Capitulo XXVI

235 10 0
                                    

Kika

Eu não sabia o que fazer naquele momento, estava apenas eu e o João e nenhum dos dois tinha tomado iniciativa para falar então até ao momento estavamos calados e a tentat não olhar um para o outro, pelo menos eu estava a fazer isso, já que conseguia ver que ele estava fixamente a olhar para mim.

-Tens que ser sincera comigo, porque é que paraste de falar comigo? Pensava que estavamos bem e sinceramente que podiamos ter alguma cena- perguntou me, e eu sabia exatamente o que responder, mas parecia um motivo estupido porque era na verdade mas era a verdade.

-João tu não entendes que a Gabi só não quer que fiquemos juntos-antes de contar eu só queria que ele percebesse como me sentia em relação a Gabi.

-Vocês são muito injustos com ela, ela sentesse mal por isso é que as vezes a defendo, porque são todos sempre contra ela- e estava a defende lá denovo.

-Pois se ela não estivesse sempre entre nós e a provocar toda a gente talvez ela tivesse mais amigos, e talvez nós tivéssemos algo mais simples, sem ninguém a estragar sempre tudo.

-Não é ela que estraga o que nós temos, foste tu que te afastasse do nada sem dar explicação nenhuma, não metas a Gabi no meio disto- ele não parava de a defender.

-Quando ainda estávamos bem ela disse me que a convidavam sempre para ver os treinos, até nessa altura vocês eram muito proximos- digo e os meus olhos voltam a ficar em lágrimas.

-Somos amigos Kika- disse completamente seco.

-Vamos admitir que ela não te quer só como amigo mas tu és meio lerdo então nunca entendeste isso.

-Mas o que é que isso tem haver connosco?- pergunta.

-Sinceramente eu não queria fazer isto, mas nós também não temos nada, talvez seja melhor continuarmos assim- digo a tentar segurar o choro.

-Kika não acho que seja assim tão...-ele ia dizer alguma coisa mas não o deixei terminar, não acredito que cheguei ao ponto de acabar tudo que nem tinha começado por causa da Gabi, mas também agora vou de férias da universidade, vou poder passar tempo com a minha familia, amigos, e espero que tudo seja mais tranquilo, confesso que estou ansiosa para os ver novamente, mesmo que esteja mal por o que tem acontecido aqui em Lisboa, mas talvez seja melhor esquecer isso por um tempo.

-Acho que é o melhor para os dois asserio- digo e apenas vou embora, se ficasse mais um tempo a olhar para ele tenho a certeza que iria começar a chorar.

João Neves

Neste momento não sabia o que fazer, todos viravam as costas a Gabi, eu era um dos seus únicos amigos, não podia mesmo lhe fazer o mesmo, mas quando a Kika disse que era melhor acabarmos o que não começou juro que não queria saber da Gabi, só de mim e da Kika mas ela nem deu tempo para eu falar, eu sabia que não ia querer falar comigo e talvez até seja melhor não insistir ou ela vai me odiar ainda mais, a unica coisa que passava por a minha cabeça agora é que eu era mesmo burro por ter perdido a Kika e de certa forma a magoar, só me apetecia chorar, mas porque? Por a minha burrice? A culpa era minha e não me conseguia perdoar por isso, mas a merda já estava feita, o que podia fazer agora sem a deixar ainda mais chateada, tinha que deixar a cabeça arrefecer e dar o meu melhor para a reconquistar, ela era a única coisa que eu conseguia pensar neste momento.

---------------

Kika

Tinha passado 5 dias desde aquela discussão, era finalmente o meu último dia, por agora, amanhã já iria voltar para Viseu, estava a morrer de saudades da minha família, mas não podia ir embora sem me despedir do Tojo e da Maria, a Carol já tinha ido para Londres a 2 dias então já tivemos a nossa despedida e ela já estava de férias.

Mandei mensagem aos dois para me encontrarem, o António sabia que eu ia embora só não sabia quando, e a Maria não fazia ideia, mas passado uns dias ela tambem ia voltar para Tavira.

Eles por acaso tinham chegado ao mesmo tempo, e vieram logo na minha direção.

-O que se passou?- perguntou o Tojo preocupado.

-Pensava que te tinha acontecido alguma coisa- disse a Maria.

-Pois também eu- disse o António, talvez eu tenha exagerado na mensagem quando os chamei, mas eu só os preocupei para eles virem o mais rápido possivel.

-Vamos ignorar isso- disse como se eles não tivessem ficado mesmo preocupados- Eu queria me despedir de vocês?

-Despedir?- pergunta a Maria.

-Não bastava a Carol agora tu também me abandonas- exagera o António como sempre.

-Não te preocupes, as minhas férias não vão ser assim tão longas, quando eu voltar depois fartas te de mim rápido.

-Mas para onde vais?- pergunta a Maria perdida na história.

-Para a casa dos meus pais em Viseu, já estou a morrer de saudedes deles- digo.

- E nós vamos morrer de saudades tuas, não achei justo- diz o António.

-Gostaria muito de ficar aqui mais um tempo, mas tenho mesmo que apanhar o autocarro, então está na altura dos abraços e despedidas lamechas- digo assim porque não gosto de despedidas e pelo menos o António sabia disso, por isso mesmo veio de seguida dar me um forte abraço e a Maria tambem veio de seguida, tenho que admitir que adorava os, e ia sentir a falta deles- tenho mesmo que ir, vou sentir a vossa falta.

-Nós tambem Kika- diz a Maria, eu apenas entro num uber que me vai levar a paragem dos autocarros e entro do que me vai levar para a casa onde cresci que já estava lá e assim despedi me de Lisboa.




























We can't be together Onde histórias criam vida. Descubra agora