- você ficou maluca?! - essa foi a reação de Sol quando Letizia lhe contou o que havia feito com o rei. Ambas estavam no apartamento recém adquirido pela Letizia nos arredores de Madrid, ambas comendo e conversando até a jornalista soltar isso para a amiga.
- eu não iria aguentar aquele homem me perseguindo por mais tempo. E eu não tinha o que fazer além de ameaçá-lo com algo realmente sério. - Sonsoles mordeu o lábio inferior, algo que Letizia ja a havia visto fazer em momentos onde estava preocupada.
- Letizia, ele eh o rei! - duas coisas: uma,
sol nunca a chamava assim, a menos que ela realmente tivesse feito algo muito ruim aos olhos da amiga e que Sonsoles considerasse a situação séria demais. Duas, Sonsoles estava praticamente gritando, o que fez a Asturiana entrar em estado de alerta. Sonsoles nunca gritava.- ei! Dá pra relaxar? - Letizia apoiou as mãos nos ombros da melhor amiga para fazê-la se acalmar.
- e se ele fizer algo contra você...? - a pergunta de Sonsoles ficou mesmo sem respostas, isso porque naquele momento Letizia não as tinha. E isso não mudou muito, mesmo que já tenham se passado alguns meses. Porém, a bela jovem. desconfiava que ele não faria nada além de resiguinar-se, pois mesmo depois deste tempo todo, ele não voltou a encomoda-la.
Agora ela estava em Oviedo, lugar para o qual sempre estava desejando voltar, rodeada das irmãs, do pai e da mãe, que haviam se divorciado, mas estavam por perto, separados o suficiente para não terem que conversar, mas perto o suficiente para cuidar das filhas. Fato eh, Letizia estava feliz de finalmente estar em Oviedo, perto de todos e principalmente da avó Menchu, que não fazia a mais mínima questão de esconder sua preferência pela neta mais velha. Aquele virão havia sido especial, ela apresentará por algumas semanas o jornal mais badalado da Espanha para os jovens jornalistas, isso fez sua carreira alavancar-se e agora, na sua vida profissional, tudo estava indo às mil maravilhas. O que comprovava que, ter deixado que aquela gravidez fosse adiante seria um erro, para ela e para a criança. Infelizmente, aquele assunto sempre estava ali, na mente dá jovem, pairando nas conversas com Sol ou nos olhos de Letizia sempre que ela pensava nisso, o que era constantemente.
- você está bem, minha menina? - ali, na varanda da casa da avó, enquanto terminava de organizar as coisas para seu retorno a Madrid, Letizia não pode evitar chorar pensando nisso. Ainda mais, depois que o canalha do quase algo que a ingravidou vir atrás dela perguntando o que ela tinha resolvido sobre "aquela coisa". Ele realmente se referiu aquilo com "aquela coisa"? Letizia tinha ficado furiosa e dito algumas coisas bem duras ao David, coisas que ela não se arrependia. Mas, por algum motivo inexplicável, a culpa bateu forte na consciência dele e agora ele estava atrás dela, fazendo de tudo para que ela pudesse perdoá-lo, como se isso fosse possivel. Sua avó estava ali, de pé observando-a e esperando, preocupada, uma resposta da neta mais velha. Letizia não respondeu verbalmente, ela não pôde, não tinha forças para falar, mas fez que não com a cabeça. A avó automaticamente a abraçou com força. E foi então que ela realmente não aguentou mais, a jornalista desabou nos braços da avó, chorou até não poder mais. Deixou sair tudo o que estava aguentando todos aqueles longos meses, o término com David, a descoberta da gravidez, a decisão do aborto, todas aquelas dores que sentiu. O que ouve com Juan Carlos e o fato do rei basicamente convidá-la para ser sua amante. A volta de David e sua falta de sensibilidade. Tudo aquilo que estava torturando-a por dentro e ela deixou sair. Quando deu por si, ela estava deitada no sofá, com a cabeça no colo da avó, adormecendo. Sua volta a Madrid havia sido adiada e ela simplesmente dormiu, como fazia quando era só uma menina, que sonhava em ser jornalista e tinha como inspiração aquela mesma avó que estava ali, fazendo-a se sentir segura novamente.
ESTÁS LEYENDO
um conto sem fadas
Fanfictionas pessoas sempre pensaram que se casar com um príncipe, tornar-se princesa é a realização de um conto de fadas. Mas, será que é? Letizia poderia dizer que não, definitivamente não.