Capítulo 29:Uma espécie nova.

12 2 0
                                    

Quando estavam prestes a sair pela porta dos fundos, duas figuras encapuzadas apareceram na frente deles. Antes que pudessem reagir, uma delas começou a fazer gestos urgentes com as mãos.

- Venham se não querem ser pegos! - sussurrou a figura encapuzada, olhando ao redor como se estivesse vigiando por possíveis inimigos.

Quando Noah deu um passo à frente, hesitando, ele levantou a mão para indicar que o grupo estava armado.

- Por que confiaremos em vocês? Saíam do caminho, estamos armados!

As duas figuras encapuzados trocaram um rápido olhar antes de tirar os capuzes. Uma mulher de olhar determinado e um homem que parecia ser seu irmão mais novo se revelaram.

- Nós não estamos aqui para brigar com nenhum de vocês - disse a mulher rapidamente. - Eu sou Ayla e este é meu irmão Zendei. Somos de um grupo de resistência nesta cidade. Venham, se não vão ser pegos!

Ayla olhou ao redor nervosamente, claramente preocupada com a possibilidade de serem descobertos.

Crystal deu um passo à frente, tentando avaliar a sinceridade deles.

- E por que deveríamos confiar em vocês?

Zendei, o irmão mais novo, deu um passo à frente, levantando as mãos em um gesto de paz.

- Sabemos quem vocês são e pelo que estão passando. Estamos do mesmo lado. Vocês estão em perigo aqui, e queremos ajudar.

Ayla assentiu, acrescentando:

- Temos um lugar seguro onde podem se esconder e planejar seus próximos passos. Não há tempo para discutir, precisamos ir agora!

Noah olhou para os outros, buscando confirmação. Victoria, Sophia, Arlete e Josh trocaram olhares rápidos e finalmente assentiram.

- Certo, vamos com vocês - disse Noah, ainda cauteloso.

Ayla e Zendei lideraram o grupo por uma série de becos estreitos e passagens ocultas, conhecendo bem o caminho e evitando os guardas que patrulhavam a área. Após alguns minutos, chegaram a uma pequena casa escondida atrás de um mercado.

- Entrem, rápido - disse Ayla, segurando a porta aberta para eles.

Uma vez dentro, Zendei trancou a porta e verificou as janelas para se certificar de que não tinham sido seguidos.

- Vocês estarão seguros aqui por enquanto - disse Zendei.

Ayla se virou para Crystal e os outros, um olhar sério no rosto.

- Precisamos conversar. As coisas estão ainda mais complicadas do que parecem. Mas primeiro, vocês precisam descansar e recuperar as forças. Vamos garantir que vocês estejam bem antes de discutirmos os detalhes.

Crystal, aliviada por encontrar aliados inesperados, sorriu agradecida.

- Obrigada, Ayla. A ajuda de vocês é muito bem-vinda.

O grupo se acomodou na pequena casa, sentindo-se um pouco mais seguros, mas cientes de que a jornada estava longe de terminar. A presença de Ayla e Zendei trouxe um novo fôlego de esperança e determinação.

O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora