|Capítulo 24|

1K 148 25
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Narradora

Os dias foram passando, e a relação entre Gwen e Rosalie se intensificava a cada manhã. Todos os dias, Gwen acordava mais cedo do que o normal para buscar Rosalie, o que não passou despercebido por Jacob. Ele conhecia sua irmã bem o suficiente para saber que algo estava acontecendo, e acordar cedo, definitivamente, não era típico de Gwen Black.

Naquela manhã de sábado, Gwen estava na cozinha, sentada à mesa com Billy, que tomava seu café calmamente. O silêncio confortável entre eles foi interrompido quando Gwen se virou para o pai, visivelmente tentando encontrar as palavras certas.

— Pai... — ela começou, com um leve hesitação na voz. — Eu tava pensando... posso trazer uma amiga em casa?

Billy ergueu os olhos do jornal que lia e a olhou com um sorriso acolhedor.

— Claro, Gwen. Quem é a amiga? — ele perguntou com genuíno interesse.

Gwen sentiu o peso da pergunta. Ela sabia que essa resposta não seria fácil. Com o coração batendo acelerado, ela tomou um fôlego profundo antes de soltar as palavras de uma vez.

— Rosalie Hale.

O sorriso de Billy desapareceu quase instantaneamente, substituído por uma expressão séria e preocupada. Ele colocou a xícara de café sobre a mesa e encarou a filha por alguns segundos antes de responder.

— Gwen, você sabe que os Cullen não podem entrar na reserva — ele disse calmamente, mas com firmeza.

Gwen apertou os lábios, sentindo a irritação crescer dentro dela. Ela sabia que essa seria a resposta, mas isso não a impedia de sentir a frustração. Ela se levantou bruscamente, quase derrubando a cadeira, e olhou para o pai com olhos cheios de indignação.

— Isso é a coisa mais idiota que eu já ouvi! — Gwen rebateu, a voz carregada de raiva. — Rosalie não é como vocês pensam! Assim como os Cullen!E essa regra estúpida não faz sentido!

Billy manteve o olhar firme, mas a expressão de preocupação em seu rosto se aprofundava.

— Gwen... você não entende o que está envolvido — ele suspirou pesadamente, tentando manter a calma enquanto via a filha se afastar. — Estou apenas tentando te proteger.

Mas Gwen já estava saindo da cozinha, seus passos apressados ecoando pela casa. Ela sentia o peito apertado, a raiva borbulhando enquanto se afastava. Billy, por sua vez, soltou um suspiro pesado, levando a mão à testa. Ele olhou para a porta por onde Gwen havia saído, visivelmente preocupado.

— Onde é que você está se metendo, Gwen? — murmurou para si mesmo, a preocupação estampada em sua voz.

(...)

Gwen estava jogada no sofá da casa de Paul, as mãos agitadas enquanto falava. O som de sua voz carregada de frustração ecoava pela sala, enquanto ela reclamava sobre a regra—ou melhor, o tratado—que impedia os Cullen de entrar na reserva. Mesmo sabendo, no fundo, os motivos por trás daquilo, ela não conseguia aceitar.

— Isso é ridículo! — Gwen exclamou, apertando o travesseiro em seu colo. — Por mais que eu entenda o motivo, nós não podemos ficar presos ao passado. As coisas mudaram, Paul! A gente precisa superar isso!

Paul estava encostado na porta, os braços cruzados, observando calmamente enquanto Gwen desabafava. Ele não era de falar muito, mas a frustração da amiga não passava despercebida. Quando ela finalmente fez uma pausa, ele ergueu uma sobrancelha, um pequeno sorriso de escárnio surgindo no canto dos lábios.

— Sanguessugas são sanguessugas, Gwen. Não importa como você tente pintá-los — ele disse, balançando a cabeça, como se o assunto fosse simples para ele.

Gwen parou de andar pela sala e se virou, o olhar sério fixo em Paul. Ela sabia que ele era teimoso, mas também sabia que ele entendia as complexidades da situação mais do que queria admitir.

— Paul, você não acha que as coisas podem ser diferentes? — ela disse com firmeza. — Se continuarmos vivendo no passado, vamos acabar como ele. E aí, que paz teremos de verdade?

Paul permaneceu em silêncio, seus olhos escurecidos pela reflexão. Ele sabia que Gwen tinha um ponto, mas admitir isso em voz alta era outra história. Ele finalmente olhou para ela, o rosto mais relaxado, mas ainda resistente.

— Sanguessugas ainda não são bem-vindos, Gwen. Você sabe disso — ele respondeu, a voz mais baixa, mas ainda firme.

Gwen bufou, a frustração novamente crescendo. Sem pensar duas vezes, ela pegou o travesseiro ao seu lado e o arremessou contra Paul com força. Ele riu ao pegar o travesseiro no ar, jogando de volta no sofá, mas o olhar de Gwen continuava sério.

— Eu só acho que, se ficarmos presos nessas brigas, nunca vai haver espaço pra algo diferente — ela disse, sua voz agora mais suave, mas carregada de emoção. — Eu quero acreditar que as coisas podem mudar.

Paul olhou para ela por um momento, deixando o silêncio falar mais do que as palavras. Finalmente, ele soltou um suspiro, o que era o mais próximo de um acordo que Gwen conseguiria dele naquele momento.

— Talvez. Mas até lá, nada de sanguessugas na reserva — ele concluiu, dando de ombros.

Mais um capítulo amores amores, espero que gostem e me desculpem pelo erros de português amores ❤️ 🥰 ❤️ 🥰

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais um capítulo amores amores, espero que gostem e me desculpem pelo erros de português amores ❤️ 🥰 ❤️ 🥰

A nova capa está divina 😍😍😍

Meta 30 curtidas amores.
Meta 15 comentários amores

Até o próximo capítulo amores ♥️ 🥰 ♥️

 𝐃𝐘𝐍𝐀𝐒𝐓𝐘 ⁕  ۫ ५  ❪ 𝗥𝗼𝘀𝗮𝗹𝗶𝗲 𝗛𝗮𝗹𝗲  ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora