Jeonghan observou Joshua, que parecia distante e paralisado, após Minghao pronunciar um nome que parecia assombrá-lo. A expressão de Joshua mudou rapidamente, e a preocupação se instalou no rosto de Jeonghan.
— Joshua? Está tudo bem? — perguntou, a voz cheia de cuidado.
Joshua não respondeu imediatamente. Em vez disso, levantou-se do sofá, sua expressão inexpressiva revelando um turbilhão de emoções. Ele estava claramente agitado.
— Preciso sair um pouco. Te encontro na sua casa — disse, quase apressando-se para sair da sala.
Jeonghan lançou um olhar confuso para Minghao, que também parecia sem entender a repentina mudança de Joshua.
Assim que Joshua saiu da empresa, ele pegou um táxi. Durante a corrida, tentou ligar para Jun, mas todas as tentativas foram em vão, caindo na caixa postal.
— Droga, por que esse chinês não atende? — ele murmurou para si mesmo, frustrado, enquanto tentava mais uma vez ligar para o amigo. O silêncio do outro lado da linha o deixava ainda mais inquieto.
Quando o táxi finalmente parou em frente à casa de Jun, Joshua saltou do carro e bateu com força na porta. Após alguns segundos, Jun apareceu, abrindo a porta com um ar cansado.
— Wen Junhui, por que você não atende a bosta do celular? — Joshua perguntou, invadindo a casa sem esperar por convite. Jun fechou a porta rapidamente, com um olhar preocupado.
— O Do-hoon não para de ligar. Tive que desligar o celular depois de falar para Minghao que ficaria sem hoje. Você sabe como é difícil guardar as coisas do meu marido? — Jun disse, jogando-se no sofá.
Joshua franziu a testa.
— O que o Do-hoon queria?
— Ele queria saber se você estava na Coreia. Até me ameaçou — Jun respondeu, cruzando os braços. — Sem contar que disse aquelas coisas de que vocês ainda estavam namorando.
Joshua respirou fundo, sentindo a raiva crescer dentro dele.
— Ele precisa ser internado. Eu terminei com ele depois daquela cena, quando ele me machucou.
Jun balançou a cabeça, parecendo compreender a gravidade da situação.
— Eu sei, mas acho que ele está na Coreia.
— Como ele conseguiu me achar aqui? — Joshua perguntou, nervoso.
— Não sei. Mas você vai fugir de novo? E o Jeonghan? E as crianças? Elas vão ficar chateadas, agora que você e o Jeonghan parecem estar juntos novamente — Jun disse, preocupado.
— Tenho que manter aquele maluco longe deles — Joshua respondeu, a determinação na voz.
— Eu ainda não entendo como a polícia permitiu a saída dele — Jun comentou, a incredulidade evidente em seu tom.
Joshua se deixou cair no sofá, a cabeça cheia de perguntas e incertezas.
— O que eu faço agora? — perguntou, sentindo-se perdido.
— Conversa com o Jeonghan — sugeriu Jun.
— E o que ele pode fazer? — Joshua retrucou, descrente.
— Não sei. Mas, se você precisar desaparecer, pelo menos ele vai saber da situação — Jun disse, olhando nos olhos de Joshua.
Joshua hesitou, o olhar distante.
— Eu não queria sumir logo agora.
— Você decide. Mas lembre-se: ele vai saber onde você está — Jun reiterou.
Joshua se levantou do sofá, resoluto.
— Se ele vier atrás de mim, chamo a polícia novamente. — Ele se virou para Jun. — Se quiser contar para Minghao, fique à vontade.
— Tenta conversar com o Jeonghan, está bem? — Jun pediu.
— Está bem — Joshua concordou antes de sair da casa de Jun. Ele decidiu ir andando até o ponto de ônibus.
Ao chegar lá, um ônibus estava prestes a partir. Joshua subiu, pagou a passagem e se sentou, perdido em seus pensamentos. Ele sabia que precisava conversar com Jeonghan sobre o que estava acontecendo, mas o peso da situação pesava sobre seus ombros.
Assim que o ônibus chegou ao ponto de parada de Joshua, ele desceu e começou a andar em direção à casa de Jeonghan. No caminho, avistou o carro de Jeonghan se aproximando. O loiro desceu rapidamente do veículo e caminhou até ele, uma expressão de preocupação no rosto.
— Você estava chorando? — perguntou Jeonghan, a preocupação transparecendo em sua voz.
Joshua, confuso, passou os dedos pelo rosto e percebeu que estava molhado.
— Chorando? — repetiu, surpreso. — Nem percebi.
— Temos exatamente uma hora antes das crianças chegarem, e precisamos conversar — Jeonghan disse, a seriedade em seu tom não deixava espaço para dúvidas.
Joshua assentiu, sabendo que era hora de abrir o coração e enfrentar os desafios que se aproximavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance - Jihan
Fanfiction~ FANFIC REESCRITA E REVISADA ~ Yoon Jeonghan, um pai solteiro de duas crianças - Yoon Seungkwan e Yoon Chan - se vê em uma certa confusão, pois precisa trabalhar e não pode deixar seus filhos sempre com os amigos. A morte da esposa piora tudo, ent...