os Relatos de Letizia

14 1 0
                                    

Letizia sentia como se seu coração fosse sair do peito, já, que a jornalista esperava ser odiada por Felipe, e nointanto, ele a acolhera e claramente tentava entende-la. E, quando ela estava ali, nos braços dele, com a cabeça encostada no seu ombro, a Asturiana chegou a sentir que tudo ficaria bem. Claro, talvez ela estivesse criando espectativas, como costumava fazer com suas relações. Mas, uma única vez, letizia desejava estar certa.

Ela seguia ali, com a cabeça no ombro dele, sentindo as mãos do príncipe nas suas costas e notando como seu próprio corpo relaxava ao toque dele. Letizia ainda estava tentando se decidir se falava a Felipe sobre Alonso e seu desastroso relacionamento, era por isso, em partes, claro, que ela ainda não havia levantado. A asturiana não queria esconder nada dele, mas, não queria parecer ainda mais vulnerável, ela sabia que era um erro contar coisas do ex ao "futuro atual" , porém, se não o fizesse, nunca poderia se livrar das inseguranças que tinha. Felipe seguia acariciando suas costas, em silêncio, talvez esperando que Letizia dissesse algo mais. A jornalista levantou a cabeça e afastou-se deixando que Felipe segurasse suas mãos.

- tem mais... - disse, a voz abafada por conta do choro, Felipe assentiu vagarosamente, como se estivesse se preparando para absorver mais informações. Letizia respirou fundo e começou:

- fui casada. - o herdeiro espanhol não esbosol reação alguma, o que Letizia notou sem muita surpresa.

- ele era meu professor no ensino médio, e quando começamos a namorar eu ainda era menor de idade. - o semblante de Felipe estava sério, seus olhos azuis estreitados e as mãos dele começavam a suar levemente.

- namoramos por dez anos, nos casamos e... Bem, menos de um ano depois eu pedi o divórcio. - disse. Felipe a encarou curioso.

- por que? Quer dizer, vocês namoram por dez anos e... O que houve? - Letizia suspirou. Era doloroso para ela voltar a aquelas lembranças. A verdade eh que, o que começa mal não pode terminar bem. Letizia tinha plena convicção disso.

Naquele dia ela chegara mais cedo do trabalho, coisa rara de acontecer, aliás, a rotina de uma jornalista eh tão imprevisível, que as vezes a jovem acordava no meio da noite com ligações para que ela fosse a algum lugar onde precisavam dela. Namorar, ou melhor, estar casado com alguém que exerce essa profissão eh para poucos, Alonso claramente não estava preparado. Neste ponto, Letizia tinha que admitir, ela estava se dedicando muito a sua carreira, e... Bem, digamos que ela teve que abdicar de outra parte importante de sua vida, o preço disso? Ela chegou em casa mais cedo e encontrou o homem que amava na cama, com outra.

- perdão?! - essa foi a reação do príncipe espanhol ao escutar a história. A voz dele a fez estremecer, seus olhos azuis refletiam indignação e raiva.

- como ele foi capaz de te trair? - a jornalista não deu nenhuma resposta, isso porque ela não tinha uma. O que Letizia sabia era que ele había sido capaz, e que aquilo havia doído, muito. Dali para frente, Letizia passara a dizer aos quatro ventos que não se casaria nunca mais. Felipe ainda a olhava, ele ainda segurava suas mãos, com um pouco mais de força, mas ela não se importava. Ele parecia buscar algo para dize-la, o que incomodou a Asturiana, ela não queria, nem esperava, que Felipe sentisse pena dela, a única coisa que ela buscava, era qur ele a entendesse.

- não precisa dizer nada. - disse Letizia por fim ao príncipe. Felipe suspirou, soltando uma das mãos dela e acariciando seu rosto. Nenhum dos dois sabe quanto tempo se passou, até que um dos seguranças do príncipe chamou sua atenção para o horário e Felipe foi obrigado a se despedir dela, explicando-a que ele teria um jantar oficial e que precisava ir.

- assim que terminar eu te aviso, tá bem? - disse já na porta, segurando as mãos dela e olhando-a nos olhos. A Asturiana assentiu e antes que Felipe soutasse suas mãos, ela o puxou para mais perto e o beijou.

- até mais tarde. - sussurrou rossando seus narizes.

- até... - disse ele sorrindo.

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Oct 20 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora