|Capítulo 09|

2K 305 15
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Gwen Black

—Ah, qual é, Sam.—resmunguei, implorando enquanto ele me olhava, ainda mastigando um pedaço de bolo.

—Por que quer saber, Gwen?— questionou ele, com um olhar desconfiado.Me sentei à mesa, roubando um bolinho.

—Já disse, é para um trabalho da escola.—respondi, tentando parecer convincente.

—Pergunta ao seu pai, ele é o chefe da tribo.—disse Sam, desviando o olhar.

—E você é o Alfa?— rebati, cruzando os braços. Sam me olhou com impaciência, e eu fiz um biquinho, tentando apelar para sua simpatia.

—Sam, conta a ela. Ela só está curiosa.— disse Emily, se aproximando e colocando mais bolinhos na mesa antes de se sentar ao lado do noivo.

—Por favor, Sam.— murmurei, juntando as mãos em um gesto de súplica. Sam soltou um suspiro, claramente cedendo à pressão.

—Tudo bem, eu conto.— disse ele finalmente, abaixando a guarda.

— Obrigada.

—Há muitas lendas.—Sam começou a explicar as lendas tribais, algumas tão antigas que remontavam ao Dilúvio—
Alguns de nossos ancestrais Quileutes, supostamente, amarraram suas canoas nos topos das árvores mais altas da montanha para se salvarem, como Noé fez com a Arca—ele começou, com um sorriso de descrença.—Outra lenda diz que somos descendentes dos lobos, e que os lobos ainda são nossos irmãos. É contra a lei tribal matá-los. E então há as lendas sobre Os Frios.— ele continuou, sua voz diminuindo um pouco.

—Frios?— questionei, confusa.

—Sim. Existem lendas sobre os frios, assim como sobre os lobos, e algumas são muito mais recentes. De acordo com a lenda, seu próprio tataravô conhecia alguns deles—completou Sam. —Ele foi quem criou o tratado que os mantém longe de nossas terras.

—Meu tataravô?—arregalei os olhos, surpresa.

—Ele era um líder tribal, como o pai do Jacob. Os frios são inimigos naturais dos lobos, bem, não dos lobos em si, mas dos lobos que se transformam em homens, como nossos ancestrais. Você os chamaria de 'lobisomens'; explicou Sam.

—Lobisomens têm inimigos?— perguntei, intrigada.

—Apenas um.—ele disse, e olhei para ele ansiosamente.—Entenda, os frios são tradicionalmente nossos inimigos. Mas esse grupo que veio para o nosso território na época do tataravô de Jacob era diferente. Eles não caçavam como os outros, não representavam uma ameaça para a nossa tribo. Então meu tataravô fez um acordo com eles. Se prometessem ficar longe de nossas terras, nós não os entregaríamos aos 'cara pálida'.—completou, referindo-se aos humanos brancos.

—Se eles não eram perigosos, por que...?—tentei entender, lutando para não demonstrar o quanto eu estava levando aquela história a sério.

—É sempre arriscado para os humanos se aproximarem dos frios, mesmo que sejam civilizados como esse clã era. Nunca se sabe quando podem ficar com fome demais para resistir.— Sam disse, colocando um tom de ameaça em sua voz.

—O que você quer dizer com 'civilizados'?—questionei.

—Eles diziam que não caçavam humanos. Em vez disso, eram capazes de se alimentar de animais.— explicou Sam.

—Então, o que eles tinham a ver com os Cullen?— murmurei, mais curiosa.

—Por que está envolvendo os Cullen?— perguntou Sam, levantando uma sobrancelha.

—Curiosidade, ok?—tranquilizei. —Continuando, eles são parecidos com os frios que o senhorzinho conheceu?

—Não—ele parou dramaticamente, me olhando.—Eles são os mesmos.—disse, me deixando confusa. Sam sorriu satisfeito e continuou.—Há mais deles agora, uma nova fêmea e um novo macho, mas os outros são os mesmos. Na época do chefe da tribo, eles já conheciam o líder. Ele esteve aqui e foi embora antes que o seu povo chegasse— ele disse, lutando para não sorrir.

—E o que eles são?—finalmente perguntei.—O que são os frios?—disse, e ele sorriu obscuramente.

—Bebedores de sangue— ele respondeu com uma voz arrepiante.—Vocês os chamam de Vampiros.— disse, e eu olhei para as ondas, sem ter certeza do que o meu rosto estava demonstrando. —Com medo, Gwen?— provocou.

—Não.— respondi rapidamente, pegando outro bolinho.

—Por que está tão curiosa com isso, pirralha?—Sam perguntou.

—Um dia eu vou ter que me tornar um lobo, certo?—falei. Sam concordou com um aceno de cabeça.—Então, é meu direito saber sobre todas as lendas.

—Ela não está errada— Emily interveio.

(...)

Saí da casa do Sam com a mente borbulhando de pensamentos sobre aquela história que ele me contou. Havia algo mais ali, algo que envolvia os Cullens e as lendas dos Quileutes. Por algum motivo, senti que precisava descobrir mais sobre tudo aquilo.

— Vou desvendar esse mistério — murmurei para mim mesma.

Mais um capítulo amores  amores, espero que gostem e me desculpem pelo erros de português amores ❤️ 🥰 ❤️ 🥰

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais um capítulo amores  amores, espero que gostem e me desculpem pelo erros de português amores ❤️ 🥰 ❤️ 🥰

Me 15 curtidas amores.

Até o próximo capítulo amores ❤️ ❤️

 𝐃𝐘𝐍𝐀𝐒𝐓𝐘 ⁕  ۫ ५  ❪ 𝗥𝗼𝘀𝗮𝗹𝗶𝗲 𝗛𝗮𝗹𝗲  ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora