Capitulo VII- "Não precisas mesmo de ajuda?"

295 15 1
                                    

-------------Kika

-Kika despachate não queremos perder o voo- disse o Gonçalo pois ja estavam a minha espera.

-Ja podemos ir, estou pronta- digo indo em direção do Gonçalo e a Magui e dando um abraço- Vou sentir muito a vossa falta.

-Nos tambem pequena- disse a Magui como sempre simpatica.

-Claro que não vais so estas a dizer isso para parecer bem- diz o meu primo e dou lhe com o cotovelo mas devagar para não doer.

-Cala-te Gonçalo, é melhor irmos senão voces perdem o voo

Fomos para o carro em direção ao aeroporto, durante a viagem falamos de várias coisas entre essas coisas falamos da minha universidade, eu estava muito nervosa e faltavam apenas dois dias para começar.

-Vais ver que vai correr bem não te preocupes- Diz a Magui.

-Exato o mais difícil já passou, já foste aceite- Disse o Gonçalo.

- Acho que a parte mais difícil vai ser mesmo as aulas, juro estou mesmo nervosa.

- Não fiques, e se precisares de alguma coisa podes nos sempre ligar- A Magui sabia como ajudar, diferente do meu primo.

-Mas qualquer coisa tens sempre o Neves mais perto- Quando o Gonçalo disse aquilo diz uma cara de indignação e quando ele se apercebeu começou se a rir

-Não entendi a piada- digo

-Só estava a dizer aquilo porque são grandes amigos não é? - Diz e continua se a rir, eu decido apenas ignora-lo, já que estávamos quase a chegar ao aeroporto.

Quando chegamos estavam lá o João o António e o Neres, provavelmente vieram se despedir do Gonçalo e da Magui, e quando nós aproximamos o António deu um empurrão ao João e o Neres começou-se a rir como um maluquinho, juro que está cena com o João começava me a irritar e muito.

-Pensava que iam perder o voo, já viram as horas?- disse o António.

-Tranquilo Tojo, ainda é cedo- Diz o Gonçalo.

-Mas é melhor não demorar mos muito- Disse a Magui apressando o Gonçalo.

Então despedimos nos todos uns dos outros e eles foram embora, naquele momento só conseguia pensar que eu ia estar sozinha, em Lisboa e ia ser difícil organizar me, mas tentei ignorar isso e fui em direção a saída tentar arranjar um táxi para ir comprar umas coisas para a Uni , tenho mesmo que tirar a carta.

-A gente te leva Kika- Disse o Neres que vem na minha direção com os outros dois a tras.

-Não é preciso asserio.

-Anda lá- diz o António- Chamamos a Carol e saimos para fazer alguma coisa, temos que aproveitar quando não há treino.

-Eu gostaria muito mas a minha universidade começa daqui a 2 dias e ainda tenho que comprar umas coisas.

-Nos podemos ir contigo- Parece que eles queriam me mesmo fazer companhia e nao iam desistir facilmente.

-Prontos, mas a Carol vem connosco- Falei na desistência.

Fomos todos para o carro, e o António mandou mensagem a Carol, ela ia ter connosco ao Shopping, quando chegamos podemos ver que ela foi mais rapida porque ja la estava a nossa espera.

-Então o que é que precisas?- pergunta-me o João

-Algum material não muita coisa, o pior vai ser organizar tudo depois- respondi

-Não te preocupes que depois o João ajuda te se precisares, ele não se importa- diz o António.

- Por acaso não me importo mesmo, se precisares diz qualquer coisa- O João sabia ser fofo quando queria.

-Não é preciso de qualquer forma a Carol depois já tinha dito que me ajudava.

-Pois sobre isso... já que hoje os meninos têm o dia de folga eu e o António pensamos em passar o dia todo juntos, senão te importares claro- diz a Carol.

-Ai pensamos?- pergunta o António.

-Sim pensamos- respondeu a Carol dando uma cotovelada no Tojo.

-Aaaah pois foi, nos pensamos- Disse o António depois de entender o que a Carol queria dizer.

-Mas se precisares mesmo eu posso te ajudar, depois disto vou para casa e vou estar sozinho a tarde inteira- Diz o João.

-Eu já vi que eu vim para fazer de vela dos casais- diz o Neres que estava muito calado até ao momento.

-Vamos lá comprar as coisas, porque ainda tenho muita coisa para fazer depois disto- Digo e assim o fizemos, quando fomos começar a comprar as coisas a Carol resolveu ir a Zara e o António foi com ela deixando me a mim, ao João e ao Neres, entramos na loja e fomos comprar as coisas que eu precisava, mas o Neres ficou pelo o caminho, devia ter ido comprar alguma coisa, ficando só eu e o Neves que compramos o que eu precisava e saimos da loja indo para a Bershka, já que estavamos lá, podiamos ir coprar alguma coisa a mais.

-O que achas destas calças?- perguntei lhe

-São bonitas, e vão te ficar muito bem- ele disse e no mesmo momento corei, que vergonha ele ia se aperceber, devia estar vermelha como um tomate.

-Acho que vou levar- comprei e fomos dar mais uma volta pelo shopping, passamos pela Sportzone e ele quis entrar e eu claramente fui também.

-Ja viste que camisola bonita- Afirma olhando para a camisola do benfica.

-Concordo- o assunto tinha morrido naquele momento- Eu tenho que comprar uma mas não vai ser hoje, a que eu tenho tem o nome do meu irmão escrito, mas já está muito velha- digo tentando puxar assunto.

-Tens de comprar uma com o meu nome atrás, vai dar-me sorte - eu simplesmente não sabia o porque mas hoje as minhas bochechas decidiram ficar vermelhas a cada frase que aquele rapaz dizia.

-Quem sabe eu não compro uma- continuamos a ver umas coisas até que vimos o António e a Carol tambem na mesma loja.

-Então perderam o Neres?- pergunta o Tojo.

-Ele simplesmente desapareceu- diz o João

-Secalhar voces deixaram-o de vela e o rapaz decidiu ir embora- diz o Tojo, claramente tirou o dia para nos chatear.

-Menos Tojo- digo- Eu vou ligar-lhe, assim comemos qualquer coisa e vamos embora, tenho bastantes coisas para fazer.

Eu liguei lhe e ele disse que so estava a acabar de comprar uma coisa e já vinha ter connosco, nós comemos e fomos embora. O Tojo e a Carol podiam não ter nada combinado mas agora ja tinham então foram juntos, o Neres disse que tinha um encontro então deixamos o rapaz e novamente fiquei eu e o João.

-Não precisas mesmo de ajuda?- perguntou novamente o moreno cacheado de olhos verdes.

-Acho que não- digo com um sorriso no rosto.

-Ok eu vou para a minha casa, não vou estar a fazer nada, então se precisares manda mensagem e eu venho o mais rapido possível.

-Claro, acho que não vai ser preciso, mas obrigada por ofereceres a tua ajuda.

O João tinha ido ate a sua casa e eu tinha ficado na casa do Gonçalo, começei a ver os papeis que tinha que levar assinados e tentei organizar as coisas todas, acho que está tudo direito, mas levou menos tempo do que eu pensava, agora também não tinha nada para fazer...



-------------------------------------------------------------

Por favor deixem ideias do que querem que aconteça e digam sempre o que acham para eu saber se estão a gostar ou não e o que posso mudar.

-------------------------------------------------------------


We can't be together Onde histórias criam vida. Descubra agora