Kika
Estava a preparar-me para ir assistir o jogo, tinha assistido os treinos e visto que eles pareciam preparados então tinha quase a certeza que iriamos ganhar, a Carol e o António estavam comigo porque também iam ver o jogo.
-Despachate que depois chegamos atrasados- grita o António sem paciência.
-Ja podemos ir- disse a sair do meu quarto.
Depois disso fomos os três para o carro, para irmos em direção à Luz, parecia que o Tojo e a Carol gostavam de me deixar de vela, mas já estava habituada, tinhamos acabado de chegar, confesso que estava ansiosa para ver o meu Benfica jogar novamente.
O jogo estava prestes a começar, já conseguia ver os jogadores incluindo o João Neves e mais uma vez estava no onze inicial, na verdade seria surpresa ele não estar porque agora ele era praticamente sempre. Ja estavam todos prontos, ia tocar agora o apito inicial, os primeiros 20 minutos foram tranquilos (na verdade o jogo já foi á um tempo e ja não me lembro bem então não vai estar muito bem) até que aos 29 minutos temos direito a bater um penalti, o escolhido desta vez foi o Di Maria, o que era bastante previsível, ficamos todos chocados quando ele falhou.
-Não acredito nisto- disse a Carol desanimada.
-Ainda falta muito Carol ainda dá para ganhar- diz o António a tentar acalmar a mesma.
O resto da primeira parte foi mais do mesmo, o Benfica estava a jogar bem, mas até lá nenhum golo mas o que não faltava era esperança tinha acerteza que o meu Benfica ainda ia ganhar. Tinha acabado de começar a segunda parte e novamente o Benfica estava a jogar bem, mas sem golos, até que aos 62 minutos outro penalti para o Benfica, toda a gente ficou com esperança que era o momento do Benfica, quem ia bater desta vez era o Cabral, e assim o vez mas falhou, porem o número 27 estava dentro de área logo o penalti teve que ser repetido, o relógio marcava 66 minutos e para a surpresa de todos mais um penalti defendido, o jogo continuou e passado 1 minuto houve livre para o benfica batido pelo Di Maria, e com um pequeno cabeceamento do João Neves a bola entra e todos começam a festejar incluindo eu a Carol e o António.
-GOLOOOOO- Gritamos os três devido a felicidade que estavamos a sentir.
-Eu disse que ainda ganhavamos- disse o António.
-Calma que ainda falta muito- digo eu.
- Mas estas a duvidar do nosso Benfica- responde me e estava certo, o Benfica ganhou com o golo do João Neves.
-Olha ali- diz a Carol apontando para o João, ele era o homem do jogo, realmente surpreendente, já que eu pensei que ia ser o guarda redes do Chaves que tinha defendido praticamente 3 penaltis, mas estava muito feliz por o João, esperamos as coisas acalmarem um pouco e descemos até ao relvado para dar os parabéns aos jogadores pela vitória, quando entramos fui diretamente ter com o João.
- Parabéns, fizeste um jogaço- digo e o moreno fica automaticamente corado.
-Obrigada...- diz o mesmo com uma certa timidez, mas parecia que ele me queria dizer alguma coisa.
-Então puto grande jogo- diz o António a abraçar o amigo.
-Parabens pelo golo João- disse a Carol.
-Obrigado- diz muito timido.
-Acho que devemos festejar, bora sair ou jantar fora?- pergunta o António, e os três concordamos.
-E essa camisola da época passada?- diz o João para mim já que estava com uma camisola da epoca passada com o nome do meu primo atrás.
- Foi a que trouxe para Lisboa- respondo.
- Acho que precisas de uma nova- diz entregado me a camisola que utilizou no jogo, naquele momento os dois estavamos completamente corados, então guardei a camisola do mesmo na mochila que tinha levado e olhei para ele novamente.
- Vamos deixar-vos sozinhos, ouvi dizer que o João têm alguma coisa para te dizer- Diz o António a sair com a Carol.
-Achas que podiamos ir para outro sítio?- pergunta e eu apenas assenti.
Estavamos a andar pela Luz, num local isolado onde claramente nunca tinha estado, acho que nem poderiamos estar alí, mas apenas ignorei, o moreno estava completamente vermelho e claramente nervoso, vê-lo assim deixou me tambem nervosa.
-Eu não sei como dizer isto... ele fez uma pausa o que me deixou ainda mais nervosa- Somos amigos, bastante próximos e sinceramente eu não sei como nem porque só sei que acho que começei a sentir algo mais, talvez pelo tempo que passamos juntos, muito bom por sinal, mas eu sei que eu apenas gosto de ti e não sei se tambem sentes o mesmo mas acho que me sinto melhor se souberes o que eu sinto...- eu fiquei em silêncio, provavelmente estava a piorar a situação, mas de verdade não sabia o que responder, eu só olhava para ele que claramente estava arrependido de ter dito o que disse, mas parece que eu travei não estava a sair uma palavra da minha boca.
-João eu...- não dava simplesmente não conseguia dizer nada- Desculpa eu tenho que ir... - eu não acredito que eu tinha feito aquilo, mas eu fiz por causa do desespero, mas eu apenas fui embora, passando por António e Carol e dizendo que não poderia sair com eles naquela noite e decidi ir a pé para casa, para conseguir pensar bem no que tinha feito.
João Neves
Depois de praticamente de ter passado por aquela vergonha e provavelmente estragado a nossa amizade fui para o balneário despachei me o mais rapido possível e sai dando de caras com o António e a Carol.
-Então ainda vamos sair?- pergunta o António.
-Desculpa Tojo não me apetece muito- digo meio cabisbaixo.
-Então o que se passou?- pergunta o mesmo.
-Nada só acho melhor ir para casa- Acho que eles repararam que algo se passava, mas naquele momento eu não queria saber, a única coisa que me passava pela cabeça era o que tinha acontecido e que talvez se fosse para casa a dor que sentia naquele momento desapareceria, estava totalmente enganado, só piorou, só conseguia pensar em como consegui estragar completamente a nossa amizade e claramente nada voltaria ao normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We can't be together
RomansaOnde a prima de Gonçalo Ramos, Francisca Ramos mais conhecida como Kika entra na Universidade de Lisboa em enfermagem e a sua vida começa a mudar.