Kika
Já estava quase na hora, e a Maria já devia estar quase a chegar, e confesso que estava um pouco nervosa, mas tenho a certeza que vai correr bem, tinha vestido um top vermelho vinho, que é uma cor que acho que me favorece, umas calças pretas, o meu cabelo estava liso, diferente dos outros dias e nos meus pés umas all stars, enquanto buscava um casaco tambem preto ouvi a campainha, e já sabia que era a Maria que estava a minha espera.
-Estás pronta?- pergunta no segundo que lhe abro a porta.
-Sim um segundo- digo indo em direção ao meu quarto para buscar o meu telemóvel que deixei no meu quarto, quando voltei para a sala pronta para irmos, vi a Maria a ver uma foto que tinha em cima de um armário.
-É a tua avó?- perguntou.
-Sim, eu e o meu primo eramos muito proximos dela- digo também olhando para a foto onde estou eu e o meu irmão abraçados a minha avó que tinha falecido a mais ou menos um ano, normalmente não falava muito disso, ela fazia me muita falta, era ela que desde pequena me ajudava em tudo, e quando os meus pais precisavam ela ficava sempre comigo e eu admito que adorava.
Ela percebeu que de certa forma eu me tinha encomodado então ela apenas me abraçou, eu sei que ela também tinha passado por algo parecido, mas naquele momento eu começei a pensar muito naquele assunto e os meus olhos encheram se de lágrimas, mas eu fingi que estava tudo bem e apenas saí d abraço mudando de assunto.
-Vamos?- estava um clima meio estranho e eu só queria melhorar, e acho que ela percebeu e continuou a conversa.
-Sim, eles já devem estar a nossa espera- disse e fomos em direção ao seu carro- estás muito bonita Kika- diz já no carro.
-Obrigada, tu também estás linda- disse retribuindo o elogio, que era totalmente verdade, a irmã do João era muito bonita.
Continuamos a viagem até a um restaurante muito chique, eu não tinha muito o costume de vir a restaurantes como estes, mas era o tipo de restaurantes que eles gostavam, estávamos a entrar e consigo ver a cara de surpreendido do João, já o António e a Carol que também lá estavam, pareciam felizes pela minha presença.
-Não sabia que vinhas Kika- diz o António quando nos aproximamos da mesa e se levantou para me abraçar assim como fez a Carol, confesso já não nos víamos a bastante tempo, mas a minha universidade estava finalmente a terminar então iria ter mais tempo para passar com eles, pelo menos com o António já que a Carol ia viajar e passar um tempo fora.
-Eu acabei por a convidar, mas não tem mal pois não?- diz a Maria olhando diretamente para o João que parecia um pouco desesperado.
-Claro que não- responde o António por ele, e no mesmo momento vejo a Gabi a sentar se na mesa ao lado do João.
-Não sabia que está aqui vinha- diz a Gabi falando de mim.
-Também não sabiamos que vinhas, mas temos todos que lidar contigo- diz a Carol.
-E pelo menos dá Kika nós gostamos- sussura o António que faz com que eu a Carol e a Maria deamos uma pequena risada, mas logo depois sentamo nos e começamos a jantar, foi bem divertido, todos estávamos a falar e por a conversa de uma semana em dia, bem todos menos o João e a Gabi, eles estavam apenas a falar os dois, e quando falávamos para um deles, eles não se mostravam interessados na nossa conversa, principalmente a Gabi, então no meio das conversas haviam algumas indiretas para a Gabi.
-Está Gabi é mesmo insuportável- diz a Maria, quando a Gabi vai a casa de banho no fim do jantar.
-Ainda não viste nada- disse a Carol.
-Não sejam assim, ela não é assim tão má- defende o João.
-Eu nem vou dizer nada- diz o Tojo e o mesmo olha para mim, notando que fiquei em silêncio nestes últimos minutos- Kika tenho que te mostrar uma coisa- ele diz, levanta se e eu fico a espera que ele me mostrasse o que tinha a mostrar, mas ele fez me um sinal com a cabeça para eu ir a algum lugar com ele- Eu não sei o que dá ao João para andar sempre com a Gabi atrás sendo que ele gosta de ti.
-Sinceramente não sei o que fazer, a Maria chamou me para me resolver com o João, mas ele veio com a Gabi- digo começando a desesperar me- porque é que ela está sempre a atrapalhar tudo- estava a sentir um aperto no peito enorme e quando dei por mim começei a chorar, eu admito que sou muito sensível, mas eu acho que estava a acontecer coisas demais, estava longe da minha família, tinha que lidar com a pressão da universidade estás coisas com o João e aquela vaca da Gabi, eu não estava a conseguir lidar com tufo sozinha.
-Calma Kika- eu sabia que o António não sabia o que fazer quando via alguém mal, mas mesmo assim ele tentou me acalmar e abraçou me- Não ligues a Gabi, ela é estúpida todos sabemos disso, e o João é lerdo, mas não te preocupes eu vou ter uma conversa com o João.
-Não é preciso Tojo, a minha universidade está quase a acabar e depois disso eu também vou ter com a minha familia e isto acaba- digo isto ainda a chorar.
-Não vens ver os jogos da seleção?- perguntou, vendo que já estou mais calma.
-Acho melhor não, preciso de um tempo para espairecer- digo.
-Quando achares que estas bem para vir vem, gostaria muito de ter a minha melhor amiga a apoiar me- diz a tentar melhorar o clima, enquanto vemos a Carol, o João e a Maria a vir na nossa direção.
-Está tudo bem?- pergunta a Carol provavelmente a ver a minha cara de choro.
-Sim está, onde está a Gabi?- pergunto.
-Foi embora finalmente- diz a Maria.
-Vocês são muito maus com ela- defende o João.
- Oh João mas tu és burro? Sinceramente como é que não vês que a Gabi não gosta mesmo de ti, ela só te quer usar- o António disse isso parecia irritado e o João não sabia o que dizer.
-Calma Tojo, acho que vocês têm muito que falar-diz a Maria referindo se a mim e ao João que apenas olhou para mim enquanto os outros 3 iam em bora e eu tentava não fazer contacto visual.
--------------------------------------
Eu sinceramente não sei se está bom ou muito mau haha, se estiver muito mau digam qualquer coisa que eu posso mudar, espero que estejam a gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We can't be together
RomanceOnde a prima de Gonçalo Ramos, Francisca Ramos mais conhecida como Kika entra na Universidade de Lisboa em enfermagem e a sua vida começa a mudar.