Capítulo 15

376 37 3
                                    

Ana Flávia


  - O que tem naquela floresta? - Perguntei olhando pela janela do refeitório.

  - Não te falaram? - Perguntou Gabi mordendo uma batata frita. - É completamente proibido entrar na floresta, eles proíbem tanto que parece que tem um assassino super perigoso lá. - Explicou.

  - E ninguém nunca entrou? - Questionei.

  - E arriscar ser expulso? - Riu.

  - Não parece ser tão ruim. - Dei de ombros.

  - O que você fez o fim de semana todo? - Mudou de assunto.

  - O Gustavo me levou pro terraço. - Contei e a Gabi fez uma careta confusa.

  - Que terraço? - Questionou.

  - O terraço. - Respondi confusa.

  - Tem terraço aqui? - Voltou a perguntar com os olhos arregalados.

  - Oi meninas! - Cumprimentou Alana se sentando ao meu lado com um sorriso. 

  - Oi! - Falei juntamente com a Gabi.

  - Então, Gabi, quando você pretende conversar com o Murilo e resolver isso logo? - Perguntou Alana, provocando a Gabi.

  A Gabi bateu a cabeça na mesa, frustrada, e eu ri. 

  - Era tão mais fácil se você apenas falasse logo pra ele que o ama... - Sussurrei e a Gabi levantou a cabeça pra me olhar brava.

  - Você fala isso porque não é você que tem que falar. - Reclamou.

  - Exato, porque eu não fui idiota o bastante pra me apaixonar. - Ri.

  - Nem pelo Gustavo? -Perguntou Gabi com um sorriso só pra me provocar.

  - A Ana Flávia gosta do Gustavo? - Alana questionou, chocada, com um sorriso.

  - Não. - Respondi rapidamente com os olhos arregalados.

  - Ela nega mas eu sei que sim! - Provocou Gabi ainda mais.

  - Não muda de assunto! - Bati na mão da Gabi.

  No momento seguinte, Murilo passou pela nossa mesa e sorriu acenando para nós. A Gabi devolveu o aceno com um sorriso gigante que parecia do Coringa, assim que Murilo foi embora, Gabi bateu a cabeça na mesa, mais uma vez. 

  - Ai, por que isso é tão complicado? - Reclamou.

  - Se você for conversar com o Murilo e se resolverem, eu te dou 2 reais. - Apostei com um sorriso.

  - Os 2 reais que você roubou de mim? - Perguntou Gabi levantando a cabeça da mesa apenas para me encarar.

  - Eu não roubei de você, eu peguei emprestado pra sempre, na sua frente mas sem você saber. - Expliquei e ela riu genuinamente.

  - Você tá demorando tanto pra contar, Gabi. - Falou Alana e a Gabi a encarou.

  Eu tive uma pequena ideia...

  - Mais cedo ou mais tarde, alguém vai acabar gostando do Murilo também.. - Suspirei e a Gabi me olhou confusa.

  - Como assim? - Perguntou ela.

  - Alguém vai ter coragem de se declarar e você vai assistir o amor da sua vida ficar com outra.. - Sussurrei colocando o meu talento de atriz de Chernobyl em prática.

  - Você sabe de alguma coisa? - Questionou a Alana entrando no meu jogo com um sorriso.

  A Alana é uma ótima amiga e faz teatro, a minha ideia já tem até um Oscar.

  - Eu posso ter ouvido alguém...

  - O quê? - Reclamou Gabi. - Eu quero nomes, Ana, eu quero nomes na minha mesa AGORA. - Me olhou com ódio e em seguida olhou pelo refeitório todo.

  - Eu não sei sobre nomes, mas eu sei que tem uma garota que gosta do Murilo e pretende falar com ele ainda hoje. - Inventei.

  - Ah, mas só por cima do meu cadáver! - Gabi se levantou com ódio e procurou Murilo com os olhos.

  Ela achou Murilo na porta do refeitório com uma garota de óculos. Sem querer, a minha atuação teve até coadjuvante, foi no tempo certo. Gabi ignorou completamente a nossa existência, apenas arregalou os olhos, em choque, quando a garota que conversava com Murilo foi abraçar o mesmo. 

  - Puta merda, eu acho que perdi a minha chance. - Comentou e caminhou pelo refeitório meio avoada, na direção de Murilo. 

  Por um segundo, minha pressão até caiu com medo das possibilidades de respostas que ela poderia ouvir e em suas possíveis reações. Levantei e fui atrás dela, sentando em uma mesa próxima o suficiente para ouvir o que era falado.

  Gabi travou com os olhares de Murilo e da garota sobre ela, ela não sabia o que fazer então só soltou o que veio na telha. 

  - Eu gosto de você. - Confessou e eu arregalei os olhos. 

  Eu e Alana tínhamos 90% de certeza que isso era recíproco, mas agora estou com medo de estarmos enganadas e, por uma merda que eu comecei, fazer minha amiga sofrer. 

  Murilo a segurou pela mão e se afastou um pouco da menina, que agora estava atônita após a fala de Gabi,  e assim que voltou a olhar pra Gabi eu pude ver ela quase desmaiar. 

  - Gabi, eu não... 

  CONTINUAA......


  

O Colégio Interno - miotelaOnde histórias criam vida. Descubra agora