Capítulo 2

10.6K 1.5K 91
                                    

- Vamos lá, Ophelia, fé em Deus. - Digo pra mim mesma.

Acabei de acordar, orei e vou me levantar para mais um dia de trabalho. Fui ao banheiro, fiz minha higiene, coloquei minha roupa que considero uniforme, basicamente sempre trabalho na empresa da Sra. Medeiros de calça legging preta, uma blusinha preta que é mais longa e cobre o bumbum, e uma blusa simples de moletom azul, nos dias de frio vou de blusa longa e casaco mais longo, nos pés uso tênis também discreto, e mantenho os cabelos presos.

Eu particularmente gosto de uniforme, assim não estraga minhas roupas boas. Termino de me arrumar, ajeito minha bolsa com a minha marmita, frutas e água. A minha marmiteira tem uma base que aquece a comida, no caso essa base funciona de duas maneiras, com bateria ou ligando na tomada, e dependo do lugar só ligo a bateria assim aquecendo minha comida.

Depois de arrumar minha bolsa fui fazer meu café, vou tomar iogurte natural com uma banana picada, meio mamão e morangos. Também vou comer dois ovos mexidos e duas torradas, ao longo do dia como frutas, e vou almoçar a marmita, então está tudo certo.

Tomo meu café, lavo a louça, tiro um pacotinho com 4 filés de frango do freezer e desço para a geladeira, escovo os dentes, me ajeito, pego minha bolsa e assim saio de casa. Vou caminhar até o metrô para encontrar a Sra. Medeiros em um ponto já marcado, assim como tenho feito todos os dias.

Faço meu trajeto e logo chego até o ponto marcado, a Sra. Medeiros passa com seu carro, embarco e dou bom dia para ela e para Paula, pois ela pega Paula primeiro.

Fomos para a primeira casa do dia e foi péssimo, pois o dono da casa é um senhor fumante, ele fuma dentro de casa e não abre as janelas! O piso é de carpete quase que na casa toda e por mais que limpemos o odor de nicotina está impregnado.

Terminamos a primeira casa e fomos para a segunda casa, que é uma casa grande e boa, o piso é de maneira e nessa casa passamos um produto específico no piso, a casa tem um ano de construção e é linda, no Brasil seria considerada uma mansão, mas nos Estados Unidos é uma casa de classe média.

Na casa mora um casal com dois filhos, as crianças têm 8 e 9 anos e são bem educadas, sempre que nos veem cumprimentam e são simpáticos.

Essa casa é sempre organizada, então apesar do piso de madeira tudo flui. Enquanto eu e Paula limpamos a Sra. Medeiros fica no celular, terminamos o segundo andar e descemos para o primeiro andar, hoje a dona pediu para limpar dentro do forno e da geladeira, óbvio que ela pagou extra por isso, então vamos limpar.

Enquanto a Paula começou a limpar a sala, fui na cozinha e joguei o produto no forno, o produto é em spray e depois de jogar dentro do forno só precisa deixar de molho por uma meia hora, depois passando pano e limpa tudo. Deixo o fogão de molho e vou ajudar Paula.

Tiramos o pó, passamos aspirador no tapete e já partimos para o piso, fomos limpando todo o primeiro andar e depois descemos para o porão, lá é tudo de carpete, tem sala de TV, sala de jogos, academia e um banheiro, que tem piso e azulejo, mas o banheiro nem estava sujo.

Finalizamos a faxina, deixamos a casa do cliente e fomos almoçar, a Sra. Medeiros não leva comida, ela come fast food, já eu e Paula levamos marmita, então aquecemos e comemos. Na frente do fast food há uma praça e nos sentamos nos bancos que há no local para comer.

Almoçamos e olho ao redor, penso que preciso arrumar logo uma vaga em alguma empresa.

- Você está bem? Parece pensativa? - Paula pergunta bebendo um gole da sua água.

- Estou preocupada com o meu visto, ele vence em 8 meses, ainda não consegui uma vaga de emprego em alguma empresa, vou tentar uma bolsa de especialização na faculdade, assim posso continuar aqui. - Digo e Paula assente.

Um Amor ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora