Capítulo 30:Aliança Inesperada,A Jornada dos Oskendor e Crystal

8 2 0
                                    

No outro dia, eles acordaram com um pouco de dores, resultado das camas duras do esconderijo improvisado. Noah foi o primeiro a se levantar, espreguiçando-se e esfregando a nuca dolorida.

- Quem diria que camas duras poderiam ser tão desconfortáveis... - murmurou ele, tentando aliviar a tensão nos ombros.

Victoria, ainda meio sonolenta, concordou enquanto se levantava.

- Precisamos encontrar um lugar melhor para descansar. Não vamos aguentar muito tempo assim.

Crystal se juntou aos dois, parecendo um pouco mais animada apesar do desconforto.

- Pelo menos estamos seguros por enquanto. Isso é o que importa.

Ayla e Zendei já estavam acordados e preparando algo simples para o café da manhã. Ayla olhou para os recém-acordados com um sorriso compreensivo.

- Desculpem pela acomodação. Estamos trabalhando para melhorar isso, mas precisamos manter um perfil baixo.

Sophia, enquanto se espreguiçava, se aproximou de Ayla.

- Entendemos. A segurança é o mais importante agora. Algum sinal de perigo?

Zendei, entregando um pedaço de pão a Sophia, balançou a cabeça.

- Por enquanto, tudo está calmo. Mas precisamos planejar nossos próximos passos. Helena não vai desistir facilmente.

Arlete se juntou ao grupo, tentando aliviar a tensão com uma piada.

- Bem, pelo menos não temos que nos preocupar com insônia nessas camas.

Todos riram, a atmosfera ficando um pouco mais leve. Após o café da manhã, o grupo se reuniu para discutir as próximas ações.

Ayla começou:

- Precisamos mover todos para um local mais seguro. Temos um esconderijo maior e mais confortável fora da cidade, mas a viagem é arriscada.

Noah assentiu, compreendendo a necessidade.

- Se for mais seguro e confortável, acho que vale a pena o risco. Temos que estar em nossa melhor forma para enfrentar Helena.

Victoria olhou para Ayla e Zendei, perguntando:

- Como faremos para chegar lá sem sermos detectados?

Zendei respondeu rapidamente.

- Temos uma rota secreta que passa por túneis subterrâneos. Não é a viagem mais agradável, mas é a mais segura.

Crystal, com um olhar determinado, falou por todos.

- Vamos fazer isso. Precisamos de um lugar seguro para nos reagrupamos e planejar. Quando partimos?

Ayla sorriu, satisfeita com a determinação do grupo.

- Assim que todos estiverem prontos. É uma longa jornada, mas com cuidado, chegaremos em segurança.

Ayla olhou para Crystal com esperança nos olhos.

- Nosso povo poderia se abrigar no seu reino?

O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora