P.O.V Narradora
A atmosfera na sala estava tensa. Edward e Rosalie estavam frente a frente, trocando olhares carregados de irritação. Ele estava indignado, seus punhos cerrados ao lado do corpo, enquanto ela mantinha os braços cruzados, uma sobrancelha arqueada com desdém.
— Isso é ridículo, Rosalie! — Edward explodiu, sua voz baixa, mas carregada de frustração. — Você fica implicando com minha relação com Bella, mas acha perfeitamente normal estar perto da Gwen? Que diferença faz?
Rosalie bufou, revirando os olhos enquanto se inclinava levemente para frente, encarando-o.
— A diferença, Edward — ela respondeu, com a voz afiada como uma lâmina — É que eu não sou irresponsável! Você está brincando com fogo com essa humana. E se algo der errado? Vai expor todos nós! Eu não quero ver nossa família em risco por causa de sua... obsessão!
Edward balançou a cabeça, claramente exasperado.
— Obsessão? — ele riu sem humor. — E o que você chama de ficar sempre ao redor de Gwen? Não está sendo hipócrita aqui, Rosalie?
Antes que ela pudesse responder, Emmett, que estava sentado no sofá ao lado, finalmente interveio, sempre com sua postura despreocupada, mas agora com uma leve irritação no tom.
— Ei, deixa Gwen fora disso, Edward — disse Emmett, se inclinando para frente. — Ela não tem nada a ver com a sua escolha de correr atrás da Bella. Gwen é diferente.
— Diferente? — Edward repetiu, incrédulo. — Ah, claro, porque se fosse eu dizendo isso, todos estariam do meu lado, certo?
Alice e Jasper, que estavam do outro lado da sala, apenas observavam a troca de farpas. Alice, com os braços cruzados, olhava para a cena com uma expressão de desânimo, já antecipando onde aquela discussão iria parar. Jasper, por outro lado, permanecia em silêncio, mas seus olhos seguiam o embate com cuidado.
— Não é a mesma coisa, Edward — Rosalie respondeu com firmeza. — Gwen pode se cuidar, não é uma garota vulnerável como Bella. Ela sabe onde está se metendo, e mais importante, eu sei como lidar com isso. Você, por outro lado, está agindo como um idiota, colocando todos nós em perigo por causa de uma paixão.
Edward apertou a mandíbula, claramente tentando conter sua raiva.
— Isso é o que você diz — rebateu ele. — Mas a verdade é que você está com ciúmes, Rosalie. Ciúmes porque não é você quem tem alguém como Bella. Você não suporta a ideia de que alguém possa amar uma humana da mesma forma que você queria ser amada.
Rosalie o encarou, seus olhos brilhando de fúria.
— Cuidado com o que você diz, Edward — ela alertou, a voz baixa e ameaçadora. — Eu não preciso de lições de moral de você.
O silêncio na sala ficou pesado, e por um momento, parecia que o conflito poderia escalar ainda mais. Emmett soltou um suspiro pesado, levantando-se.
— Ok, ok, vamos acalmar aqui — disse ele, colocando as mãos entre os dois. — Isso não vai levar a nada. Rosalie, dá um tempo, e Edward... — ele olhou para o irmão, ainda irritado — Você tem suas escolhas, mas não precisa jogar tudo isso na cara dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐘𝐍𝐀𝐒𝐓𝐘 ⁕ ۫ ५ ❪ 𝗥𝗼𝘀𝗮𝗹𝗶𝗲 𝗛𝗮𝗹𝗲 ❫
Fanfiction❚❙❘❙❚❘❘❙❘ ❪🐺❫ Dynasty 🌑 ─ ─ ─ Crepúsculo Fanfiction! Gwen Black, marcada pela sua inteligência, beleza e sarcasmo, era considerada a mais intrigante de todas, especialmente por ser a irmã mais velha de Jacob Black. Ela estudava f...