Kika
Confesso estar nervosa, eu não sabia como agir com o João, não era como se tivesse acontecido algo de muito mau, eles podiam ser amigos não ia impedir, mas o que realmente me incomodava era o facto de saber que ela estava sempre à atirar se a ele, e mesmo que eu gosto dele vamos admitir que ele é meio lerdo quando quer então não entendia as intenções dela.
Não estava chateada com ele, mas ao mesmo tempo por alguma razão não o queria ver, para ser sincera ele era muito importante para mim, mas sinceramente se é para eu ficar com ele e ter a chata da Gabi sempre a chatear me, talvez seja melhor estar longe dele, assim pelo menos estou mais concentrada nos estudos e menos no que acontece na minha vida.
Estava a estudar para o meu penúltimo teste do ano, estava me a sentir muito bem por finalmente, pelo menos até as férias acabarem ter um pouco de sossego, até que alguém tocou a campainha, ao abrir vejo uma rapariga que não me parecia estranha, mas não sabia de onde a conhecia.
-Bom dia- digo um pouco confusa.
-Bom dia, eu sei que parece estranho eu estar aqui, e pela tua cara provavelmente nem sabes quem eu sou, mas eu só quero te ajudar, a ti e ao João- Naquele momento fiquei confusa do porque ela estar aqui- Sou a Maria Neves irmã do João- apresentou se, mesmo eu tendo reconhecido no momento que falou do João.
-Ah Claro, eu sabia que te conhecia de algum lugar.
-Eu não quero ser intrometida, mas eu só quero que resolvam as coisas, o meu irmão está a tentar fingir que está tudo bem mas ele não está, e eu só quero falar contigo sobre isso, se não for incomodo claro- acho normal ela querer ajudar o irmão, e não tinha razão nenhuma para não ser simpática com ela.
- Por mim tudo bem, entra podes te sentar no sofá eu busco alguma coisa para comer enquanto falamos- Ela pareceu aliviada, não sei se ela tinha uma má impressão de mim, mas espero que depois desta conversa ela não tenha.
-Então, o meu irmão explicou me a situação assim bem superficialmente, mas eu quero saber a tua versão da historia, vamos ser sinceros as vezes os rapazes só não nos entendem, e não te preocupes não lhe conto nada que não queiras que ele saiba- ela parecia simpática e só queria ajudar, e pelo seu tom de voz achei que podia confiar nela.
-Na verdade, acho que estou a ser meio infantil, só que há uma rapariga chamada Gabi, eu não a suporto e ela esta sempre a atirar se ao João, e pelo o que eu soube ele convida a sempre para ir ver os treinos, eu sei que pode parecer estupido da minha parte mas incomoda me- eu olhei para a Maria a espera que ela não me julgasse, não que eu achasse que ela fosse assim, mas sei lá.
-Nem conheço essa Gabi mas já percebi que por onde passa trás problemas- disse a olhar para mim como se tivesse solução para o problema.
-Eu sei que talvez não tenho agido da melhor forma mas não sei o que fazer, acho que só precisava de tempo para pensar-digo o mais sincera possível.
-Vou ser sincera contigo, acho que não reagiste da melhor forma possível, mas se eu gostasse de um rapaz e passasse por isso não sei como reagiria, mas tenta falar com o João, eu acho que ele não tem noção doque se passou e está meio perdido- Naquele momento senti me culpada e com um pouco de pena dele.
-Pois tens razão, mas achas que lhe mando mensagem a dizer que preciso de falar com ele?- pergunto como se ela fosse a minha nova conselheira.
-Simm e diz para vocês se encontrarem em algum sitio sei lá- ela fez uma pausa na fala e olhou para o telemóvel- só fala com ele porfavor e tenta lhe explicar as coisas para ele também saber a tua visão da história.
-Pois de facto acho que fui um pouco injusta com ele.
-Por falar nele- ela diz e mostra me o telemóvel dela onde vejo uma mensagem do João a perguntar lhe se ela queria ir jantar com ele e com o António- Tive uma ideia, eu vou aceitar este convite e dizer que vou levar alguém comigo.
-Eu?- pergunto confusa.
-Claro quem mais seria.
-Não sei se é uma boa ideia- respondo.
-Claro que é, e se tudo correr mal sempre estou lá eu e podemos deixar os outros dois sozinhos- tenho que admitir neste pouco tempo já gostava bastante da Maria- Aqui tens o meu número caso precises, as 20:00 passo aqui para te buscar, tenho que ir tchau- diz um pouco apressada, provavelmente tinha outras coisas para fazer, o que queria dizer que hoje passado uma semana eu iria ter que falar com o João, o que não é facil devido a pessoa ansiosa que sou, não queria que ficasse um clima estranho, então decidi que a primeira coisa que faria quando lá chegasse era falar com ele para acabar com isto de uma vez por todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We can't be together
RomanceOnde a prima de Gonçalo Ramos, Francisca Ramos mais conhecida como Kika entra na Universidade de Lisboa em enfermagem e a sua vida começa a mudar.