na empresa e hoje Nate foi almoçar com o Dr. Gleen, então acabei almoçando sozinha, a questão é que me deu vontade de comer hambúrguer, coisa que não tenho o costume de comer, mas me deu uma vontade absurda, e acabei pedindo dois lanches gigantes, batata frita e suco, então comi tudo e agora estou me sentindo cheia.
Ainda trazemos marmitas, mas hoje como Nate ia almoçar fora, eu decidi não trazer, só trouxemos frutas para comer ao longo do dia.
Fico quieta para ver se o enjoou passa, estou na empresa e o dia está calmo, Maurice e Daniel ainda trabalham conosco, temos uma equipe boa e é confortável trabalhar.
Nate está fazendo terapia de 15 em 15 dias, ele falou com o Dr. Gleen tem uma semana, mas anda sonhando frequentemente com o irmão dele, de uns dias pra cá Nate já acordou duas vezes chorando, ele me disse que o Thomas parece estar bravo com ele nos sonhos.
Mesmo depois de anos, quando Nate sonha com Thomas, ou quando é a data de aniversário, ou a data da morte de Thomas, Nate fica chateado e triste, claro que é compreensível, acredito que essa dor ele vai carregar para o resto da vida, mas esses sonhos recentes têm mexido muito com Nate.
Ao longo desses anos entendi que eu e Nate precisávamos ir mais a igreja, então passamos a ir à missa toda semana, e às vezes eu também gosto de assistir um canal gospel, é de uma igreja evangélica americana e gosto das músicas e dos sermões dos pastores, não viramos fanáticos, nem extremistas religiosos, mas temos a nossa fé.
Sempre conversamos e penso que em algum momento, Nate vai entender que coisas ruins acontecem a pessoas boas, que hoje Thomas está com Deus, tranquilo e em paz, e que um dia ele vai reencontrar Nate e seus pais.
Os padres e pastores vez ou outra falam sobre isso, sobre como cada pessoa tem o seu tempo e a sua missão na terra, e quando se vão, ainda mais precocemente não conseguimos entender o motivo, mas esse é o mistério da vida e tudo que podemos fazer e orar, pedindo que Deus cuide dos que se foram.
Um dos padres da igreja que frequentamos, certa vez fez um sermão falando que devemos nos lembrar das coisas boas que vivemos com os que já partiram, ele disse que devemos nos apegar aos momentos bons que vivemos com a pessoa, que lembrar com saudade é bom, mas que se lembrar com tristeza não faz bem para quem já partiu.
Me lembro da minha avó com saudades, penso nos momentos bons que tivemos juntos, e falo sempre para Nate se apegar as memórias boas que ele teve com Thomas.
Mesmo depois de anos, Nate ainda não conseguiu retomar contato com os seus pais e irmãos, a mãe dele continua ligando toda semana para Benett, eu ultimamente ando conversando com Nate, sobre a possibilidade de ele voltar a ter contato com os pais e irmãos, penso que isso vai fazer bem para todos.
Também penso que Nate deve um pedido de perdão aos pais, os pais dele não tiveram culpa do que aconteceu e acabaram perdendo não só o Thomas, perderam o Nate também, que os culpou e cortou contato.
Nate conversa comigo, conversa com o Dr. Gleen e eu entendo que aos poucos Nate está finalmente percebendo que foi injusto, a dor o consumiu, ele cortou relações com os pais, os culpou e os colocou em um lugar que não mereciam.
Os sonhos com Thomas talvez sejam um aviso para Nate, talvez chegou o momento dele rever suas atitudes, de voltar a conversar com pais, de ter uma conversa com todos e de expressar sua dor, Nate não soube lidar com a perda, mas também quem saberia? A situação da maneira que aconteceu certamente deixaria qualquer um devastado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Improvável
RomanceOphelia Castro em uma situação completamente inusitada conhece, Nathaniel Reid, um homem traumatizado e marcado por acontecimentos do passado. Quando a vida deles se cruza o improvável acontece, mudando o destino dos dois para sempre.