A primeira coisa que fez quando chegou a casa de Pedro Erquicia foi procurar por ela, porém, Letizia ainda não havia chegado. Erquicia garantiu ao príncipe que ela iria ao jantar, tudo o que Felipe tinha que fazer, era esperar. Infelizmente, isso era tudo o que ele não podia fazer, o príncipe espanhol estava nervoso, o que o fazia sentir-se confuso, já que não conhecia a moça. Talvez esse fosse o motivo do seu nervosismo, ele tinha expectativas sobre a jornalista e tinha medo de que ela não fosse o que ele esperava. No fim das contas, Felipe descobriu que pensava baixo, muito baixo em comparação a quem era Letizia.
Ela chegou, Felipe a viu assim que ela entrou pelas imensas portas da casa do renomado jornalista, o herdeiro espanhol sentiu as pernas fracas ao vê-la em pessoa pela primeira vez. Letizia usava um vestido negro com os ombros a mostra, seus cabelos claros estavam soltos jogados ao redor dos ombros. Seus olhos verdes passearam pela sala, observando com inteligência cada uma das pessoas ali presentes. Ela andou por ali de braços dados com um homem, que Erquicia lhe garantiu ser um colega de trabalho. O homem a levava pela sala apresentando-a a todos os presentes, que ficavam encantados com ela. Então, depois de falar com todos, Erquicia foi apresentado a Letizia, que parecia muito contente por conhecer a alguém como ele.
- eu quero lhe apresentar alguém, senhorita. - disse Erquicia guiando Letizia na direção do príncipe, que estava no meio de um círculo de pessoas, todos estavam conversando entre si, mas Felipe já não prestava atenção a muita coisa ao redor, além eh claro da moça vindo na sua direção.
- alteza, esta eh letizia Ortiz! - Ela sorriu e estendeu a mão, Felipe a apertou devolvendo o sorriso.
- eh um prazer conhecê-la, senhorita! - disse o herdeiro sorrindo.
- igualmente, alteza. - ela retribuiu o gesto. Felipe não sabia se era uma impressão sua ou se Letizia realmente estava um pouco arredia com relação a ele. Felipe realmente esperava que fosse pelo fato de que ela estava nervosa, afinal não era todos os dias que se conhecia o príncipe do seu país.
- bem, vou deixá-los para que possam conversar. - Erquicia beijou de leve o rosto de Letizia, quem lhe pediu que mais tarde pudessem falar um pouco, ela estava curiosa sobre muitas coisas e queria fazer algumas perguntas. Ele a prometeu que sim e ela quase deu saltos de alegria.
- tenho visto o jornal que a semhorita apresenta. Devo dizer que o faz muito bem! - estavam agora ambos sentados em um dos sofás espalhados pelo lugar e Felipe entregava a ela um copo, um copo de suco porque ela não quis outra coisa.
- não sabia que sua alteza assistia jornais. - ela pões o copo de lado e olhou para Felipe.
- eh importante saber o que acontece no nosso próprio país e ao redor do mundo. Além disso, como príncipe, preciso estar ciente de tudobaobkeu redor. - Felipe falou, Letizia era muito expressiva e pela cara que fez não pareceu acreditar nele. De fato, o príncipe não estava sendo totalmente sincero, claro, como futuro rei, era sua obrigação saber das coisas que aconteciam na Espanha, mas o jornal não era sua principal fonte de notícias. Isso porque, eram preparados informativos detalhados para o rei e o príncipe espanhóis. Mas claro, Felipe não diria isso a ela.
- senhoras e senhores, o jantar será servido! - anunciou Pedro. Felipe levantou-se e estendeu a mão para Letizia.
- vamos? -
ESTÁS LEYENDO
um conto sem fadas
Fanfictionas pessoas sempre pensaram que se casar com um príncipe, tornar-se princesa é a realização de um conto de fadas. Mas, será que é? Letizia poderia dizer que não, definitivamente não.