O jogo contra o Braga tinha sido a dois dias, ontem não tinha acontecido nada, só fiquei em casa a estudar já que tinha um teste super importante hoje.
-Amiga acho melhor te acalmares senão desmaias antes do teste- diz a Carol que hoje me ia levar para a Universidade.
-Eu estou calma- digo a tentar acreditar no que tinha acabado de dizer.
-Tu estudaste muito, vais ver vai correr bem- diz a tentar me ajudar.
-Há uma parte da matéria que eu não consigo mesmo entender e eu preciso de uma excelente nota- digo em desespero.
O resto da viagem foi mais do mesmo, a Carol a dizer que ia correr bem e eu claramente desesperada a dizer que ia correr mal. Cheguei a universidade e despedi me da Carol que me ia buscar quando as minhas aulas acabassem, o teste ia ser ao segundo tempo e para minha sorte o professor do primeiro tempo tinha faltado então a primeira coisa que passa pela cabeça é ir imediatamente para a biblioteca estudar.
-Que parte da materia estás a estudar?- pergunto a Leonor quando entro na biblioteca, desde que cheguei a Lisboa tenho bastantes amigos fora da universidade, na uni não sou tão social mas tenho a Laonor que me ajuda sempre que preciso.
- Anatomia humana- diz a mesma
- Não entendo nada disso, podes me explicar- pergunto e ela faz me um pequeno resumo.
Estive o primeiro tempo todo a estudar e passou muito rápido, quando dei por mim estava com o teste a minha frente, naquele momento entrei em pânico, mas tentei me acalmar porque estar nervosa só me ia atrapalhar.
-Correu te bem?- perguntou a Leonor que estava a minha espera quando eu sai da sala.
-Deu me uma branca, não conseguia lembrar de nada- disse mais desesperada do que antes.
-Não deve ter corrido assim tão mal- ela disse e eu só senti vontade de chorar, não consegui conter, quando dei conta algumas lágrimas já tinham escorrido pelo o meu rosto, no mesmo instante a Leonor deu me um abraço o que só fez com que chorasse mais- É só um teste, e vais ver que ainda tiras boa nota
- Espero que sim- digo ainda meio cabisbaixa.
O dia tinha passado bem depressa, as aulas já tinham acabado, depedi me da Leonor e sai da universidade a espera da Carol que me ia buscar, mas para a minha surpresa não era a Carol que lá estava mas sim o João que quando me vê dá um sorriso, aquele sorriso era mesmo lindo, nem dá para descrever ao ver aquilo apenas sorri e fui na direção do moreno.
-Não esperava que viesses- digo
-A Carol disse que se ia atrasar então disse que te vinha buscar- diz sem tirar os seus olhos de mim durante um segundo, até que se aproxima e me abraça, depois do dia péssimo que tive aquele abraço era a melhor coisa que eu podia ter- Vamos os outros devem estar a nossa espera- disse o João saindo do abraço indo em direção ao carro, eu faço o mesmo.
- A nossa espera para que?- pergunto
-Vamos para o aeroporto- diz e eu olhei para ele cada vez mais confusa- O teu primo vem hoje
- Ah claro nem sei como me esqueci, estou mesmo ansiosa para o ver- digo e ele apenas para o que está a fazer e olha para mim.
-Estas bem?
-Sim, porque não estaria?
-Não sei só sinto que algo se passa- diz o Neves
-Não é nada só coisas da Uni- digo
-Queres falar sobre isso?- Pergunta e eu nego, ela apercebeu-se que eu não queria falar do assunto e apenas foi em direção ao aeroporto, foi uma viagem não muito longa e o silêncio reinava o ambiente, até que chegamos e antes de sair do carro o moreno decidiu falar
-Se precisares de alguma coisa sabes que podes contar comigo- diz enquanto se aproxima pondo as mãos na minha nuca e depositando um beijo nos meus lábios, era mesmo daquilo que eu precisava então quando nós separamos dei lhe outro beijo, o que fez o João sorrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We can't be together
RomanceOnde a prima de Gonçalo Ramos, Francisca Ramos mais conhecida como Kika entra na Universidade de Lisboa em enfermagem e a sua vida começa a mudar.