pelas palavras do príncipe

31 1 0
                                    

  Felipe não demorou muito para ir embora do jantar depois que Letizia saiu. Claro, ele ficou por ali alguns minutos mais conversando com as pessoas para não ser mal educado, mas cerca de vinte minutos depois, ele também saiu. Eh óbvio que ele não conseguia deixar de pensar nela, principalmente sobre a "situação incomoda", Felipe imaginava de que se tratava, afinal, era o filho do homem que foi atrás dela com uma proposta nada correta. Talvez Letizia pensasse que Felipe fosse como o pai, ou achasse que a situação era incómoda porque Juan Carlos foi extremamente desrespeitoso com ela. O herdeiro espanhol tinha plena convicção de que aquela poderia ser uma situação incómoda para ela, mas não havia chegado nunca a pensar seriamente nisso. Depois que chegou em casa, Felipe não pôde deixar de pensar nisso. 

  - finalmente! - ele chegou ao pavilhão do príncipe e lá estava a mãe. Já passava de uma hora da manhã e a rainha ainda estava acordada esperando o filho. Felipe queria reclamar com ela, mas não pôde.

  - boa noite, mamãe. - disse ele desanimado. Sofia levantou-se e foi ao filho.

  - o que houve, meu príncipe? - ele queria contar à mãe sobre o pai, mas claro que Sofia já sabia de parte da história. Ele queria dizer que talvez o pai tivesse estragado qualquer possibilidade de relação com Letizia, mas ele não disse nada. Só deixou que a mãe beijasse sua testa, claro, ele teve que se abaixar para isso, e depois lhe disse que não era nada e que iria para o quarto. Ele teria que pensar em algo para voltar a vê-la e convencê-lo de que não era como o rei, teria que mostrar a Letizia que não tinha nada a ver com o pai, na verdade. Obviamente, ele tinha que pensar em alguma desculpa para voltar a vê-la, claro, sem que ela percebesse que era exatamente isso, apenas uma emboscada do príncipe. Ele não queria assustá-la. Obvio que isso daria um enorme trabalho, mas Felipe realmente estava disposto a tentar.  

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora