A casa
De
CobrasA mulher se vira e sibila antes de falar— Não vão ficar para o jantar, queridossss.
Cessy olha para Luke tirando a mão dele e o questiona com a voz baixa— Quem é ela?
Luke— Ela é a Medusa— Luke responde com a voz baixa também.
Cessy meio sem acreditar fala sussurrando para Luke— Você tá falando que ela é aquela monstro que transforma os outros em pedra?— Luke afirma balançando a cabeça enquanto eles dois tentam sair dali sem que ela perceba.
Medusa— Quem cochicha, o rabo espichaa, por que vocês não falam mais alto para eu ouvir também— A moça falou de forma assustadora que fez Cessy e Luke se arrepiarem.
Luke e Cessy congelaram no lugar ao ouvir a voz da mulher, ambos continuaram de costas e olhando para baixo, enquanto a mulher começou a se aproximar e encostou no ombro deles.
Medusa— Vamos lá, onde vocês vão, eu não posso deixar meus convidados saírem sem nem mesmo tomar um cafezinho.
Ambos continuaram em silêncio e olhando para baixo, a tenção era grande, eles já ouviram muitas histórias sobre a Medusa, e eles sabiam que apenas uma olhada para ela, a pessoa viraria pedra.
A mulher conhecida como Medusa sibila e fala—O que foi, o gato comeu a língua de vocês, vamos, sente-se na mesa, vamos conversar.
Cessy dá uma brave olhada para Luke tentando falar com ele, mas a Medusa os guia até a mesa, eles se sentam um do lado do outro sem saber o que fazer, a Medusa se dirige até outra sala e Cessy olha para Luke.
Cessy— E agora, o que vamos fazer.
Luke— Eu não sei, só não olha pra ela, não lembro de ninguém que olhou para ela e conseguiu não virar pedra.
Vocês já estão de cochicho novamente, achei que o gato tinha comido a língua de vocês, bom, eu peguei um chá para vocês— A Medusa fala e coloca três xícaras na mesa, um bule de chá, e alguns cookies de chocolate— Imagino que para um filho de Hermes estar aqui, deve estar em uma missão, mas quem é essa garota.
Luke— Filha de Poseidon, Cessy.
Medusa— Uma filha de Poseidon? Mas seu pai ainda não te assumiu como filha, não é mesmo.
Cessy olha para Luke sem entender o que a mulher estava falando, então Luke fala— Bom, pelo que eu saiba ainda não, mas.... como você sabe disso?
Medusa— É que uma mulher que conhece muito bem os jeito os trejeitos e o cheiro de vários semideuses, fica fácil de saber esse tipo de coisa.
Cessy— Do que....do que ela tá falando Luke?
Medusa— Você não sabia disso, minha querida? Todo semideus é proclamado pelo seu parente divino, uma hora, ou outra, ou em alguns casos, nunca— Ela fala, e pela fala dela dava pra saber que ela estava com um sorriso no rosto.
Nunca, como....como assim Luke— Cessy olha de canto de olho para Luke, sua expressão era triste e vazia.
Luke não fala nada, ele cruza os braços quieto, parecia compreensível.
Medusa— Mais uma decepção causada por um deus olimpiano, eles não são tão bons assim, quando você não os agrada, eles simplesmente ou te descartam ou te destratam, vocês semideuses mesmo não sendo proclamados fazem o que os Deuses mandam, isso pode ser admirável de certa forma.
E expressão de tristeza no rosto de Cessy estava mais aparente, dava pra ver que ela estava se segurando para não chorar, a Medusa se levanta, arrumando seu vestido branco e indo em direção ao mesmo cômodo que ela havia pegado o chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲 𝐑𝐚𝐢𝐨𝐬 𝗲 𝐓𝐫𝐨𝐯𝐨̃𝐞𝐬
FanfictionS/n, filha de Zeus, o deus dos deuses, deus do céus dos raios e dos trovões, e seu inimigo Luke Castellan, filho de Hermes, deus dos viajantes da velocidade e dos ladrões