A noite caiu, e as festividades no castelo de Baronia foram desacelerando. As meninas, incluindo Crystal, Sophia e Ayla, ficaram juntas em um quarto, enquanto os meninos, Noah e Zendei, estavam em outro.
Enquanto Crystal se preparava para descansar, uma das servas do castelo bateu suavemente à porta do quarto das meninas e chamou por ela:
- Senhora Crystal, o príncipe Ethan deseja falar com você em particular.
Crystal suspirou, um tanto exausta, mas se levantou.
- Já volto, meninas. Parece que o príncipe não pode esperar até amanhã - disse ela, tentando manter um tom leve, mas com uma ponta de irritação.
Sophia e Ayla trocaram olhares preocupados.
- Cuidado, Crystal - disse Ayla em voz baixa.
Crystal assentiu e seguiu a serva pelos corredores do castelo até chegar a uma sala privada, onde Ethan a esperava. Ele estava sentado em uma poltrona luxuosa, com uma expressão que misturava seriedade e desejo.
- Crystal, obrigado por vir - começou Ethan, levantando-se e se aproximando. - Sinto que não tivemos tempo suficiente para conversar hoje mais cedo.
Crystal cruzou os braços, tentando manter uma postura defensiva.
- O que você quer, Ethan? Já discutimos o que era necessário.
Ethan sorriu, um sorriso que não chegava aos olhos.
- Crystal, você sabe que meu interesse por você vai além da política e da magia. Eu sempre admirei sua força, sua beleza... Desde que éramos crianças.
Crystal estreitou os olhos.
- Ethan, já falamos sobre isso. Eu não tenho os mesmos sentimentos por você. Meu foco está em proteger nossos reinos e lidar com a ameaça de Helena.
Ethan deu um passo mais perto, tentando parecer vulnerável.
- E se eu te dissesse que poderia ajudar com isso? Que juntos poderíamos ser mais fortes, proteger nossos reinos e... ser felizes.
Crystal balançou a cabeça, firme.
- Ethan, não posso me envolver em algo assim agora. Minha prioridade é clara e não inclui um relacionamento.
Crystal parou na porta, sentindo a raiva de Ethan pairar no ar. Virou-se lentamente para encará-lo, seus olhos brilhando com uma fúria contida.
- Ethan, você não entende nada - disse ela com firmeza. - Minha lealdade está com meu povo e com aqueles que realmente se importam com o bem-estar dos reinos, não com alguém que só pensa em si mesmo.
Ethan se levantou bruscamente da cadeira, aproximando-se com passos pesados.
- Crystal, não seja tola. Você não tem ideia do poder que está rejeitando. Ser minha rainha é a melhor oportunidade que você terá para proteger seu reino. Jonathan não pode oferecer nada comparado ao que eu posso.
Crystal manteve a postura, sua voz firme e inabalável.
- Poder não significa nada se usado para egoísmo e manipulação. Você não está pensando no bem de ninguém além de você mesmo, Ethan. E é por isso que nunca terá meu respeito, muito menos meu coração.
Ethan estreitou os olhos, seu rosto se contorcendo em raiva e frustração.
- Você está cometendo um grande erro, Crystal. Não subestime o que sou capaz de fazer para conseguir o que quero. Se não for minha rainha por bem, posso tornar sua vida um inferno.
Crystal deu um passo à frente, seu olhar fixo e desafiador.
- Tente o que quiser, Ethan. Mas lembre-se de que eu nunca serei manipulada ou forçada a fazer algo contra minha vontade. E quanto a Jonathan, ele pode não ter seu poder, mas tem algo que você nunca terá: integridade e honra.
Com essas palavras, ela virou as costas e saiu da sala, deixando Ethan sozinho com sua raiva. Ao voltar para o quarto das meninas, Crystal se sentia mais determinada do que nunca a proteger os reinos de ameaças internas e externas, ciente de que Ethan poderia se tornar um inimigo tão perigoso quanto Helena.
Sophia e Ayla a esperavam ansiosas.
- O que aconteceu? - perguntou Ayla.
- Ethan mostrou suas verdadeiras cores - respondeu Crystal, tentando esconder a preocupação. - Temos que ser cuidadosas. Ele não vai desistir facilmente.
Crystal suspirou, sentindo o peso da situação se intensificar. A festa no dia seguinte seria um desafio adicional, e Ethan estava claramente determinado a manter a joia sob seu controle.
- Sim, e Ethan deixou claro que não vai nos dar a joia a menos que eu aceite ser sua rainha, o que nunca vai acontecer - disse Crystal, passando a mão pelos cabelos.
Arlete, um pouco envergonhada, hesitou antes de falar.
- Eu... Eu vi que vai ter uma dança do meu povo na festa. É uma tradição onde as mulheres saúdam o rei. Talvez... talvez possamos usar isso a nosso favor de alguma forma.
Sophia levantou uma sobrancelha, interessada.
- Como assim, Arlete?
Arlete respirou fundo, tentando organizar seus pensamentos.
- Bem, a dança é uma tradição antiga e envolve não apenas saudação, mas também uma espécie de benção. As mulheres que dançam são vistas como emissárias de boa sorte e proteção. Se conseguirmos participar da dança, talvez possamos nos aproximar mais de Ethan e da joia.
Crystal ponderou a ideia.
- Isso poderia funcionar. Se estivermos perto o suficiente, podemos encontrar uma maneira de pegar a joia sem que ele perceba.
Ayla, que até então estava ouvindo atentamente, adicionou:
- E se conseguirmos distrair Ethan durante a dança, talvez possamos pegá-la sem que ele perceba. Nós, os Oskens, temos habilidades que podem ajudar nisso.
Noah, que havia entrado no quarto com Zendei para discutir o plano, assentiu.
- Podemos criar uma distração significativa. Talvez algo que faça Ethan desviar a atenção enquanto uma de vocês se aproxima da joia.
Zendei acrescentou:
- E podemos usar nossa magia para garantir que tudo ocorra sem problemas. Nossa benção das musas do dragão pode ser útil para neutralizar qualquer resistência mágica que Ethan possa ter ao redor da joia.
Crystal olhou para seus amigos, sentindo uma faísca de esperança.
- Então, estamos todos de acordo? Vamos usar a dança para nos aproximarmos de Ethan e da joia. Arlete, você lidera a dança, e nós daremos suporte.
Todos assentiram, comprometidos com o plano.
- Vamos descansar agora - sugeriu Crystal. - Precisamos estar prontos e em nossa melhor forma para amanhã.
A noite passou lentamente, mas o grupo estava determinado e focado. Quando a manhã chegou, eles se prepararam para a festa com um objetivo claro em mente: pegar a joia de Ethan e continuar sua missão de proteger os reinos.
Próximo capítulo 🌒...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza
General Fiction7 Reinos que fazem a paz acontecer, está caindo em ruínas, com um dos Reis declarando justiça contra os outros Reinos isso faz com que alguns fiquem contra e com o rei mais isso faz com que a paz do reino de Diamond e Karnan que ficam os mais afetad...