os Relatos de Letizia

27 1 0
                                    

Ali estava ela, sentada ao lado do príncipe da Espanha, escutando-o (ou não) falar. A verdade eh que ela estava desconfortável com a situação, por que? Bem, o pai do príncipe a havia procurado meses antes com uma atitude bem pouco digna de um rei. Letizia nunca havia nem sequer pensado no príncipe, afinal, para que pensaria nele? Ela tinha pensamentos pouco monárquicos, tudo isso por culpa de quem ocupava o trono.

  - senhorita? - Felipe chamou-a tocando de leve no sei braço. Ela ficou os olhos nele.

  -Perdao, alteza, o que dizia? - perguntou ela ainda um pouco distante.

  - não precisa me chamar assim, pode me chamar pelo nome, tá bem? E eu dizia que acompanho seu trabalho a alguns meses. Você faz um trabalho fenomenal. -  ela assentiu um pouco grata e ao mesmo tempo confusa.

  - obrigada... Alt... Felipe - sorriu Letizia, ainda um pouco arredia. A verdade eh que aquilo não era muito confortável para ela, e aparentemente, Felipe percebeu.

  - está tudo bem? - perguntou o príncipe endireitando-se na cadeira.

  - a verdade eh que não, eu não estou muito bem. - ela disse deixando que a sinceridade dominá-la por um instante.

  - e eu posso ajudá-la? - ele apoiou a mão na mão da hj penalista.

  - não, acho que não. A verdade eh que está na ok eh uma situação confortável para mim. Mas, eu não quero falar sobre isso. - ela queriauito deixar de pensar nas coisas que aconteceram com Juan Carlos, mas não podia. Obviamente, ela não podia contar ao filho dele que o próprio pai ficava procurando amantes entre as jornalistas, muito menos que ela foi a tentativa falida de conquista.

  - bem, quero que saiba que tentarei ajudá-la se precisar de mim. - ele disse sério e Letizia deu um leve sorriso.

  - obrigada, Felipe. - ele sorriu para depois beber um pouco de vinho da taça que tinha na sua frente.

  - me conte de você, de onde eh? Eh de Madrid ou de alguma outra comunidade autônoma? - ele perguntou curioso.

  - não, vim para Madrid quando tinha quinze anos, recentemente comprei um apartamento nos arredores de Madrid. - ela disse levemente orgulhosa porque esse feito ainda a deixava assim. Ela realmente adorava sua nova casa.

  - verdade, uma cobertura? - Letizia soltou uma gargalhada discreta.

  - hahaha! Não, eh um apartamento normal, tem oitenta metros quadrados. - agora foi o príncipe que riu.

  - meu quarto tem o tamanho do seu apartamento inteiro! - Letizia não esperava aquela reação. Mas, ela não ficou surpresa, era exatamente a reação que um príncipe teria. Um príncipe desprendido da realidade.

  - bem, ele eh suficiente para mim. - ela disse sem nenhuma expressão na voz.

  - tenho certeza que sim. -

  - bem alteza, já passa da meia-noite, eu realmente preciso ir para casa. Tenho trabalho amanhã cedo. Tenha boa noite, sua alteza! - ela disse levantando-se e deixando que ele a beijasse suavemente no rosto duas vezes. Então, ela foi atrás do Manuel e ambos foram embora.

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora