pelas palavras do Príncipe

33 3 0
                                    

Felipe vira seu pai irritado durante praticamente toda a primavera, aparentemente, sua anterior conquista não cedeu aos seus "encantos". Então, ele ficou de mau humor todo o mês de maio e o início de junho. Agora, era agosto e o rei espanhol pareceu esquecer-se daquela mulher. Todos estavam em Mayorca, como sempre, exceto que neste verão, Felipe que geralmente não assistia nenhum jornal, estava completamente concentrado em um. No meio da hora do almoço, ele a viu, ela. Uma jovem de cabelos claros, com uma maneira de falar que fazia qualquer um querer escuta-la cada vez mais. E aqueles olhos verdes enormes e expressivos. Felipe não podia deixar de reparar naquela mulher. Infelizmente, ele tinha que admitir que tinha algo em comum com o pai: ambos admiravam a beleza feminina. A grande diferença, eh que Felipe não era um completo cretino e que quando ele estava apaixonado, ele não tinha mais ninguém, na mente, nos olhos ou no coração. Já Juan Carlos? Bem, sua esposa estava em Mayorca, como rainha consorte que era, mas seu pai nunca passava as noites quentes de verão com ela pois estava muito ocupado entretendo a amante em um hotel no centro da ilha.

  - meu principizinho? - sua mãe entrou na ante sala do seu aposento privado, Felipe assistia ao jornal tão vidrado que nem a ouviu chegar, apenas sentiu quando a mãe apoiou as mãos nos seus hombros e beijou sua testa. Felipe se assustou e levantou-se automaticamente.

  - mãe? - ele disse afastando-se de leve da rainha, o que a deixou desconfiada, afinal, Felipe nunca havia se assustado com os carinhos e mimos de Sofía.

  - o que está fazendo, meu príncipe? - ela disse sentando-se ao lado do filho e olhando na direção da tv. Felipe automaticamente a desligou, mesmo que não quisesse fazer aquilo.

  - eu estava dando uma olhada nas notícias. - o herdeiro do trono era péssimo mentiroso e, embora não estivesse contando uma grande mentira, ele fez o que sempre fazia, coçou o queicho. Sua mãe deu uma risadinha discreta.

  - Felipe, você não sabe mentir, não para mim. Vamos... - ele a interrompeu com o gesto e um beijo na testa.

  - mãe, depois falamos, lembrei que tinha marcado com Jaime uma partida de tênis na praia. - ele disse, desta vez não era mentira. Embora ele tivesse usado a partida de tênis com o cunhado para sair dali. Felipe não queria dizer nada, especialmente a sua mãe. Isso porque ele não tinha muito mais o que dizer. Felipe não era o tipo que se apaixonava a primeira vista, ele não acreditava nisso. Para Felipe, paixão, amor... Eram sentimentos profundos demais para serem sentidos à primeira vista. Além do mais, a jornalista não era só bonita, ela realmente fazia seu trabalho de maneira excepcional. Mas, o príncipe de Asturias não podia ser ipocrita, ele não estava vendo o jornal só por causa do trabalho dela, das notícias etc... A questão, eh que além de tudo, Sofia era paranóica com tudo o que tinha haver com o filho mais novo. E a última coisa que ele realmente não queria era ter a mãe perseguindo a moça, especialmente porque nem o príncipe mesmo a conhecia.

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora