Tres semanas haviam se passado e lá estava Letizia, caminhando com pressa, como sempre, pelos corredores da TVE. Já era setembro, o verão tinha passado voando e a jornalista se sentia quase bem depois de uns dias na casa da avó. Agora, de volta a sua rotina e trabalho, Letizia chegou a cogitar a possibilidade de que tudo ficaria bem. Claro, ela tinha essa esperança pequena de que todas as áreas da sua vida estariam exatamente como a área profissional, ou seja, estariam bem. Mas, óbvio que isso era pedir demais.
Naquela noite, Letizia saiu com a irmã do meio, Telma. Erika não quis ir e sobrou para as duas irmãs passarem a noite perambulando pelos restaurantes de Madrid e terminarem no cinema, porque para alguém tão cinéfila como Letizia, não havia lugar melhor para se estar. Elas estavam muito bem, comendo tapas e bebendo, Letizia com uma cerveja sem álcool e Telma com um daqueles drinks que Letizia julgava quase mortais, tipo jin com Coca-Cola. Isso não significa que a Asturiana não goste de álcool, ela bebe, mas não com frequência e só em ocasiões muito especiais. E tudo estava bem, até aquele momento.
- Letizia! - ela reconheceu a voz assim que a escutou. A jovem sentiu um calafrio subir pelas suas costas. Antes que pudesse se virar, viu Telma fazer uma careta horrivel. Ela perguntou à irmã com os olhos "eh ele, não eh?" Ao que Telma respondeu com um aceno da cabeça em sinal positivo. A jornalista levantou-se sentindo um repuxar no estômago. Desde a última conversa dos dois, ele vinha tentando conseguir o perdão de Letizia, e ela estava definitivamente desposta a nunca perdoá-lo.
- o que você quer? - seca, Talvez, mas ela não tinha a mais mínima vontade de falar com David.
- só falar com você. - disse o homem da maneira mais casual. Ele estava bêbado e Letizia soube assim que ele abriu a boca. O cheiro era tão forte que Letizia sentiu uma vontade imensa de vomitar.
- falar o que?! - não foi a moça quem fez a pergunta, foi Telma, que estava de pé agora, posicionada ao lado da irmã mais velha. David a ignorou, o que deixou Letizia ainda mais irritada.
- só queria saber como você tá? - ela suspirou. Será que na vida passada, Letizia cometeu algum pecado que não foi perdoado e agora ela era obrigada a pagar por ele? Aparentemente sim.
- David, eu tava ótima, até você aparecer. Será que dá para me deixar em paz?! - ele fez que não com a cabeça. O que fez Telma soltar uma gargalhada alta demais.
- bateu o espírito da culpa em você....? -
- Telma! - a irmã mais nova se calou ao som da voz de Letizia. Ela adorava o fato de que sua irmã a quisesse proteger, mas aquilo, aquilo dali Letizia queria resolver sozinha.
- e porque não, posso saber?! - ela disse saindo de perto da irmã e aproximando-se dele.
- porque eu não consigo tirar você da cabeça. Eu sei que eu fui um imbecil.... -
- ainda bem que sabe! - disse Telma de longe, longe o suficiente para não atrapalhar, mas perto o suficiente para ouvir a conversa e dar um soco no jornalista caso ele tocasse na irmã sem consentimento de Letizia.
- Mas eu ainda te amo.... - foi então que Letizia não aguentou mais. Ela soltou uma risada tão alta que o restaurante inteiro pode ouvir.
- vem cá, você eh idiota ou algo assim?! Você me abandonou no momento em que eu mais precisava de você, você foi capaz de me deixar sozinha e grávida de um filho seu! E quando eu fui atrás de você, você disse que não era problema seu! Isso eh amor pra você?! Faz um favor pra nós dois, esquece que eu existo! - ela disse por fim, tomando a bolsa e a mão dá irmã mais velha e saindo dali. Não sem antes escutar de David "eu não vou desistir de você!" . Ela o ignorou.
- porque você não me deixa bater nele? - perguntou Telma enquanto ambas entravam no carro. Letizia so pode rir.
- só relaxa, irmã. Eu tô bem, tá legal! Agora vamos, temos um filme para assistir. - e assim viram ambas ao cinema para terminar a noite. A única coisa que Letizia quería era paz. Mas, a vida não estava disposta a concedê-la esse desejo tão simples.
ESTÁS LEYENDO
um conto sem fadas
Fanfictionas pessoas sempre pensaram que se casar com um príncipe, tornar-se princesa é a realização de um conto de fadas. Mas, será que é? Letizia poderia dizer que não, definitivamente não.