É claro que Zendei e Ayla já estavam desconfiados, mas não iriam forçar Crystal a falar. Em vez disso, decidiram deixá-la descansar.
Zendei, observando Crystal com um olhar preocupado, se aproximou de Ayla.
- Você também percebeu, não é? Crystal não está bem - disse Zendei em voz baixa.
Ayla assentiu, o rosto demonstrando a mesma preocupação.
- Sim, percebi. Mas não podemos pressioná-la agora. Ela precisa de descanso, e nós precisamos estar prontos para o que está por vir. Vamos manter um olho nela e garantir que esteja bem cuidada.
Zendei concordou, embora seu coração estivesse pesado com a preocupação.
Enquanto o barco continuava sua jornada, a tensão no ar era palpável. O destino de todos estava pendurado por um fio, e cada um dos amigos sabia que precisaria estar no seu melhor para enfrentar Ethan e seus aliados.
Crystal, apesar de sua fraqueza crescente, manteve-se determinada. Ela sabia que não podia permitir que sua condição distraísse seus amigos da missão principal. O pensamento de ver Jonathan novamente e proteger seus reinos dava a ela a força para continuar.
Na quietude da noite, enquanto todos descansavam, Zendei e Ayla revezavam-se para vigiar Crystal, garantindo que ela estivesse confortável e segura. Eles estavam prontos para lutar não apenas contra os inimigos externos, mas também contra qualquer adversidade que viesse de dentro,
Não podiam deixar de ajudá-la já que deu uma moradia para seu povo em Diamond.
Crystal sabia que não viveria muito mesmo que quisesse. Tudo aquilo não era somente sobre ela, mas sim sobre acabar com a situação para que os reinos voltassem a ser o que eram antes. Uma folha e...
Enquanto olhava para o horizonte, Crystal deixou uma lágrima escorrer pelo rosto. Ela sabia que sua vida estava se esvaindo, mas a esperança de que sua luta trouxesse paz e prosperidade aos reinos a mantinha firme.
A folha de papel em suas mãos tremia levemente enquanto ela escrevia uma carta para Jonathan, tentando expressar tudo o que sentia e o que desejava para o futuro. Cada palavra carregava o peso de suas emoções, a esperança de que ele entendesse sua escolha e seu sacrifício.
A folha e a caneta que segurava pareciam pesadas demais, mas Crystal continuou a escrever, determinada a terminar a carta antes que suas forças a abandonassem. As palavras fluíam de seu coração, um misto de amor, arrependimento e esperança.
"𝑱𝒐𝒏𝒂𝒕𝒉𝒂𝒏,
𝑺𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒍𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒊𝒔𝒕𝒐, 𝒔𝒊𝒈𝒏𝒊𝒇𝒊𝒄𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒍𝒖𝒕𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒑𝒆𝒓𝒕𝒐 𝒅𝒐 𝒇𝒊𝒎. 𝑺𝒂𝒊𝒃𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒅𝒆𝒊 ,𝒄𝒂𝒅𝒂 𝒃𝒂𝒕𝒂𝒍𝒉𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒏𝒇𝒓𝒆𝒏𝒕𝒆𝒊 𝒇𝒐𝒊 𝒑𝒆𝒏𝒔𝒂𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒐 𝒇𝒖𝒕𝒖𝒓𝒐 𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐𝒔 𝒆 𝒅𝒐𝒔 𝒓𝒆𝒊𝒏𝒐𝒔. 𝑴𝒆𝒖 𝒄𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒑𝒆𝒓𝒕𝒆𝒏𝒄𝒆𝒖 𝒂 𝒗𝒐𝒄𝒆̂, 𝒆 𝒆́ 𝒄𝒐𝒎 𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒂𝒎𝒐𝒓 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒏𝒇𝒓𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒎𝒆𝒖𝒔 𝒖́𝒍𝒕𝒊𝒎𝒐𝒔 𝒅𝒊𝒂𝒔, 𝒔𝒆𝒊 𝒒𝒖𝒆 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒔𝒕𝒂́ 𝒂𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒄𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒆́ 𝒄𝒖𝒍𝒑𝒂 𝒅𝒆 𝒎𝒆𝒖 𝒑𝒂𝒊 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒎𝒆 𝒔𝒂𝒍𝒗𝒂𝒓, 𝒎𝒂𝒔 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒄𝒐𝒎𝒆𝒄̧𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒎𝒊𝒏𝒂.
𝑵𝒂̃𝒐 𝒍𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒎𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒅𝒂,𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒆𝒖 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒄𝒂𝒎𝒊𝒏𝒉𝒐 𝒔𝒂𝒃𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒓𝒂 𝒏𝒆𝒄𝒆𝒔𝒔𝒂́𝒓𝒊𝒐. 𝑸𝒖𝒆𝒓𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒗𝒊𝒗𝒂,𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒆 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒆 𝒒𝒖𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒊𝒏𝒖𝒆 𝒂 𝒍𝒖𝒕𝒂𝒓 𝒑𝒐𝒓 𝒖𝒎 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓. 𝑴𝒊𝒏𝒉𝒂 𝒇𝒐𝒓𝒄̧𝒂 𝒆 𝒎𝒆𝒖 𝒂𝒎𝒐𝒓 𝒆𝒔𝒕𝒂𝒓𝒂̃𝒐 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆 𝒄𝒐𝒎 𝒗𝒐𝒄𝒆̂.
𝑪𝒐𝒎 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒎𝒆𝒖 𝒂𝒎𝒐𝒓 ,
𝑪𝒓𝒚𝒔𝒕𝒂𝒍"Ao terminar, Crystal selou a carta e colocou no seu bolso de couro .e entregarei pera jonhanta no momento certo.
Crystal se deitou, tentando descansar, enquanto o barco continuava sua jornada para Diamond. A cada momento, ela sentia suas forças diminuírem, mas seu espírito permanecia inabalável. Ela sabia que, mesmo que não visse a vitória final, seu sacrifício seria lembrado e honrado.
Enquanto as águas se agitavam ao redor do barco, Crystal fechou os olhos, seu coração preenchido pela esperança de que os reinos encontrassem a paz e a prosperidade que tanto desejavam, mas que terminaria isso.
Chegaram em Diamond depois de dias e Arlete foi ao quarto acordar Crystal, mas quando entrou, viu Crystal deitada, seu rosto pálido e a pedra já em metade de seu pescoço. A tristeza tomou conta de Arlete ao ver sua amiga assim.
- Crystal... - sussurrou Arlete, com a voz embargada.
Crystal abriu os olhos lentamente e esboçou um sorriso fraco ao ver Arlete.
- Chegamos a Diamond - disse Arlete, tentando manter a calma. - Precisamos ir, mas... você precisa descansar.
- Não... - Crystal murmurou, tentando se levantar. - Precisamos terminar isso. Não posso parar agora.
Arlete segurou a mão de Crystal, sentindo a frieza que começava a tomar conta de seu corpo.
- Sei que é importante, mas sua saúde... - Arlete começou a dizer, mas Crystal a interrompeu.
- Eu não tenho muito tempo, Arlete. Preciso ver Jonathan. Preciso lutar até o fim. - A determinação nos olhos de Crystal era inabalável, mesmo diante da fraqueza de seu corpo.
Arlete assentiu, compreendendo a vontade de Crystal. Com cuidado, ajudou-a a se levantar, apoiando-a enquanto saíam do quarto. Cada passo era um esforço para Crystal, mas ela continuava firme, movida pelo amor e pela esperança de que seu sacrifício traria a paz.
Ao saírem do quarto, encontraram os outros esperando. Zendei, Ayla, Noah, e Sophia olharam para Crystal com preocupação, mas também com admiração por sua força e coragem.
- Vamos acabar com isso - disse Crystal, sua voz fraca mas determinada.
Juntos, o grupo seguiu em direção ao castelo, onde a batalha final os aguardava. Enquanto caminhavam pelas ruas de Diamond, Crystal olhava ao redor, lembrando-se de todos os momentos que viveu ali. Ela sabia que esta poderia ser a última vez que veria sua terra natal, mas estava pronta para enfrentar qualquer coisa pelo bem de todos.
Próximo capítulo 🌒...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza
General Fiction7 Reinos que fazem a paz acontecer, está caindo em ruínas, com um dos Reis declarando justiça contra os outros Reinos isso faz com que alguns fiquem contra e com o rei mais isso faz com que a paz do reino de Diamond e Karnan que ficam os mais afetad...