Capitulo XV-"não te preocupes eu resolvo isso"

268 13 0
                                    

João Neves

Hoje não havia treino, sinceramente ainda bem, eu adorava treinar, mas hoje eu não queria nada ir para lá, a unica coisa que me apetecia era ficar em casa e não falar com ninguém, não acredito que aquilo tinha acontecido, mas ela não tem culpa, não é obrigada a gostar de mim, mas eu claramente não estava a lidar bem com aquela situação, mas percebo que o meu dia não vai ser como o que eu queria já que ouço a campainha a tocar, então sem vontade nenhuma praticamente a arrastar me fui até a porta para ver quem estava lá.

-Tens a noção que horas são?- Diz o António a entrar em minha casa depois de eu ter lhe aberto a porta.

-Não é assim tão tarde- respondo.

- Lembra-me de te dar um relógio no teu aniversário, são quase duas da tarde- diz me o maior.

-Mas eu já estou acordado a um tempo- respondo novamente.

-Parece que passou um camião em cima da tua cara, sem exagero- O meu amigo gostava mesmo de me humilhar.

-Menos Tojo...-eu não estava assim tão mal.

-Falaste com a Kika?- perguntou me e eu apenas neguei- E não pensas em fazê-lo?

-Ela não gosta de mim, e para alem disso estraguei a nossa amizade- eu só conseguia pensar nisso.

-Até podia te dar um conselho lamechas mas não sou muito disso- diz o António- mas não te preocupes eu resolvo isso- diz novamente a sair de minha casa, o que me deixou confuso, ele tinha vindo cá só para isto?

Kika

-Tu só podes ser burra, és completamente apaixonada por aquele rapaz e fazes lhe isso?- pergunta me a Carol indignada depois de lhe contar o que tinha acontecido.

-Eu não sabia o que dizer, acho que apenas travei-respondo.

-Tu as vezes só mesmo a lambada, e agora?- pergunta me.

-Agora o que?-repondo lhe também com uma pergunta.

-Não estas a pensar falar com ele?

-Ele deve odiar me agora ou estar arrependido do que disse, acho que não seria a melhor altura para falar com ele.

-Mas tens de falar com elee explicar lhe o que aconteceu, vocês gostam um do outro isto não pode ficar assim- desta vez ela estava certa, ia concordar com ela até ouvir a campainha- António o que fazes aqui?- diz a Carol surpreendida assim como eu por ele estar aqui.

-Oh Kika o que é que te deu ontem?- mais um para me chatear.

-Eu só travei, não conseguia falar o que sentia- disse o mais sincera possível.

- Espero que hoje a tua dicção esteja melhor porque vais falar com o João sobre isso- o António tinha perdido a cabeça.

-Apoio- diz a Carol e quando dou conta estava eu o António e a Carola frente da casa do Neves e claramente eu não podia estar mais nervosa.

-Vai correr tudo bem, não é a primeira vez que vais falar com ele- diz o António a tentar confortar me.

-É a primeira depois do que aconte eu ontem.

- Não importa só toca a campainha e fala com ele- diz a Carol a tentar despachar as coisas.

Então eu apenas toquei a campainha arrependendo me no mesmo segundo, mas não poderia ser assim tão mal.

-Kika, não esperava que viesses aqui- diz o João ao abrir a porta claramente surpreso por me ver.

-Nós precisamos de falar sobre ontem- digo e o mesmo dá-me espaço para entrar para podermos conversar, sentei me no sofá e não sabia como começar, mas decidi que não ia ser como ontem e hoje eu ia falar- Sobre ontem...- ele não me deixou nem começar a frase.

-Sinceramente Kika não sei onde estava com a cabeça, claramente nós somos otimos amigos e não há o porque de termos algo a mais.-Depois de aquilo fiquei sem palavras novamente.

-Claro, a nossa amizade é otima, e para que estragar isso não é- Eu claramente odeio me para o resto da vida.

-Então podemos voltar a ser amigos, como antes- Mas eu gosto mesmo dele.

-Claro...- Eu literalmente odeio me.

- Queres fazer alguma coisa?- disse e automaticamente olhei para a Xbox dele, era sempre bom quando jogávamos juntos então ele entendeu e foi a ligar, quando olhei para as horas já era tarde, tinhamos jogado a tarde inteira- Queres que te leve? Ou ficas aqui?- Por essa não estava a espera.

-Tranquilo eu vou sozinha

-Eu faço questão, olha ficas aqui e podes usar uma roupa da minha irmã, ela não está cá e ela não se importaria.

-Por muito que gostasse muito é melhor não, amanhã tenho Uni.

-Então quando for para o treino eu passo por tua casa, buscas as cenas da Universidade e eu levo te- disse o Neves na insistência para eu ficar.

-Tens a certeza que não incomodo? Por muito que tenhamos tido uma ótima tarde, o que aconteceu continua a ter acontecido.

-Claro que não, até prefiro assim- então decidi ficar, ele mostrou me o quarto onde iria ficar e emprestou me algumas roupas da sua irmã, tenho que admitir que ele estava a ser muito atencioso e claramente a fingir que nada se passou, mas ele teve a excelente ideia de vermos um filme de romance no quarto onde eu iria ficar e adormecemos abraçados, não acredito que aquilo tinha acontecido, mas estava me a sentir muito bem, então fingi estar a dormir até ele acordar o que não demorou muito, então ele apenas se levantou com o máximo de cuidado possível e saiu do quarto, e eu continuei a fingir que estava a dormir até ouvir a porta fechar, eu meto me em cada uma.































-

We can't be together Onde histórias criam vida. Descubra agora