Dizer que Derek era o culpado por todos os problemas de Bill era uma simples mentira.
Bill ainda diria que Derek é inteiramente culpado? Claro.
Quando era adolescente, Bill decidiu conscientemente seguir o caminho mais fácil de culpar os outros por qualquer inconveniente que acontecesse com ele.
Mas enquanto observa o pôr do sol e a lua cheia começar a brilhar no céu distante, Bill tenta encontrar um equilíbrio de pensamentos, onde não foi tudo culpa de Derek, e assumir a responsabilidade por si mesmo.
E ele tentou, pelo menos por alguns minutos.
Tudo começou com o mistério da mansão Hale, que manteve Bill acordado noites se perguntando o que poderia ter acontecido e que no final terminou com uma resposta muito mais simples do que ele esperava: eles eram uma família de lobisomens e caçadores tinham acabado com eles.
Cruel? Claro, mas é assim que os caçadores deveriam ser. Bill teve sua primeira experiência com eles e sabia em primeira mão a crueldade com que podiam lidar.
Agora que Leon lhe mostrou suas memórias antigas, aquelas que ele havia esquecido devido à estranha habilidade que seu amigo tinha, Bill pôde entender um pouco melhor onde havia começado a obsessão do caçador por ele.
Gerard sabia que de alguma forma Bill era especial e precisava dele para se tornar um lobisomem, mas por que o grande caçador-assassino queria se tornar uma das criaturas que ele tanto desprezava? Ainda era um mistério que Bill não havia descoberto.
Seu alfa, Derek, também não estava nem perto de descobrir quais eram os planos de Gerard, mas também não tinha tempo para isso já que estava lidando com seus próprios problemas que tinham nome e sobrenome: Jackson Whittemore.
O Kanima continuou a vagar pela cidade com um mestre desconhecido que o forçou a matar pessoas.
Naquela mesma noite que Leon mostrou mais do que contar a verdade a Bill, ele também lhe garantiu que só havia conseguido controlar Jackson por causa do desespero que sentia para encontrá-lo e Derek mais tarde confirmou isso dizendo que as emoções eram o principal gatilho para a evolução.
Quanto mais irritado: mais forte.
E quanto mais desesperado Leon estivesse, mais controle ele poderia ter sobre as pessoas que observava.
Ainda era difícil entender as habilidades de seu melhor amigo, afinal o próprio Leon ainda estava aprendendo a usá-las.
Quando Leon pegou sua mão para poder olhar para ele, Bill acreditou que essa era a única maneira de fazer isso, mas então lembrou que quando o sequestraram, Leon não teve a chance de tocá-lo e ainda assim conseguiu chegar a Bill, que revelava muitas das emoções que seu amigo sentiu.
Bill agora pode dizer com segurança que se sente péssimo por ter desconfiado de Leon, afinal foi ele mesmo quem, de uma forma estranha, pediu a Leon que não lhe contasse absolutamente nada sobre o que estava acontecendo, já que os caçadores encontrariam uma maneira de obter a verdade de Bill.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iris
RomanceNão que alguém se importe com a opinião dele, mas Derek honestamente pode ter preferido a falta de moradia à coabitação forçada com dois adolescentes curiosos que sabem demais sobre o mundo sobrenatural. ❛𝐒𝐭𝐢𝐥𝐞𝐬 𝐒𝐭𝐢𝐥𝐢𝐧𝐬𝐤𝐢 𝐄 𝐌...