𝓐𝓷𝓪 𝓕𝓵á𝓿𝓲𝓪
- E talvez eu não ligue para a sua droga de aula ridícula. - Sorri para o professor de Matemática.
Eu achei que era impossível o Snape de Taubaté virar um pimentão de tão vermelho, eu realmente achei...
- PARA A SALA DA DIRETORA, AGORA! - Gritou, completamente furioso, e eu abri um sorriso ainda maior.
Eu sai da sala e fiz uma dancinha da vitória no corredor, já era o terceiro professor que me mandava para a sala da diretora só nessa semana.
Não foi difícil mas eu não reclamaria se me oferecessem um óscar.
Dei 3 batidas na porta da sala da diretora e a voz firme dela me mandou entrar. Dentro da sua sala, encontrei a mesma com uma cara nada boa e o Gustavo sentado em uma das cadeiras, com uma cara nada boa também, a tensão era quase palpável.
- Ana Flávia. - Cumprimentou a diretora e eu dei um sorriso.
- Diretora, acredita que o professor de Matemática me acusou de ter desenhado ele na lousa?? E de ter mentido pra todo mundo que o teste e os deveres tinham sido anulados?? Um absurdo! - Me sentei na cadeira, ao lado de Gustavo.
O Gustavo não olhou pra mim em nenhum momento desde que eu entrei na sala.
- E o que mais me deixou chocada nas acusações do professor de Matemática é que eu nem sei desenhar...
- Gustavo, leve os trabalhos que eu te dei e me entregue ainda amanhã. Assim que sair, espere a senhorita Castela no corredor para que vocês possam estudar juntos. - Mandou e Gustavo assentiu.
- Como quiser, mãe. - Falou pegando vários livros, fiquei até chocada com a quantidade, e saiu.
Assim que a porta bateu, eu me virei para a diretora com um sorriso de canto.
- Desculpe o clima, nós tivemos uma pequena discussão... - Informou e eu assenti - Eu vou ter que te passar mais castigos, Ana.
- Ah, que tristeza.. - Comentei tentando esconder meu sorriso.
Nenhum desses castigos vai importar quando eu sair daqui.
- Talvez eu deva substituir as aulas de Artes por mais aulas de Matemática. - Disse a diretora e eu arregalei os olhos.
- O quê?! Mas eu sou ótima em Artes..
- Você acabou de falar que não sabe desenhar.. - Ela me lembrou, sorrindo pela primeira vez desde que entrei aqui.
- Isso é uma coisa completamente diferente. - Resmunguei.
- Você não vai para casa por mais um final de semana e depois eu resolvo com o professor se você merece um castigo maior ou não. - Falou por fim.
- Obrigada, diretora querida. - Brinquei com um sorriso e sai da sala.
Eu tô vindo tantas vezes na diretoria que vou começar a preparar um chá pra conversarmos sobre a vida. No corredor, eu encontrei Gustavo me esperando e caminhei até ele com um sorriso.
O cabelo dele hoje estava mais arrumado do que nos outros dias, o seu uniforme levemente amassado e com alguns botões da camisa desabotoados, a sua boca avermelhada e hidratada se estendia em uma linha reta e desanimada, não tava gostando de ver ele assim, tão cabisbaixo desse jeito, o sorriso diário que ficava em seu rosto tinha desaparecido.
- Cadê aquele tanto de livros? - Perguntei, notando que ele agora só tinha o livro de Matemática.
- Eu guardei. - Falou simples e começamos a caminhar pelos corredores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio Interno - miotela
FanfictionAna Flávia Castela é uma garota problemática que sempre se envolve em qualquer encrenca possível. Ela vê seu mundo ficar de cabeça pra baixo, quando seus pais decidem colocá-la em um colégio interno, após Ana Flávia ter "acidentalmente" incendiado o...