01.07 Night School

351 72 17
                                    

Com um grito humilhantemente infantil escapando de sua garganta, Bill quase caiu no chão quando de repente virou uma esquina para encontrar Leon diretamente.

Os corredores estavam escuros e as lanternas pouco faziam para iluminar o local.

— Eu quase tive um ataque cardíaco. — Bill admitiu, seu amigo deu uma risada mas Leon parecia tenso.

A lanterna estava firmemente segura em uma de suas mãos, e seus olhos se moviam pelo corredor da escola como se procurassem alguma coisa.

— Você os encontrou? — Leon perguntou, Bill balançou a cabeça e caminhou até ficar ao lado do amigo, ambos começando a caminhar juntos pelo corredor. — E... você o encontrou?

Bill negou novamente, Leon suspirou cansado.

Não, Bill ainda não tinha visto Alan Deaton.

— Meu pai não pode ser o alfa! Derek é louco, completamente desequilibrado, nunca deveríamos ter confiado nele. — Leon gritou, contornando o veterinário enquanto Bill observava em silêncio.

— O golpeou?

— Ele bateu nele, acorrentou-o, levou-o embora no carro. Não sei onde eles devem estar agora! — Leon parou quando chegou uma mensagem em seu telefone, era um tom especial.

Uma mensagem de Scott para Allison, Leon conseguiu triangular os telefones e agora tudo o que eles mandassem um para o outro também chegaria até ele.

— Eles estão na escola. Talvez Derek esteja lá, talvez o verdadeiro alfa também esteja. — Leon anunciou.

— Oh, que pena. — Bill encolheu os ombros, caindo na cadeira ao sentir o olhar insistente de Leon. — Que? Você não está pensando em irmos para lá, está? Leon sem Derek não somos nada, apenas crianças contra uma fera! Você não ouviu o que eu disse que o livro dizia? É letal e sanguinário, talvez nem mesmo Derek consiga vencer isso.

— Não importa, temos que ir. Não posso permitir que machuquem meu pai e continuem a culpá-lo por algo que não é o caso. Sim, ele é estranho, eu sei. Mas ele não é um assassino, não é o monstro que está matando pessoas inocentes na cidade. — Leon reclamou, passando as mãos pelos cabelos cacheados em um movimento que tentava acalmar seus nervos. — Não posso te obrigar Billy, mas tenho que ir.

Leon dirigiu-se para a porta, mas antes de chegar sentiu Bill se aproximando por trás dele, colocando a mão em seu ombro.

— Não vou mentir para você, acho que isso é suicídio. Mas você é a única pessoa que eu seguiria até uma ponte e a única que acompanharia até os portões de Mordor. Vamos ajudar seu pai.

— Eles devem estar aqui... Em algum lugar. — Leon reclamou, a lanterna piscando pelos corredores escuros, eles já haviam subido dois níveis e ainda assim não havia sinal de Scott, Derek ou do alfa.

Nem mesmo Stiles. Uma voz sussurrou na mente de Bill. O seu jipe está lá fora.

— Os gritos foram daqui, devem estar perto. — Bill tentou ajudar, procurando até nos cantos mais escuros a menor pista.

Ele se sentiu completamente apavorado, mas algo em fazer a coisa mais perigosa de sua vida com Leon de alguma forma lhe deu um pouco de coragem e bravura.

Contanto que você me mantenha perto de você. Uma voz sussurrou, Bill se aproximou das costas de Leon e começou a andar atrás dele, segurando-o pelos ombros e olhando ao redor.

— Sou seu escudo humano? — Leon tentou brincar, mas sua voz estava tensa, com medo do que poderia acontecer com seu pai.

— Se a fera vier, eu vou te empurrar e fugir. — Bill disse, Leon inclinou a cabeça para olhar para ele, tentando confirmar se era uma piada ou não, Bill sorriu divertido para ele e Leon bufou.

IrisOnde histórias criam vida. Descubra agora