❄︎☾︎ 𝚅𝚘𝚕𝚞𝚖𝚎 2 ☽︎❄︎ uma paixão falsa.

12 2 0
                                    

Crystal começou a sentir-se tonta e, ao olhar ao redor, percebeu que o rei não estava mais lá com eles. De repente, Ayla foi a primeira a cair no chão. Antes que tudo ficasse escuro, Crystal ouviu a última palavra de Ethan:

- Me desculpe.

Quando olhou novamente, viu todos desmaiando um por um. Foi então que Crystal percebeu que Ethan os havia envenenado. Com todos no chão, Ethan deu a ordem:

- Guardas, podem levá-las para o calabouço.

Enquanto os guardas começaram a arrastar os corpos inertes, Helena apareceu com um sorriso satisfeito no rosto. Aproximando-se de Ethan, ela disse:

- Já fizemos o que você pediu. O rei já está morto. Agora, me dê as joias que me prometeu.

Ethan olhou para Helena, seus olhos carregados de uma mistura de tristeza e determinação. Ele retirou um pequeno saco de veludo do bolso e entregou a Helena, que o pegou com avidez.

- Aqui estão as joias. - disse ele, a voz baixa e sombria. - Mas lembre-se, nossa aliança termina aqui. Não confio em você e não quero mais vê-la envolvida nisso.

Helena riu suavemente, segurando o saco de joias contra o peito.

- Não se preocupe, Ethan. Nosso trato está encerrado. Desejo-lhe sorte com sua nova rainha.

Com isso, ela se virou e saiu rapidamente do salão, deixando Ethan sozinho com seus pensamentos e os corpos desmaiados de Crystal e os outros. Os guardas terminaram de levar todos para o calabouço, enquanto Ethan olhava para Crystal uma última vez antes de virar as costas e sair do salão, o peso de suas ações começando a se abater sobre ele.

Antes que saísse, Helena se virou e falou com um tom de dúvida:

- Posso te ajudar a se casar com Crystal.

Ethan parou, a mão na maçaneta, e olhou para Helena, surpreso com sua oferta inesperada. Ele sabia que não podia confiar nela completamente, mas a proposta era tentadora.

- E por que você faria isso? - perguntou Ethan, os olhos estreitos de desconfiança.

Helena sorriu enigmaticamente.

- Porque um casamento entre vocês pode estabilizar o reino e me render ainda mais benefícios. Além disso, sei como manipular as circunstâncias a nosso favor.

Ethan hesitou. Ele queria Crystal ao seu lado, mas não queria envolver mais intrigas e manipulações.

- E qual seria o seu preço por essa ajuda? - perguntou ele, cauteloso.

- Nada que você não possa pagar, querido Ethan. Apenas uma promessa de que terei minha própria liberdade e algumas... concessões no futuro.

Ethan ponderou por um momento. Ele sabia que estava jogando um jogo perigoso, mas a ideia de ter Crystal ao seu lado o tentava profundamente.

- Muito bem - disse ele finalmente. - Mas se me trair, não haverá lugar onde você possa se esconder.

Helena sorriu, satisfeita.

O Legado dos Reinos:O Esplendor da Realeza Onde histórias criam vida. Descubra agora