Capítulo XXVIII

215 14 0
                                    

João Neves

Tinhamos passado dias muito bons em Espanha, mas já tinhamos voltado aos treinos à alguns dias e hoje seria o primeiro jogo que ia ter depois das pequenas férias e ia ser pela seleção, então estava claramente nervoso.

Tinhamos treinado durante a manhã toda e agora a tarde estávamos a preparar tudo para o jogo que ia ocorrer mais tarde, tinhamos 2 horas até termos que nos reunir para ir para Alvalade, admito que ainda penso bastante na Kika e sinto muito a sua falta, mas tento me concentrar ao máximo na seleção, ainda mal tinha falado com o Gonçalo e ele também não parecia ter muito interesse em falar comigo, provavelmente ele sabia o que tinha acontecido.

-Puto, antes de ir eu quero falar um pouco contigo- disse o Gonçalo que não tinha trocado mais de 5 palavras comigo durante os treinos.

-Claro diz lá- respondo.

-Eu sei que se passou alguma coisa entre ti e a Kika- disse e nesse momento admito fiquei ainda mais nervoso.

-Provavelmente deves saber o que aconteceu, e independente do que aconteceu eu gosto mesmo da tua prima- digo.

-Eu não duvido disso João, mas ela está a tentar fingir que não se passou nada, mas está muito mal eu conheço a minha prima, tenta resolver as coisas com ela- ele parecia muito preocupado com a sua prima- Sabes ela tem vários problemas, ela não precisa que tu causes mais, ela precisa que a ajudes a resolver alguns.

-Eu quero muito que fique tudo bem, mas não é assim tão fácil Gonçalo.

-Mas se tu tentares, ela até pode dizer que não no início, mas vai ficar a pensar nisso e mudar de ideias confia em mim- Ele diz e afastasse, provavelmente ia aproveitar as 2 horas livres que tinha- Ela vem ver o jogo, aproveita a oportunidade- diz agora sim indo embora e deixando me a pensar no que tinha dito.

-Pensava que já tinhas ido embora- diz o António aparecendo por trás de mim.

-Não vais acreditar, o Gonçalo finalmente falou para mim- digo.

-Asserio? E o que ele disse?- perguntou.

-Que eu devia me resolver com a Kika- respondo.

-Então aproveita que ela vem ver o jogo hoje- diz me o Tojo.

- Eu sei foi o mesmo que o Gonçalo me disse- digo- mas tenho a certeza que ela nem vai querer me ouvir.

- João, ela pode estar muito zangada, mas ela gosta muito de ti- diz me- mas claro que se no dia seguinte apareceres com a vaca da Gabi ela vai te dar de novo com os pés e desta vez sou eu que lhe digo para não voltar contigo.

-Confia em mim, prefiro me afastar da Gabi do que perder a Kika- digo.

-Ves como as vezes consegues ser inteligente- diz.

- Mas tenho que pensar no que fazer ou dizer- digo a espera que ele me ajudasse.

- Não olhes para mim, não tenho nada haver com os teus romances,mas qualquer coisa que digas ela vai gostar, não sei como ela gosta de ti- senti me ofendido com o que me disse.

-Para que inimigos quando te tenho a ti- digo.

-Não sei o que tu fazias sem mim para ser sincero.

-----------

Kika

Tinhamos acabado de chegar a Alvalade, eu e a minha família tinhamos vindo ver o meu primo, que infelizmente não estava no 11 inicial, mas estava com um bom pressentimento, ele iria entrar.

O jogo tinha começado, logo nos primeiros segundos Rafael Leão tem uma boa oportunidade, ao meu ver este jogo ia ser facil para Portugal, mas tambem é de Portugal que estamos a falar, tinham passado 15 minutos e Portugal estava a atacar bastante, até que aos 16 minutos Vitinha faz um cruzamento e Rúben Gato Dias marca de cabeça, naquele momento todos começamos a gritar e festejar mas ainda faltava muito para terminar o jogo então decidimos nos focar em assitir o resto.
Ficamos o resto da primeira parte a jogar muito bem, aos 42 minutos o João Neves teve uma oportunidade muito boa mas infelizmente a bola acerta em um companheiro, eu sei que se tinha passado muita coisa entre nós, mas se ele marcasse eu iria ficar bastante feliz por ele, aos 47 minutos o Var analisa um possível penalti, que é confirmado e batido por Diogo Jota, que acerta na baliza fazendo mais uma vez os portugueses irem a loucura, estes jogos de preparação não são muito importantes, mas uma vitória é sempre uma vitória, mas ainda faltava o segundo tempo e nada estava decidido.

-Aquele jogador joga mesmo bem, quem é?- pergunta me a Sofi que tinha vindo comigo e com a minha familia ver o jogo.

-Acho que é do Porto, Francisco Conceição- digo- sendo Benfiquista admito que aquele miúdo jogava muito.

-Acho que ele vai marcar, está a jogar mesmo bem.

-Pois talvez não sei, mas que está a fazer um grande jogo é verdade- respondo.

Ia começar a segunda parte, algumas substituições foram feitas, uma delas foi saida de Diogo Jota e o meu primo a entrar, quando vimos aquilo eu e a minha familia começamos a festejar, sabiamos o quanto ele sempre lutou para conseguir que o seu trabalho fosse reconhecido e vamos admitir, o meu primo joga muito.

Ouvimos o apito inicial, portugal continuava a jogar bem, e aos 54 minutos outro golo para a nossa seleção este de Bruno Fernandes, achavamos que estava tudo controlado até a Finlândia marcar dois praticamente seguidos, começamos nos a preocupar mais, mais ainda tinhamos 1 golo devantagem, até aos 83 minutos, onde o Francisco Conceição ajeita para Bruno Fernandes que marca outro, o resto do jogo foi praticamente apenas Portugal a atacar e a Finlândia a tentar defender.

Ficou 4-2, a nossa seleção é mesmo boa.

Estou confiante para o europeu.

Estavamos a espera que o meu primo saísse para lhe dar os parabéns, mas deviam estar todos a comemorar a vitoria, como eu disse uma vitória é sempre uma vitória, até que vimos a porta abrir, mas não era o meu primo.

-Sempre me vieste ver jogar- diz o Tojo a sair e a vir abraçar me.

-Tinha que vir ver o meu melhor amigo a brilhar na seleção- digo e olho para o lado onde vejo o João Neves, ele estava calado, mas o olhar dele não saia de mim.

-Mais uma vitória para Portugal- Diz o meu primo que finalmente tinha aparecido, depois de bastante tempo a espera dele.

-Só para teres noção Gonçalo estes dois saíram primeiro que tu- digo isso porque o João e o António normalmente são sempre os últimos.

-Não tenho culpa, não ia sair dali de qualquer jeito- diz indo beijar a Magui e falar com os meus pais e a Sofi.

- Precisamos de falar- diz o João Neves quando todos menos o António estão distraídos, afastando nos um pouco de todos.

-António- disse o João.

-Sim?- pergunta o António.

-Tu ficas com os outros- diz o João.

-Mas eu quero ouvir- responde o Tojo mas vai embora- Kika depois conta tudo, és a única de confiança aqui.

- Não te preocupes Tojo- digo seguido de uma pequena risada, mas apartir daquele momento era só eu e o Neves e sinceramente estava com medo daquela conversa.























We can't be together Onde histórias criam vida. Descubra agora