POV CAMILA
- Mila? Onde você está? - Sofia gritou, pude ouvir seus passos na escada em direção ao andar de cima.
- Estou no meu quarto, Sofia. - Gritei de volta, e após mais alguns segundos ela abriu a porta com um caderno e canetas coloridas nas mãos.
- Kaki, preciso de ajuda com o dever de ciências. Eu não entendo essas coisas do corpo humano, órgãos e ossos, eu seria uma péssima médica. - Eu e Dinah rimos; Sofi tinha uma expressão nitidamente frustrada no rosto, se sentou na cama ao lado de Dinah e abriu seu caderno, eu disse:
- A Kaki não pode te ajudar com o dever agora, Sofi. Peça pra Dinah; já são oito da noite e eu ainda preciso tomar um bom banho.
Eu havia saído do plantão ao meio dia e passado o resto da tarde fazendo trabalho voluntário com o meu pessoal do resgate. Examinamos mais de 100 crianças com suspeita de diversas doenças e as encaminhamos para os devidos especialistas; fazemos isso a cada 3 meses, e é muito gratificante; cada sorriso que você ganha funciona como uma espécie de energético, que não te deixa desistir da profissão e de salvar vidas.
Alcancei uma toalha em meu armário e vi Sofia e Dinah rirem da minha pressa. Trabalhei o dia todo com Lauren Jauregui na cabeça, lembrando dela a cada vez que me chamavam de doutora, a cada pulso que eu checava e a cada par de olhos verdes que eu via. Dinah disse:
- Me mostre o seu dever, Sofi. Eu te ajudo enquanto sua irmã se arruma para sair com a sua futura cunhada.
Sofia riu alto e eu joguei meu sapato em Dinah, que me mostrou o dedo do meio e se direcionou para o caderno que minha irmã lhe estendia; enquanto eu entrava em meu banheiro e fechava a porta atrás de mim.
Liguei o chuveiro. Meu corpo pegou fogo quando, enquanto eu me despia, meu celular vibrou em cima da pia do banheiro; na tela, a notificação dizia "Mensagem de Dra. Jauregui". Sim, eu salvei seu número desta maneira, soava bem mais sexy. A mensagem era uma resposta ao meu endereço, que eu havia lhe enviado mais cedo, ela dizia:
"Endereço anotado, doutora. Ah, já ia me esquecendo; eu sou muito pontual. – Lauren"
Ah, pode ter certeza que eu também sou. Não a respondi, eu responderia pessoalmente. De duas uma, ou ela está me iludindo muito, ou ela está correspondendo o meu flerte. Sorri enquanto entrava de baixo do chuveiro, ela estava me enlouquecendo.
Me banhei rápido. Saí e me enrolei em minha toalha, escovei os dentes e fui para o quarto. Encontrei Dinah ainda deitada em minha cama, com fones de ouvido e cantarolando alguma música da Beyoncé, Sofi já havia tirado todas as suas dúvidas.
20:25. Me sequei e procurei a lingerie que eu queria, um conjunto rosê, talvez um tanto quanto pequeno, mas ideal. O vesti.
- DINAH!
Gritei para que ela me escutasse através dos fones, e o susto que ela tomou com isso a fez cair da cama. Quase morri de rir.
- Mas que porra, Camila! O que foi?
Ela disse, se levantando e se sentando na cama.
- Não sei o que vestir.
Disse, quase de dentro do meu armário, tentando achar alguma roupa boa o bastante para vestir. Dinah se levantou e veio até o armário, fuçou por uns dois minutos e estendeu em minha cama uma saia de pregas verde militar, que não chegava aos meus joelhos, e uma blusa preta de mangas compridas que fazia parte da minha barriga aparecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Emergency
FanfictionDra. Jauregui, depois de muita luta, se formou e vive o seu grande sonho. Médica traumatologista; audaciosa, não? É uma especialidade de risco, onde não há escolha a não ser usar tudo de si, toda a sua coragem e tudo o que um dia você aprendeu, para...