Depois de quatro dias de viagem exaustiva, o grupo finalmente chegou à Baronia. A cidade se erguia diante deles com suas altas muralhas de pedra e torres imponentes, uma mistura de arquitetura antiga e nova, refletindo sua rica história.
Dentro de Baronia, o grupo se dirigiu ao imponente castelo do rei. As altas torres e as paredes de pedra davam uma sensação de segurança e grandiosidade. Ao se aproximarem dos portões, foram recebidos por guardas que, ao reconhecerem Crystal, prontamente os deixaram entrar.
Ao atravessarem o pátio interno, foram levados ao grande salão do trono, onde o rei de Baronia, um homem de aparência nobre e olhos penetrantes, os esperava. Ele se levantou com um sorriso acolhedor ao ver Crystal.
-Crystal, minha amiga, é bom vê-la novamente disse o rei, descendo os degraus do trono para cumprimentá-la. Sejam todos bem-vindos ao meu castelo.
Crystal sorriu e fez uma reverência respeitosa.
-Obrigada, Vossa Majestade. Agradecemos a hospitalidade. Estamos aqui em busca de descanso e também de informações que possam nos ajudar em nossa missão.
O rei gesticulou para que todos se sentassem em uma grande mesa de madeira decorada com velas e frutas frescas.
O rei, intrigado, aproximou-se de Crystal, observando-a atentamente. Ele colocou as mãos em seus ombros e exclamou:
- Que visual é esse, Crystal? Você está acabada! E seu cabelo... O QUE ACONTECEU COM SEU CABELO?!
Antes que Crystal pudesse responder, o filho do rei, um jovem atraente e desejado por todas as garotas dos reinos, entrou correndo no salão. Ele abraçou Crystal calorosamente e, ao afastar-se para olhar para ela, repetiu as palavras de seu pai com uma expressão preocupada:
- CRYSTAL O QUE ACONTECEU ?!
Crystal sorriu, um pouco fingindo, e tentou tranquilizá-los.
- Foi uma jornada difícil, Majestade, tive que lidar com muitas coisas enquanto vinha para cá, com meus aliados, mas não é isso que importa eu preciso conversar com você-
O filho do rei, cujo nome era Ethan, olhou profundamente nos olhos de Crystal,
O filho do rei, Ethan, olhou profundamente nos olhos de Crystal, preocupado, mas o rei falou por cima de Crystal, interrompendo-a:- Crystal querida, mesmo assim, você chegou na hora certa. Ethan irá fazer uma festa para escolher uma rainha para os dois governarem. Fiquem para comemorar conosco.
Ethan pegou a mão de Crystal e falou carinhosamente:
- Ficarei agradecido com sua companhia na comemoração.
Crystal, no entanto, manteve uma expressão neutra. Ela conhecia Ethan desde a infância, suas mães eram grandes amigas, e sempre se viam e brincavam juntos. Com o tempo, Ethan havia desenvolvido um forte interesse por ela, perdendo o interesse por outras garotas. Porém, Crystal nunca teve esse tipo de interesse por Ethan, achando-o um tanto presunçoso. Por isso, ela sempre sentiu um certo desgosto pelas tentativas de Ethan de chamar sua atenção.
Ethan continuou, tentando fazer um grande sorriso para chamar a atenção de Crystal, mas ela nem ligou para ele, permanecendo indiferente.
- Seria uma honra - respondeu Crystal, com um tom educado mas distante.
O rei, percebendo a tensão, tentou suavizar a situação.
- Bem, temos muito a preparar. Espero que todos se sintam à vontade e aproveitem a estadia.
Ethan, ainda segurando a mão de Crystal, tentou não mostrar seu desapontamento.
- Vamos, Crystal. Vou lhe mostrar os preparativos para a festa. Será um evento grandioso.
Enquanto caminhavam pelo castelo, Ethan falava animadamente sobre a festa, mas Crystal estava mais focada em sua missão e nas preocupações que trazia consigo.
- Ethan, eu aprecio sua hospitalidade, mas temos assuntos urgentes para tratar. Queria falar conosco sobre vossa jóia- disse ela, tentando mudar o foco da conversa.
Ethan suspirou, tentando esconder seu desgosto.
- Eu entendo, Crystal. Só queria que você pudesse aproveitar um pouco a festa. Mas respeito sua determinação.
Crystal assentiu, grata por ter compreendido, mesmo que relutantemente tenta se.
Os dois se dirigiram para uma mesinha onde estavam alguns doces e o sol brilhava intensamente. Ethan perguntou, com um tom sério:
- O que quer saber sobre minha joia?
Enquanto falava, ele tentou encostar na mão de Crystal, mas ela rapidamente afastou a mão, mantendo um olhar firme.
- Deve saber sobre a proposta de Helena para juntar os reinos... - começou Crystal.
Ethan percebeu a distância que Crystal mantinha e que ela não queria nada além de uma conversa séria. Mesmo assim, ele não pôde evitar tocar em uma mecha do cabelo dela, observando como o sol refletia nas suas madeixas.
- Eu vou aceitar a proposta - disse Ethan, pausando para observar a reação de Crystal. - Mas... eu posso negá-la e entregar a joia a você, com uma condição.
Crystal olhou para ele, desconfiada.
- Qual condição? - perguntou ela, tentando esconder a irritação na sua voz.
Ethan sorriu, um sorriso que misturava sinceridade com uma pitada de malícia.
- Quero que você considere seriamente ficar aqui em Baronia. Não estou pedindo nada imediato, apenas que pense na possibilidade de governarmos juntos um dia.
Crystal franziu o cenho, claramente incomodada com a proposta.
- Ethan, você sabe que minha missão é mais importante do que isso. Estou tentando proteger nossos reinos de uma ameaça real e iminente. Não posso simplesmente ficar aqui e esquecer tudo o que está acontecendo.
Ethan suspirou, mas seu olhar traiu uma frieza calculista.
- Eu entendo, Crystal. Mas só queria que você soubesse que minhas portas estão sempre abertas para você. E sobre a joia... Se realmente precisar dela, vou considerar sua necessidade e a segurança dos nossos reinos em primeiro lugar.
Crystal assentiu, aliviada por Ethan, aparentemente ceder.
- Obrigada, Ethan. Vamos focar no que importa agora. Precisamos investigar essa energia e encontrar uma solução antes que seja tarde demais.
Enquanto Crystal se afastava, Ethan observou com um sorriso calculado, já arquitetando seus próximos passos. Quando se viu sozinho, ele chamou um de seus conselheiros mais confiáveis, um homem de aparência sombria.
- Acompanharemos cada movimento dela. Quero saber tudo o que Crystal faz e com quem fala. Preparem tudo para que minha aliança com Helena siga conforme o planejado. Nada pode atrapalhar nossos planos.
O conselheiro assentiu e saiu discretamente, deixando Ethan sozinho, ainda com aquele sorriso enigmático no rosto.
Com isso, Crystal voltou a se juntar ao grupo, sem perceber a verdadeira natureza das intenções de Ethan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza
General Fiction7 Reinos que fazem a paz acontecer, está caindo em ruínas, com um dos Reis declarando justiça contra os outros Reinos isso faz com que alguns fiquem contra e com o rei mais isso faz com que a paz do reino de Diamond e Karnan que ficam os mais afetad...