Capítulo 44

7.4K 1K 66
                                    

- Pronto, papai vai finalizar aqui... - Nate diz penteando os cabelos de Elliot, ele já penteou os cabelos de Ethan, os meninos já tomaram banho, estão de uniforme e vamos tomar café da manhã e sair.

Minha sogra vem para ficar com as meninas e até a Hailey veio dar apoio, assim as meninas se distraem com o Benjamin, enquanto eu e Nate levamos os meninos.

Descemos para tomar café e conversei com as meninas, expliquei que eu e Nate íamos levar os meninos na escola, para elas brincarem com o Ben, obedecer a vovó e a tia Hailey, falei que quando eu voltasse íamos brincar de escola, e fiquei um pouco cismada delas abrirem um berreiro para querer ir junto, afinal elas só têm 2 anos e não conseguem entender 100% a situação, mas para a minha surpresa elas aceitaram a situação de boa.

Depois do café saímos, eu Nate e os meninos, Nate foi guiando o carro e acho que ambos estávamos ansiosos. Fui conversando com os meninos durante todo o trajeto, relembrando explicações básicas que eu já havia dado, como pedir para a professora se quisessem ir ao banheiro, comerem certinho no lanche, beber água, e se alguém os incomodar para falar com a professora.

Eu sei que estou mais preocupada que os meninos, mas entendo que faz parte, acho que toda mãe fica assim no primeiro dia de aula dos filhos.

Quando chegamos na escola eu e Nate descemos os meninos e entramos, antes de entrar na escola, tivemos que nos identificar, Nate como nunca tinha ido ali, teve até que mostrar o documento. O clima de primeiro dia era evidente, tinha algumas crianças chorando, mães chorando e eu só tentei me controlar.

- Um parquinho! - Ethan diz surpreso e animado vendo o playground da escola.

- Se a professora deixar vamos brincar lá. - Elliot fala animado.

- Só se a professora deixar, tem que obedecer a professora e a ajudante dela. - Falo observando o porquinho.

A professora que vai dar aula para os meninos se aproxima, eu já havia a conhecido, pois ela estava na escola no dia que fiz a matrícula. Nate não a conhecia, mas foi apresentado, fomos encaminhados para a sala dos meninos, levamos o material deles tudo certinho e a professora explicou que hoje mesmo os meninos vão levar para casa um crachá de identificação, nesse crachá tem a foto do rostinho do aluno, o nome e a série que ele está, vão dar dois crachás, que devem ser usados todos os dias.

- Só eu, minha esposa, minha mãe e meu pai tem autorização para pegar os meninos. No caso, pretendo vir trazer e buscar eles todos os dias. - Nate fala para a professora.

- Claro, o senhor pode ficar tranquilo, o sistema de segurança aqui é bem rígido, a Sra. Reid deixou a lista de quem pode pegar os meninos, claro que situações atípicas podem acontecer, se ninguém puder vir buscar e tiver que vir outro familiar, nós fazemos chamada de vídeo para liberar a criança. - A professora explica.

- Nós somos muito preocupados com a segurança da nossa família. Passamos por uma situação terrível há alguns anos. - Nate diz preocupado.

- Eu entendo, sei que diante da situação esse momento está sendo bem tenso para o Senhor, a Sra. Reid conversou comigo e com a direção, eu sinto muito pelo ocorrido. Sei que os primeiros dias vão ser bem difíceis, a escola fornece um celular para os professores do infantil, pois eles sabem que os pais ficam ansiosos e preocupados. Eu vou dar o número para vocês, esse número é restrito, só tratamos de assuntos escolares e a direção tem acesso a toda a conversa, então vocês podem enviar uma mensagem para saber como os meninos estão, eu ou a minha ajudante respondemos de pronto. - A professora diz e tira dois cartões do bolso nos entregando, no cartão tem o número do telefone e o nome dela e da sua ajudante.

Um Amor ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora