❥︎ Chapter Fifteen

95 8 1
                                    

Após ajudar Seungkwan a se arrumar, Joshua se dirige ao quarto de Chan. A porta está entreaberta e, ao entrar, vê o pequeno sentado no chão, concentrado em sua pintura.

— O que está fazendo, pequeno dino? — pergunta Joshua, sorrindo ao ver a cena.

— Estou pintando! — Chan responde animadamente, mergulhado em sua arte.

Joshua observa as cores vibrantes que o filho está usando e tenta não interromper sua concentração.

— Que legal! Mas você precisa tomar banho e se arrumar em alguns minutos, tá bom? — informa Joshua, lembrando-se das obrigações do dia.

— Está bem — Chan responde, voltando a dar atenção à pintura.

Com um último olhar carinhoso, Joshua fecha a porta e desce para a sala. Ao perceber que a mochila de Seungkwan não estava mais em cima do sofá, ele conclui que Jeonghan foi levá-la para o carro.

Nesse momento, Joshua sente alguém puxá-lo pela cintura. Seu corpo se choca contra outro, e ele se vira rapidamente, surpreso.

— O quê? — é tudo o que consegue dizer, ainda recuperando o fôlego.

— Se assustou? — Jeonghan pergunta, rindo, com um brilho travesso nos olhos.

Joshua ainda um pouco atordoado, tenta recuperar a compostura.

— Pensei que você fosse levar Seungkwan — responde Joshua, tentando parecer casual.

— Quando ele pede, eu levo — explica Jeonghan, agora com um sorriso mais sério.

Joshua ergue uma sobrancelha.

— E você não vai para a empresa?

— Entrarei depois que Chan for para a escola. Na verdade, quero que você venha comigo hoje — Jeonghan diz, com um tom que mistura convite e expectativa.

— Para quê? — pergunta Joshua, confuso.

— Preciso de um novo modelo para a revista, e você tem charme suficiente para isso — diz Jeonghan, com um sorriso convencido.

Joshua ri, surpreso.

— Sério, Yoon Jeonghan? Você acha que eu sou bonito o suficiente para ser um modelo?

Jeonghan se aproxima um pouco mais, olhando nos olhos de Joshua com sinceridade.

— Você é bonito, gentil e charmoso. Seria perfeito! Lembro que você sempre quis ser um modelo.

Joshua balança a cabeça, um pouco envergonhado.

— Eu já sou babá dos seus filhos — ele argumenta, desviando o olhar.

Jeonghan, que agora estava fazendo a lancheira de Chan, para por um momento e observa Joshua com atenção.

— Por favor, a revista é importante para mim, e vai ter muitas fotos. Preciso de um modelo secundário — explica Jeonghan, buscando convencê-lo.

Joshua hesita, ainda receoso.

— Não estou afim. Além do mais, a revista pode acabar sendo vista pelos seus pais.

— Eles não reclamariam se eu voltasse com você — diz Jeonghan, finalizando a lancheira e colocando-a na bolsa.

— Mas por que eu? — Joshua questiona, tentando entender o motivo por trás do pedido.

Jeonghan sorri, seus olhos brilhando.

— Porque consigo passar mais tempo com você. Isso te deixa satisfeito? — ele provoca, com um tom brincalhão.

Joshua não consegue evitar um sorriso.

— Você está querendo trazer problemas para si mesmo, Yoon Jeonghan.

— Se o problema for você, eu aceito — responde Jeonghan, com um sorriso malicioso.

Joshua se aproxima e, sem pensar duas vezes, o beija. O beijo é apressado, cheio de urgência, enquanto as mãos de Jeonghan deslizam por dentro da camisa de Joshua, arranhando seu abdômen. Joshua aperta a cintura do loiro, ambos perdidos no momento.

A paixão entre eles é interrompida quando ouvem passos descendo a escada. Rapidamente, se separam, seus rostos rubros e respirações aceleradas.

— Estou pronto! — Chan anuncia ao entrar na sala e olha para os dois adultos, levantando uma sobrancelha. — Por que vocês estão com os rostos vermelhos?

— Por nada, meu bem — responde Jeonghan rapidamente, pegando a lancheira e colocando-a na bolsa. Ele se aproxima do filho. — Está tudo pronto para a escola?

— Está — Chan responde, estranhando um pouco a situação. — Você vai me levar?

— Você quer? — pergunta Jeonghan.

— Sim! — Chan responde entusiasmado.

— Ótimo, eu e Shua vamos levar você — diz Jeonghan, vestindo o casaco.

Joshua interrompe, um pouco nervoso.

— E eu? — ele diz, com os olhos arregalados. — Jeonghan, eu não quero.

— Não quer me levar? — Chan pergunta, confuso.

— Não, meu amor — Joshua responde, se aproximando da criança. — Estou dizendo ao seu pai que não quero participar da revista dele, mas levar você, eu quero sim.

Jeonghan dá uma risada suave.

— Vamos antes que Chan se atrase! — Ele pega a mochila e sai de casa com os dois.

— Depois que deixarmos Chan na escola, você me traz para casa, pois Seungkwan vai chegar — Joshua diz enquanto caminham para o carro.

— Hoje ele chega na mesma hora que Chan — Jeonghan responde, fechando a porta do passageiro.

Joshua suspira.

— Jeonghan... — ele diz, parecendo um pouco relutante.

— Não precisa ficar nervoso, eu estarei lá com você — Jeonghan garante, sorrindo para confortá-lo.

Joshua fica em silêncio, mas seu coração acelera quando ele entra no carro. Jeonghan dá a volta e assume o lugar do motorista.

Depois de deixarem Chan na escola, Jeonghan olha para Joshua, a expectativa em seu olhar.

— Quer que eu te deixe em sua casa ou na minha? — ele pergunta, curioso.

Joshua respira fundo.

— Vamos para a empresa. Vou te dar uma chance nisso — diz ele, decidindo se permitir experimentar.

— Está bem! — Jeonghan sorri, animado. — Você vai adorar.

Joshua sorri de volta, um misto de ansiedade e curiosidade tomando conta dele.

— Vamos ver — ele responde, com um brilho de incerteza nos olhos.

Segunda Chance - Jihan Onde histórias criam vida. Descubra agora