Capítulo 26:Um vento passageiro.

8 2 0
                                    

Sophia então parecia muito triste pensando,e Crystal fala olhando para ela:
-Está gostando dele? Sabe que ele tentou arrancar sua cabeça.
Sophia então pega um livro em cima da mesa e coloca em seu rosto e fala:
-Boa noite,Crystal vou dar um cochilo um pouco, e vê se descansa!
Arlete então sai enquanto continuam a conversar.

Crystal suspirou ao ver a amiga tentar esconder seus sentimentos. Sentando-se ao lado de Sophia, ela tocou levemente seu braço e falou com um tom mais suave:

- Sophia, eu sei que tudo isso é complicado e confuso. Mas você não pode ignorar o que aconteceu. Ele não é quem você pensa.

Sophia, ainda com o livro no rosto, murmurou:

- Eu sei, Crystal. Eu só... preciso de um tempo para processar tudo isso.

Crystal assentiu, entendendo a necessidade de espaço de sua amiga.

- Tudo bem, mas lembre-se que estou aqui para você. Descanse um pouco. Amanhã será um novo dia e talvez as coisas fiquem mais claras.

Sophia permaneceu em silêncio, mas seu corpo relaxou um pouco, indicando que ela apreciava o apoio de Crystal. Crystal se levantou silenciosamente, ajeitou uma coberta sobre Sophia e saiu do quarto, fechando a porta suavemente atrás de si. Ela sabia que a noite seria longa e cheia de pensamentos, mas esperava que o descanso trouxesse algum alívio para Sophia.

Enquanto caminhava pelo corredor, Crystal não pôde deixar de se preocupar. A ligação entre Sophia e ele poderia trazer mais problemas do que soluções, e o tempo estava se esgotando. Ela precisava pensar em um plano para proteger a amiga e enfrentar os desafios que estavam por vir.

Arlete então fala um pouco preocupada como ela está, Crystal olha para o chão:
-Bem, um pouco deprimida, mas precisa de um tempo só.
Arlete então vai até Noah e Victoria que estavam em outro quarto conversando, enquanto Crystal vai examinar a jóia vermelha que Noah havia conseguido pegar.

Crystal segurou a joia vermelha na mão, sentindo seu peso e observando seu brilho intenso. Ela sabia que aquele objeto era mais do que aparentava. Havia um poder ali, algo que poderia ser tanto uma bênção quanto uma maldição.

Enquanto Crystal se concentrava na joia, Arlete entrou no quarto onde Noah e Victoria estavam conversando. Eles pararam imediatamente e olharam para ela, percebendo a preocupação em seus olhos.

- Como ela está? – perguntou Noah, direto ao ponto.

Arlete suspirou, tentando encontrar as palavras certas.

- Sophia está um pouco deprimida. Ela precisa de um tempo para processar tudo. É muita coisa para ela lidar.

Victoria assentiu, compreendendo.

- Não podemos pressioná-la. Mas também precisamos de respostas. Aquelas joias pode ser a chave para entender como acabar com a doença de Crystal e proteger o mundo.

Noah olhou para Arlete com seriedade.

- Eu sei que é difícil, mas temos que continuar, mesmo significado ter que mandar Henrique para os céus. Cada um de nós tem um papel importante nesta missão. Se essas joias são tão poderosas assim, precisamos descobrir como usá-la a nosso favor.

Arlete concordou.

- Crystal está examinando a joia agora. Espero que ela consiga descobrir algo que possa nos ajudar.

De volta ao outro quarto, Crystal estudava a joias com intensidade. Ela podia sentir uma energia pulsante emanando dos objetos. Fechando os olhos, ela tentou se conectar com a joias, sentindo suas vibrações e buscando entender seu propósito.

De repente, uma onda de visões invadiu sua mente. Ela viu flashes de um lugar desconhecido, uma antiga Ruina ou caverna cheia de símbolos e desenhos. Havia uma figura misteriosa gigante com asas protegendo as jóias, canalizando seu poder Crystal e o tal animal parecia se juntar mais rapidamente, ela é acordada de novo vendo a última coisa o seu pai com um exercício indo para o animal.

Crystal abriu os olhos com um sobressalto, ofegante. Ela sabia que havia mais na história daquelas joias do que eles podiam imaginar. Precisavam descobrir a verdade por trás delas, e rápido.

Ela se levantou e foi ao encontro dos outros. Noah, Victoria e Arlete estavam na sala principal, discutindo estratégias. Crystal entrou apressadamente, sua expressão grave.

- Eu acho que descobri algo sobre as joias – disse ela, ganhando a atenção de todos. – Ela é uma espécie de chaves. Pode ser conservada e consumir energia de novo pelo Animal, mas precisamos descobrir onde esse bicho estranho fica, e se conseguirmos não precisaremos juntar as jóias para me salvar, somente o animal, e eu posso usar mais de uma jóia assim meu poder cresce.

Victoria franziu a testa, intrigada.

- Se conseguirmos controlar as joias, isso poderia mudar tudo. Mas também pode ser extremamente perigoso, os reinos iriam saber o tamanho do poder e iriam tentar roubar de volta.

Noah olhou para Crystal, determinadamente.

- Então, precisamos descobrir como usar essas joias da maneira certa. E rápido. O tempo não está a nosso favor.

Crystal assentiu, sabendo que a próxima etapa de sua missão seria crucial. Eles estavam prestes a enfrentar desafios ainda maiores, e as joias seriam a peça central dessas próximas batalhas.

Sophia estava deitada na cama, ainda com o livro cobrindo seu rosto, mas sua mente estava longe de descansar. Os pensamentos sobre Henrique inundavam sua mente, trazendo uma mistura de emoções. Ela se lembrou dos momentos que passaram juntos antes de tudo dar errado. Suspirando, ela se virou de lado, tentando entender seus próprios sentimentos.

"Eu sei que ele só me atacou por causa do seu reino que estava sendo controlado", pensou ela, tentando justificar suas ações. "Ele não é uma pessoa má. Está apenas perdido, assim como eu."

A porta do quarto se abriu levemente, e Crystal entrou, trazendo uma atmosfera de preocupação e urgência com os outros.

- Sophia, precisamos conversar disse Crystal suavemente, sentando-se na beira da cama.

Sophia tirou o livro do rosto e olhou para a amiga.

Sobre o Henrique?

Crystal assentiu.

-Não, é sobre as joias, podemos salvar Henrique disso que ele está passando, e que posso ficar mais forte com o animal, e mais uma coisa antes de saíamos ouvi algum dissenso que Helena vai ser coroada rainha de Valória, e estão colocando cartazes de recompensa pela nossas cabeças.

Um silêncio pesado caiu sobre o grupo. Noah foi o primeiro a reagir, seu rosto se contorcendo de frustração.

- Helena sendo coroada é um problema enorme. Se ela assumir o trono, vai consolidar o controle sobre o reino e dificultar ainda mais nossa missão.

Victoria concordou, preocupada.

-E os cartazes de recompensa significam que não temos muito tempo. Precisamos agir rápido e com extrema cautela,meu deus não quero perder minha cabeça...

Próximo capítulo 🌓...

O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora