Capítulo 31:Um passo a frente.

5 2 0
                                    

Zendei, ainda desconfiado mas com um tom carinhoso, perguntou:

- Não, você tem uma energia como a jóia do dragão.

Ayla, sentindo o mesmo mas não querendo pressionar, permaneceu em silêncio. Sophia, que estava do lado de fora e ouvira a conversa, entrou no abrigo e interrompeu:

- Com licença, temos que dormir.

Ayla assentiu, compreendendo a necessidade de descanso.

- Claro, Sophia. Vamos descansar. Precisamos estar em nossa melhor forma para o que vem pela frente.

Crystal lançou um olhar agradecido para Sophia, entendendo que ela estava protegendo sua privacidade.

- Obrigada, Sophia. Vamos nos preparar para amanhã.

Todos se acomodaram para dormir, conscientes das dificuldades que ainda enfrentariam. A noite estava calma, mas a tensão no ar era palpável. Mesmo com a necessidade de descanso, todos mantinham a vigilância, prontos para qualquer eventualidade.

Enquanto se preparavam para dormir, Zendei lançou um último olhar a Crystal, ainda intrigado pela sua energia. Porém, ele sabia que era melhor não forçar a questão agora. Ayla, ao seu lado, deu um leve toque em seu braço, sinalizando que era hora de descansar.

A noite passou devagar, mas tranquila. Quando o sol começou a nascer, trazendo uma nova esperança, o grupo se levantou, pronto para continuar sua jornada com determinação renovada e a certeza de que, juntos, poderiam enfrentar qualquer desafio que surgisse.

Já em Valória, Helena observava seus escravos trabalhando enquanto tomava um vinho, seu olhar frio e calculista fixo no horizonte. Um dos cavaleiros se aproximou, fazendo uma reverência antes de falar:

- Já colocamos seu irmão no caixão como pediu.

Helena acenou com a cabeça, satisfeita.

- Ótimo. Agora, escreva uma carta para os reinos. Diga que não irei fazer nada a ninguém e que estou muito deprimida com a morte de meu irmão. Anuncie que farei um funeral.

O cavaleiro assentiu, sem ousar questionar suas ordens.

- Sim, minha senhora. Será feito.

Enquanto ele se afastava para cumprir sua tarefa, Helena voltou sua atenção para o trabalho dos escravos, seu sorriso disfarçando a verdadeira frieza de seu coração. Cada movimento seu era calculado, cada palavra uma peça em seu jogo de poder. Ela sabia que a carta era apenas uma fachada, uma manobra para ganhar tempo e enganar os outros reinos.

- Eles vão acreditar na minha dor - murmurou para si mesma, tomando mais um gole de vinho. - E enquanto estiverem lamentando, eu estarei preparando meu próximo movimento.

Helena olhou para o horizonte, seu olhar endurecendo. A morte de seu irmão era apenas o começo de seus planos, e ela estava determinada a não deixar nada nem ninguém atrapalhar seu caminho para o poder absoluto.

- O show deve continuar - disse, virando-se para entrar em seu palácio. - E eu sou a estrela principal.
Logo, os guardas de Helena já haviam redigido e enviado as cartas para os diversos reinos. Jonathan, que estava cuidando do Reino de Crystal, recebeu uma dessas cartas enquanto estava em seu gabinete, revisando relatórios.

O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora