Capítulo 3

11.2K 1.7K 319
                                    

O sábado chegou e me preparei para a faxina noturna, arrumei minha bolsa, conferi novamente o local da faxina e fiz até café para levar, coloquei o café em uma garrafa térmica, e o meu plano é bem simples, vou virar a madrugada trabalhando, vir para casa tomar banho comer algo e descansar.

Ontem cheguei do trabalho e limpei o apartamento, consegui descer na lavanderia do prédio e lavei minhas roupas, então o apartamento está limpo, minhas roupas também estão limpas e só preciso descansar.

Hoje limpamos duas casas pela manhã, cheguei em casa, fiz o almoço e arrumei duas marmitas, uma para mim levar e outra deixei na geladeira para comer amanhã.

Deixei tudo certo e organizado para não ter problemas, uma coisa que aprendi morando sozinha é ter organização, se eu não cuidar do apartamento, das roupas e da minha alimentação tudo vira um caos, então me acho bem responsável.

Sai de casa já de noite, fui para o metrô e vou aproveitar a ida na empresa para observar tudo, gosto do ambiente corporativo, acho tudo tão chique e elegante, também gosto de homens de terno, quando estagiava era cada homem lindo, muitos me convidaram para jantar, mas nunca aceitei.

Desci na estação de metrô próxima a empresa e caminhei uma quadra até lá, quando cheguei vi o Sr. Pedro na porta da empresa com outras pessoas, o reconheci por conta da foto do contato dele no celular, ele disse que íamos nos encontrar na porta, todas as pessoas que nunca entraram no prédio precisam fazer um cadastro, o que é normal. Inclusive tive que mandar a numeração das minhas roupas e calçados, pois vou receber um uniforme específico, o que é normal em grandes empresas, ninguém entra para trabalhar em uma das maiores empresas do mundo de qualquer jeito.

Cheguei, cumprimentei o Sr. Pedro com um aperto de mão, dei um oi para as outras pessoas e logo chegaram mais 3 pessoas, todos fizemos o cadastro na recepção do prédio, e após uma checagem fomos liberados.

Seguimos o Sr. Pedro para a área dos funcionários, as mulheres foram para o vestiário feminino e os homens para o masculino, recebemos um uniforme, que estava cheirando amaciante, no caso o uniforme é todo preto, calça preta, uma blusinha preta, e ainda tinha opção de manga longa ou manga curta, também recebemos tênis.

Me arrumei e fiquei satisfeita, o vestiário tem cabine individual, me troquei e pude colocar tudo que levei dentro de um armário, com chave e cadeado, no caso fiquei com a chave no bolso da calça.

O Sr. Pedro, explicou que há um refeitório para os funcionários, há geladeiras no local e podemos guardar nossa comida, recebemos uma sacolinha, colocamos nosso nome e guardamos nossa comida, várias pessoas, assim como eu levaram marmitas, então armazenamos tudo na geladeira.

Depois de tudo ajeitado fomos com o Sr. Pedro para a área onde ficam os carrinhos e produtos de limpeza.

- Vocês que são novatos vão ficar com os veteranos, hoje vamos limpar os 4 últimos andares do prédio, incluindo o andar da presidência. Esse horário não tem quase ninguém no prédio. Por favor, vamos fazer tudo com descrição, nada de escutar música no celular ou fones de ouvido, nem de ficar cantando. Há câmeras para todo lado do edifício, estamos sendo observador, então façam o trabalho e vamos ter uma boa madrugada de trabalho. Vou dividir todas as equipes. - O Sr. Pedro diz e vai dividindo todo mundo.

- Castro, você vai para o andar da presidência, com a Santos e com o Thiago, eles têm experiência e sabem o que fazer, então basta seguir a instrução deles. - O Sr. Pedro diz e assinto.

- Tudo bem. - Falo vendo a Santos que deve ter uns 50 anos e o Thiago, que deve ter uns 30 e poucos anos.

- Vai dar tudo certo, o andar é super tranquilo, vamos limpar a sala do chefão. - Santos diz me passando segurança.

Um Amor ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora