os Relatos de Letizia

29 1 0
                                    

Aquele dia foi tão agitado como todos os outros ali na redação da TVE, Letizia adorava o caos que cada noticia nova produzia, ela amava caminhar pelos corredores e ver seus amigos de profissão sentados por ali, escrevendo, preparando roteiros e finalizando artigos. No fim das contas, ela adorava aquele trabalho mais que qualquer coisa nessa vida. Além de todas as coisas que sua amada profissão lhe podia proporcionar, haviam os contatos com pessoas intelectuais, diretores de cinema, escritores... Mas principalmente, veteranos da televisão e do jornalismo. A jovem jornalista adorava conversar com pessoas com mais experiência que ela, isso a ajudava a aprender de quem realmente sabia e em muitas ocasiões, ouvir diferentes pontos de vista sobre assuntos variados, Letizia amava tudo isso.

  - Letizia? - la estava ela, sentada na cafeteria dentro dos estudios da TVE, escrevendo, como costumava fazer, não só como jornalista, mas também no dia a dia, escrever ajudava a jovem a organizar as ideias e a cabeça.

  - oi, Manuel! - cumprimentou ela, levantando para receber do colega dois beijos.

  - eu queria te pedir um favorzinho, será que eu posso? - ele pediu sentando-se à frente dela e pedindo sorridente. 

  - claro, o que eu posso fazer por você? - ela deixou o que escrevia de lado e o olhou.

  - Pedro Erquicia vai organizar um jantar na casa dele hoje, eu deveria ir com minha esposa, mas ela está doente, então queria te pedir para me acompanhar. Você poderia? - Letizia mordeu o lábio um pouco em dúvida. Quer dizer, ela admirava Erquicia, mas depois de um dia de trabalho, ela realmente estava desejando muito ir para casa.

  - vai ter um monte de gente legal, jornalistas, a galera do cinema... Você vai amar! - ela deixou de lado a falta de vontade de fazer a social naquela noite e respondeu positivamente o convite dele, o que o fez sorrir satisfeito.

  - e você vai? - perguntou Erika, a irmãzinha mais nova de Letizia. Ambas estavam sentadas no sofá daquele apartamento que a jovem havia comprado. A Asturiana contara a sua irmã mais nova do jantar, já que ambas costumavam jantar juntas nas sextas-feiras.

  - sim, maninha, eu vou quebrar nossa tradição por hoje, mas te prometo que amanhã a noite a gentr sai para jantar juntas... -

  - eu prefiro que você cozinhe para mim. - disse Erika fazendo aquela carinha de cachorro pidão, Letizia sorriu e beijou sua irmã.

  - tá bom, mimadinha! Eu te cozinho algo amanhã. Agora vou me arrumar para sair.  - ela se levantou e foi ao quarto se arrumar.

  - até mais tarde, eu amo você! - Erika disse, ela havia prometido esperar Letizia em casa, na casa da irmã para ser exata.

  - eu também te amo, irmãzinha! - e foi assim que ela saiu de casa de encontro a Manuel no jantar.

um conto sem fadasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora