pelas palavras do príncipe

24 2 0
                                    

Felipe estava decidido a não pensar em problemas naquele dia. Depois de uma série de atos institucionais e pelo menos umas quatro horas preso em uma reunião com o chefe de governo, tudo o que o herdeiro precisava era sair. Sair do palácio, ver gente, beber um pouco... Claro, ele não deixava de pensar em Letizia e em maneiras de mostrar a ela que ele era diferente do pai. Mas, naquele dia, Felipe estava decidido a não deixar que nada arruinasse seus planos. Obviamente, tudo isso foi por água a baixo. Ele escolheu uma balada popular, ou seja, um lugar onde ele sabia que jamais correria o risco de encontrar alguém famoso e onde os olhos curiosos dos jornalistas nunca poderiam encontrá-lo. Ele chegou as 23:00 e curtiu ali com um grupinho de amigos que ele mesmo convidara. Sua noite foi ótima exatamente até às 23:30, quando, do camarote onde estava, onde aliás podia ver tudo, viu um grupinho de jornalistas entrar, ele sabia que eram jornalistas porque os conhecia de diferentes lugares, claro que isso era um problema tão grande, de onde Felipe estava, não podiam vê-lo. De repente, junto com o pequeno grupo, chegou ela, usando um vestido justinho sem mancada e um casaco de couro por cima com notas prestas altas. Seus cabelos estavam soltos e ela estava linda, como sempre, como desde a primeira vez que ele a conheceu. Ele viu como aquele grupo se sentava nas mesas a baixo dele, e viu como um homem, um dos que estavam no grupo, não deixava de olhar para ela e tentar chamar sua atenção, chamar porque Letícia estava claramente incomodada com o homem a cercando.

  - eu já volto! - anunciou aos amigos e desceu de onde estava. Ela o viu de longe, e como estava sozinha na mesa com aquele homem, veio praticamente correndo até ele.

  - alteza! - disse ela mais alto que o volume da música. Felipe sorriu dando-lhe dois beijos na bochecha.

  - pensei que já tínhamos passado dessa fase. - brincou fazendo referência ao comprimento da moça. Letizia deu um leve sorriso.

  - eh melhor assim, por enquanto. - ele assentiu. Letizia olhou para trás uma, duas, três vezes.

  - ei? - chamou Felipe segurando de leve uma das mãos dela.

  - ele está incomodando você? - ela não falou nada, mas assentiu de leve.

  - quer vir comigo? - perguntou ele aproximando-se dela um pouco quando notou que o homem observava os dois.

  - para onde? - perguntou com um tom desconfiado. Ele mostrou o camarote.

  - o senhor está sozinho? - Felipe fez que não.

  - isso não seria justo com minhas amigas... -

  - Leti...! - Letizia se virou e viu uma jovem de cabelos curtos caídos na testa. A amiga dela me viu e parou de falar. Então olhou para Letizia com uma interrogação no olhar. Mas, então houve algum tipo de imtemdemto entre ambas.

  - desculpa ter de deixado sozinha com... - Letizia tocou o braço da amiga.

  - só relaxa, eu tô bem. - ela disse fazendo os ombros das amigas relaxarem.

  - com licença? - chamou Felipe aproximando-se da jovem. A moça sorriu solicita.

  - será que eu posso roubar sua amiga? - perguntou Felipe dando uma risadinha. Letizia e a amiga tiveram uma conversa silenciosa e logo depois ambas sorriram.

  - tudo bem, mas, cuide dela! - foi um tom de ordem, o que fez Felipe dar risadinhas. Então, ele apoiou a mão de Letizia na sua e a guiou pqrq o camarote.

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora