Joshua estava tomando seu café na cafeteria de sempre quando alguém se senta à sua frente.
- Jun, por favor, não atrapalhe meu café - ele diz, sem tirar os olhos da xícara.
- Você não está precisando de emprego? Tenho uma ideia - o chinês fala, despertando o interesse do amigo.
- Qual?
- O Hao conhece alguém que está procurando uma babá - Jun explica, e Joshua franze o cenho, confuso. - Você poderia ser babá, você ama crianças e se dá bem com elas. São dois meninos.
- Qual a idade?
- Um tem seis e o outro, cinco. Ah, o pai é solteiro - ele acrescenta.
- E o que aconteceu com a mãe?
- Morreu em um acidente de carro há sete meses. É um assunto delicado para eles.
Joshua hesita. - Não sei, Jun...
- Ele vai pagar bem, e você precisa de um emprego.
Joshua suspira e acaba cedendo. - Me passa o endereço.
- Ótimo - Jun entrega um pedaço de papel a ele. - Você será entrevistado pelo amigo dele, que estará cuidando das crianças.
- O pai fica muito tempo fora?
- Na maior parte do tempo. Ele é um homem ocupado.
- Entendi.
Mais tarde, naquele mesmo dia, Joshua se encontra em frente a uma grande mansão.
- Por que você ainda tenta essas coisas, Hong Jisoo? - ele murmura para si mesmo, tocando a campainha.
A porta se abre, revelando uma figura familiar, e Joshua fica surpreso.
- Seungcheol?
- Jisoo... - o moreno sorri. - Faz tempo que não te vejo.
- Você é o pai das crianças?
- Que tal entrar? - Seungcheol abre espaço para ele entrar. - Você sumiu. Por onde andou?
- Tive que voltar aos Estados Unidos. Achei que o Jeonghan tivesse te contado.
- Quanto tempo ficou lá?
- Voltei para a Coreia há três meses - Joshua responde, observando a decoração da casa.
Antes que pudessem continuar a conversa, risadas infantis ecoam pela sala, e dois meninos entram correndo.
- Yoon Seungkwan e Yoon Chan, parem de correr - Seungcheol adverte. - Se o pai de vocês me matar, eu não vou voltar, hein.
- Tio Cheol, quem é ele? - Seungkwan pergunta, curioso.
- Eu sou Hong Joshua, ou Hong Jisoo, como preferirem.
- Jisoo é um nome bonito - Chan diz, sorrindo.
- Obrigado - Joshua sorri de volta.
- Ele está aqui para a entrevista de babá. Talvez ele cuide de vocês, porque o tio Cheol anda tendo uns problemas no trabalho e não pode estar sempre com vocês.
- E o tio Wonu? - Seungkwan pergunta.
- Ele também não consegue ficar.
Joshua percebe a tristeza nos olhares das crianças e sente sua curiosidade aumentar.
- Agora, vão brincar. Preciso conversar com o "tio" Jisoo - Seungcheol orienta, e as crianças saem correndo enquanto ele e Joshua se sentam no sofá. - Senta aí. Não estou afim de subir as escadas para o escritório do Jeonghan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance - Jihan
Fiksi Penggemar~ FANFIC REESCRITA E REVISADA ~ Yoon Jeonghan, um pai solteiro de duas crianças - Yoon Seungkwan e Yoon Chan - se vê em uma certa confusão, pois precisa trabalhar e não pode deixar seus filhos sempre com os amigos. A morte da esposa piora tudo, ent...