|Capítulo 17|

1.3K 226 7
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Narradora

Na manhã seguinte, Gwen estava em frente ao seu armário no colégio, organizando seus livros com uma expressão de leve cansaço no rosto. Enquanto ela guardava os materiais, ouviu passos se aproximando e logo reconheceu a voz familiar de Bella.

—Por que você não veio ontem?—Bella perguntou, encostando-se ao armário ao lado de Gwen.

—Bom dia, Bella.—Gwen deu um sorriso sarcástico, fechando a porta do armário com um leve empurrão. — Eu estou bem, obrigada por perguntar.— respondeu, sua voz carregada de ironia,
Bella riu, envergonhada, e abaixou o olhar por um momento antes de responder.

—Desculpa, Gwen.— respondeu Bella—Bom dia pra você também. Ah, por que não veio ontem?

—Eu só estava com muito sono, então optei por ficar em casa.—respondeu Gwen—Mas o dever chamou, então aqui estou.

Enquanto as duas conversavam, mais adiante no corredor, Rosalie estava ao lado de Edward e Emmett. Seus olhos estavam fixos em Gwen e Bella, observando a proximidade entre as duas. O olhar de Rosalie endureceu um pouco, seus lábios se comprimindo em uma linha fina ao ver o quanto Gwen estava à vontade com Bella.

Edward, percebendo a mudança na irmã, lançou-lhe um olhar de compreensão, mas apenas deu de ombros, sabendo que qualquer comentário que fizesse só pioraria a situação. Emmett, por outro lado, não resistiu à oportunidade de provocar.

—Olha só, parece que alguém está com ciúmes— Emmett comentou com um sorriso travesso, cruzando os braços enquanto observava Rosalie, a mesma
lançou um olhar gélido para Emmett, claramente irritada com a provocação.

—Você é insuportável, Emmett— ela murmurou antes de se afastar dos irmãos, sua postura rígida e seus passos firmes enquanto se afastava do corredor, tentando afastar o incômodo que sentia ao ver Gwen e Bella tão próximas.Emmett riu baixo, balançando a cabeça, enquanto Edward apenas observava a cena com um suspiro.

(...)

As aulas transcorreram como de costume, exceto pelo fato de que Rosalie evitava Gwen durante todo o período. No entanto, vez ou outra, a loira deixava seu olhar deslizar na direção de Gwen, como se estivesse vigiando-a discretamente.

No refeitório, Bella estava sentada com Mike, Eric, Angela, e Jessica, enquanto Gwen se acomodava na mesa dos Cullen ao lado de Emmett, Jasper, e Alice. Eles conversavam casualmente, mas Gwen estava claramente distraída. Emmett, sempre perceptivo, notou que Gwen parecia estar mais silenciosa do que o normal, seus olhos vagando em busca de algo ou alguém.

A porta do refeitório se abriu, e Rosalie entrou ao lado de Edward. Jessica, sempre curiosa e um tanto ousada, notou a entrada dos Cullen e se levantou, atraindo olhares curiosos ao seu redor. Edward imediatamente franziu o cenho, aborrecido, imaginando que a garota viesse perturbá-lo com alguma conversa superficial. Ele já estava preparado para mandá-la embora, mas foi pego de surpresa quando Jessica passou direto por ele e se dirigiu a Rosalie.

 𝐃𝐘𝐍𝐀𝐒𝐓𝐘 ⁕  ۫ ५  ❪ 𝗥𝗼𝘀𝗮𝗹𝗶𝗲 𝗛𝗮𝗹𝗲  ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora