𝓐𝓷𝓪 𝓕𝓵𝓪́𝓿𝓲𝓪
... 𝐨𝐮𝐯𝐢 𝐯𝐨𝐳𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐜𝐮𝐭𝐢𝐧𝐝𝐨.
Foi inevitável não escutar de quem eram as vozes e o que elas falavam.
- Eu estou dando o meu melhor! - Ouvi a voz desesperada de Gustavo.
- Eu sei, mas o seu melhor não é suficiente! - Foi a vez da diretora falar.
Não acredito que ela disse isso pra ele..
Um silêncio preencheu o local e, em seguida, ouvi uma cadeira ser arrastada e passos até a porta. Arregalei os olhos e corri para o início do corredor.
𝐋𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐧𝐮́𝐦𝐞𝐫𝐨 𝐜𝐢𝐧𝐜𝐨: 𝐍𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐬𝐞𝐣𝐚 𝐩𝐞𝐠𝐚 𝐧𝐨 𝐟𝐥𝐚𝐠𝐫𝐚. 𝐀𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝𝐢 𝐢𝐬𝐬𝐨 𝐬𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐠𝐚 𝐛𝐞𝐛𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐢𝐫𝐞𝐭𝐨 𝐧𝐚 𝐛𝐨𝐜𝐚 𝐝𝐚 𝐠𝐚𝐫𝐫𝐚𝐟𝐚 𝐝𝐞 𝐚́𝐠𝐮𝐚..
Quando o Gustavo abriu a porta, parecia completamente enfurecido, tive vontade de abraçá-lo quando seu olhar perdido encontrou o meu. É estranho ver ele sem aquela droga de sorriso bobo idiota. Coloquei um sorriso no rosto e fingi que estava chegando agora. Ele não falou nada, apenas passou por mim e eu entrei na diretoria.
- Ana Flávia.. - Cumprimentou a Jussara assim que me viu, a voz parecia cansada.
A briga deve ter sido longa...
- Deixa eu adivinhar, o professor de Matemática te acusou de mais uma barbaridade? - Se forçou a sorrir enquanto eu me sentava. - Assaltar as coisas dele? Desenhar coisas inapropriadas? Ou talvez ameaçar ele?
- Na verdade, ele me pediu pra te entregar isso. - Contei entregando o ficheiro que tinha o meu nome.
A diretora, confusa, abriu o ficheiro e arregalou os olhos surpresa.
- Uau.. isso é incrível! - Sorriu. - Como você conseguiu tirar a nota mais alta da turma?
- O Gu me ajudou. - Contei e ela arregalou ainda mais os olhos.
- O Gustavo? - Repetiu surpresa.
- É. - Encarei ela. - Ele tem passado praticamente a semana toda estudando comigo na biblioteca. Eu aprendi mais com ele essa semana do que na minha vida toda estudando. - Contei.
- O meu filho fez isso? - Perguntou ainda em choque, ela parecia surpresa.
- Fez sim, ele é uma boa pessoa e um ótimo aluno e professor. - Comentei e ela soltou uma risada anasalada.
Ela soltou o ficheiro na mesa e voltou a me encarar. Por um momento, ela ficou apenas em silêncio me observando.
- Você é exatamente igual à sua mãe... - Comentou com um sorriso.
- Eu acho que sim. - Sorri envergonhada.
- Vocês têm os mesmos olhos. - Apontou.
- Os olhos cansados? - Ri.
- Mas a sua personalidade.. - Me olhou com os olhos semicerrados. - A sua mãe não carrega essa raiva toda.
- Você tem razão, a minha personalidade é uma das coisas que eu peguei do meu pai.
[...]
- Você já percebeu que quando você passa muito tempo olhando a escuridão, parece que ela começa a encarar de volta? - Comentei com um sorriso, sentindo o Gustavo fazer carinho no meu cabelo, enquanto eu estava deitada em seu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colégio Interno - miotela
FanficAna Flávia Castela é uma garota problemática que sempre se envolve em qualquer encrenca possível. Ela vê seu mundo ficar de cabeça pra baixo, quando seus pais decidem colocá-la em um colégio interno, após Ana Flávia ter "acidentalmente" incendiado o...