A jovem estava ali, sentada no sofá da sala do seu apartamento escutando o som da chuva que caia lá fora, segurando o bilhete que Felipe lhe enviara com o par de brincos, que aliás, ela não havia tirado da orelha. Letizia não queria pensar no príncipe, mas ela não podia, ela não tirava os olhos do príncipe da cabeça, muito menos o beijo que ele lhe dera... Ela não gostava de admitir, mas precisava vê-lo, escutá-lo... Ela precisava dizer pra ele que havia gostado dos brincos, que gostava da companhia dele, que sim, ela estava apaixonada pelo príncipe. Como se lesse os pensamentos dela, seu telefone tocou e assim que leu o nome na tela, seu coração acelerou e Letizia sentiu um nó formar-se na garganta. A Asturiana respirou fundo e atendeu
- Letizia? - assim que o fez, Letizia ouviu a voz do príncipe do outro lado do telefone.
- oi, Felipe! - disse, tentamdo (sem muito sussesso) esconder o nervosismo na voz, mas quando falou, ela ainda soava trêmula.
- os brincos ficam lindos na tv! - ele disse e Letizia imaginou ter sentido uma ponta de irritação na voz do príncipe. Ela não sabia se ele realmente estava irritado, mas, se estivesse, a jornalista podia entendê-lo perfeitamente.
- obrigada pelos brincos. - murmurou ela mordendo o lábio levemente, envergonhada. A Asturiana escutou um suspiro do outro lado da chamada, era como se Felipe tivesse finalmente deixado escapar toda a tenção que estava guardando. Para ela era dificil admitir, mas a jovem sentia o mesmo.
- Letizia? - chamou ele e foi só então quando ela notou que estava calada a um tempo e que Felipe lhe uavia dito algo que ela não escutara.
- o quê? - perguntou mesmo tendo medo da resposta dele.
- perguntei se você pode me encontrar. Nós... Nós precisamos conversar. - a última parte foi pronunciada de maneira cautelosa pelo príncipe espanhol, Letizia notou um tom de insegurança na voz dele. Involuntariamente, a jornalista começou a dobrar e desdobrar o bilhete que tinha nas mãos. Ela pensou por um segundo, dois, três... Letizia contou até cinco enquanto tomava a decisão.
- está bem... - disse por fim.
- vou procurar algum lugar e te mando a... - Letizia o interrompeu e, antes que desistisse do que faria disse:
- você vai vir aqui em casa. - não foi um pedido, nem uma sugestão e Letízia deixou claro com o tom de voz que estava usando. Ela sabia que a conversa séria no mínimo desconfortavel e não queria a fazer isso em um lugar público. Ela pretendia ser sincera com Felipe, se eh que teria coragem para isso. O príncipe espanhol não disse nada por longos segundos, Letizia começava a imaginar que ele diria que não, mas então Felipe suspirou mais uma vez, dessa vez, ela sentido como se ele estivesse aliviado outra vez, a asturiana não entendia o porquê, mas Felipe parecia ter medo, durante toda a chamada, ele parecia tenso, atenletozia permitir que fosse atrás dela, que o deixasse vê-la, falar com ela.
- esta bem, quando você quer que eu vá? - perguntou ele em um tom mais suave.
- amanhã, estou em casa a tarde toda. Vou mandar a localização. - Letizia não sabia se uavia tomado a decisão correta, mas já era tarde demais para recuar.
- tá bem, boa noite! - Ele disse, suspirandoz e Letizia pode sentir animação na voz dele. E de certa maneira, ela sentia uma estranha esperança de que aquilo, seja lá o que fosse, poderia ser resolvido.
ESTÁS LEYENDO
um conto sem fadas
Fanfictionas pessoas sempre pensaram que se casar com um príncipe, tornar-se princesa é a realização de um conto de fadas. Mas, será que é? Letizia poderia dizer que não, definitivamente não.