os Relatos de Letizia

32 2 0
                                    

Duas semanas tinham se passado desde o fatídico jantar. Claro, Letizia não achara de todo ruim aquele jantar, já que tinha conhecido Pedro Erquicia, mas ao mesmo tempo, ela tinha que achar ruim, ruim pelo desconfortável encontro com o filho do rei Juan Carlos. A Asturiana precisava ser justa, não havia nenhum escândalo envolvendo o nome do príncipe, e como jornalista, ela afirmava isso sabendo exatamente do que falava. Claro, havia aqui e ali histórias com modelos de todas as partes, as vezes Felipe era visto com uma ou com outra e isso sim chegava aos ouvidos e olhos atentos dos jornalistas, principalmente dos que estavam e viviam especialmente interessados na família real. Obviamente, Letizia não era uma dessas pessoas, mas inevitavelmente, essas notícias percorriam os corredores e chegavam aos ouvidos dela. Letizia sempre fez uma leve questão de não emitir opiniões sobre esse assunto em especial, mas isso só em público, seus amigos mais próximos sempre terminavam no assunto da última namorada do príncipe, que geralmente era alguma modelo que tinha menos cérebro e mais curvas. Mas no fim das contas, Letizia julgava que existiam assuntos muito mais importantes que o príncipe e suas namoradas e ela mesma terminava mudando de assunto ou saindo da conversa. Porém, esse era o único tema mais "sério" que envolvia o herdeiro espanhol e ela sabia disso. A questão eh que infelizmente ele era filho de quem era, e como dizem por aí "filho de peixe, peixinho eh", e mesmo que ela tivesse uma pequena chance de estar errada, ela a considerava quase nula, a jovem não precisava e nem queria descobrir se estava realmente enganada com relação ao príncipe.

- o príncipe estava lá?! - lá estavam as duas, inseparáveis como senpre, e Letizia contava a Sol sobre o jantar, claro que Letizia o fazia porque queria comentar com a amiga sobre Erquicia, mas Sonsoles prestou mais atenção a outra parte da fala da amiga.

- Sol! Você ouviu o que eu falei? - ela disse soltando a xícara que segurava na mesa a frente de ambas e olhando de texta franzida para a amiga. Sol fez que sim.

- claro, o príncipe... -

- não! Aff, você não ouviu nada! - agora ela estava irritada. Sol sorriu e deu um tapinha no braço da amiga.

- claro que ouvi, eu só queria que você me contasse dessa parte. Como assim o príncipe Felipe estava lá?! - ela parecia uma adolescente estérica. Letizia soltou um suspiro frustrado e começou.

- eu e Manuel chegamos, falamos com todo mundo, daí Erquicia se aproximou e obviamente eu falei com ele por alguns instantes, até que ele me levou até Felipe, que estava em um canto rodeado por um grupo de pessoas, Pedro Erquicia me apresentou ao príncipe e nós dois conversamos muito... Que cara eh essa, Sol? - Letizia precisou perguntar a amiga, que estava com as sobrancelhas arqueadas e com a mão apoiada no queixo.

- você foi com o Manuel? - perguntou Sonsoles desconfiada, Letizia assentiu sem muito mistério.

- sim, por que? - perguntou a Asturiana voltando a pegar a xícara de chá que estava apoiada a sua frente e bebendo um gole. Sonsoles pensou por um instante.

- ele não deveria ir com a esposa dele? - perguntou a amiga, mais uma vez com um tom de desconfiança na voz.

- ela estava doente, ao menos foi isso que ele me disse. - explicou Letizia vendo como a amiga tapava a poca com a mão.

- Leti, eu acho que ele mentiu para você... Eu mesma vi a esposa dele no dia que vocês foram a esse jantar. E doente não eh a palavra que eu usaria para descrevê-la. - disse sol apoiando a mão no braço da amiga, que agora arqueava as sobrancelhas com uma mistura de irritação e confusão.

- porque ele faria isso? - o tom de Letizia deixava clara a indignação. A jovem achava que ele, Manuel, não tinha motivos para fazê-lo. Mas isso foi até Sonsoles olhá-la e perguntar.

- foi Erquicia quem te apresentou ao príncipe, não foi? Agora minha amiga, porque diabos ele faria isso? - Letizia bebeu o resto do chá, que de repente adquiriu um gosto amargo demais.

- você acha que...? -

- sim! - ambas sabiam exatamente do que se tratou aquele jantar. E agora Letizia se sentia uma tonta por não ter se dado conta de que aquilo era uma emboscada.

- eu não acredito nisso! - reclamou Letizia. Sonsoles segurou uma das mãos de Letizia.

- olha, Leti, eu imagino que você esteja chateada, mas pensa pelo lado bom, você conheceu o Erquicia. Além do mais, por acaso a companhia do príncipe foi tão desagradável assim? - a verdade era que não, mas Letizia estava irritada mesmo assim, ela havia sido enganada. A Asturiana jurou a si mesma que, se voltasse a encontrar Felipe, lhe diria umas boas verdades.

- pela sua cara, a resposta eh não. Então, só ignora essa história e esquece isso, tá? O que você acha da gente sair hoje a noite? Faz tempo que não aproveitamos a noite de Madrid juntas! - Letizia sorriu. Ela tinha que concordas com a amiga.

- está bem! Combinado então! A gente se vê mais tarde! - disse Letizia levantando-se, dando un beijo na amiga e saindo dali da cafeteria de volta ao estudios da TVE, seu lugar favorito no mundo, depois de Oviedo, claro.

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora