Lá estava o príncipe outra vez, assistindo o jornal depois de ter saído da sala no meio do almoço somente para não deixar de vê-la. As férias de verão em Mayorca já estavam por terminar, o que significava, para o príncipe, o retorno a Madrid, que por sua vez significava uma chance de saber mais sobre aquela jornalista.
- Felipe?! - o herdeiro do trono não ouviu o chamado do pai, estava ocupado demais pensando em uma forma de conhecer a jovem que estava ali a sua frente na tv. Sem esperar uma resposta, Juan Carlos entrou na sala dos aposentos privados do filho.
- foi por isso que você deixou todos na sala?! - foi então que Felipe se deu conta da presença do pai no ambiente. Juan Carlos apontava com desdém para a televisão.
- qual o problema? - perguntou o filho, apesar de não querer ouvir a resposta, na verdade, Felipe não estava realmente prestando atenção no pai.
- essa mulher não presta! Além disso, sua atitude não foi nada principesca! - foi então que o pai conseguiu sua atenção. Não pela segunda parte, Felipe julgava que "atitude principesca" era tudo aquilo que Juan Carlos não tinha, principalmente quando se tratava da mãe. O que realmente interessou o príncipe foi a primeira parte.
- o que ela fez pra
Justo você dizer que ela não presta? - a ênfase na palavra "você" deixou o rei um tanto irritado.- essa eh Letizia Ortiz, ela foi minha.... -
- sua tentativa falida de amante? Ainda não entendi qual o problema. - continuou Felipe apoiando agora as duas mãos nos joelhos. O tom de tédio na voz do filho fez a raiva de juan Carlos aumentar.
- ela me rejeitou! Essa mulher me ameaçou! Ela ameaçou seu pai! - Felipe se levantou e aproximou-se do pai.
- não entendi, ela se recusa a ser amante de um homem casado, e ela eh quem não presta? Quem não presta eh você que foi atrás de uma amante, sendo que já tem um histórico bem longo, não? Aliás, ela não teria te ameaçado se você fosse menos... "Principesco" na hora de levar mulheres para a cama. Por tanto, a culpa no fim das contas eh só sua. Aliás, como sempre. - ele não esperou nenhuma resposta, desligou a tv a contragosto e saiu dos próprios aposentos, deixando o pai sozinho. Felipe definitivamente não sentia pena do pai por ter sido rejeitado pela Letizia, na verdade, ela havia sido a única que foi capaz de fazê-lo. Ele também não podia sentir nada além de uma admiração pela audácia da moça em ameaçar o rei espanhol. Poucas pessoas teriam essa coragem, fato eh, Letizia a teve. E obviamente, havia funcionado, afinal, Juan Carlos não voltou a ir atrás dela. Levando em conta que ela eh jornalista, deve ter assesso a informações muito "quentes" sobre o rei, e que as ameaças giravam ao redor disso, fazia sentido que o pai do príncipe tivesse desistido das investidas. Então, o que Juan Carlos conseguiu no fim, foi deixá-lo muito curioso sobre esta mulher. Ela parecia corajosa e forte. Felipe precisava conhecê-la!
ESTÁS LEYENDO
um conto sem fadas
Fanfictionas pessoas sempre pensaram que se casar com um príncipe, tornar-se princesa é a realização de um conto de fadas. Mas, será que é? Letizia poderia dizer que não, definitivamente não.