01.11 Wolf's bane

317 63 37
                                    

— Ei amigo, Derek conversou com a gente. A polícia e os Argents estão perseguindo ele, Scott e eu vamos ajudá-los, você vem? — Stiles falou rapidamente, movendo Bill em sua cama.

Bill rosnou, virou-se, chutou Stiles para fora da cama e murmurou, — Pizza de pepperoni para mim.

— Então... Sim, é melhor eu deixar você dormindo. — Stiles decidiu e logo Bill ouviu fracamente como passos saíram rapidamente de seu quarto, tropeçando no caminho, mas ainda com velocidade.

Suas pálpebras estavam pesadas e ele não tinha intenção de se levantar, mas faria isso, iria ajudar seus amigos.

Vamos, só alguns passos... Ok, estamos de pé, agora vamos nos vestir e...

Bill adormeceu.

A próxima vez que acordou foi ao som da voz do xerife Stilinski, espiando pela porta do quarto de hóspedes.

— Ei garoto, conversei com sua mãe hoje. Sua tia Elisa sofreu um acidente e sua mãe vai ficar um tempo ajudando ela, eu falei para ela que você poderia ficar aqui o tempo que precisar, o que você acha?

Bill finalmente abriu os olhos, repassando tudo o que Noah Stilinski havia dito e debatendo se deveria ou não dizer a verdade.

Tia Elisa faleceu, faleceu há três anos.

— Uhm... Parece bom para mim, e você? — Bill perguntou, sentando-se com dificuldade na cama, sentia fome e seus olhos ardiam por estar acordado no meio da manhã, mas ainda assim conseguiu se concentrar em olhar para o homem que lhe lançou o olhar paternal mais compreensivo e sorriu gentilmente para ele.

— Claro que sim, acho incrível. Além disso, eu propus isso a ele. De qualquer forma, você parece se dar muito bem com Stiles. — Noah comentou.

Bill assentiu e a próxima coisa que disse foi um impulso que ele poderia ter contido se tivesse pensado um pouco. — Eu gosto do Stiles. — Ele declarou, olhando para a reação do homem que mudou para uma um pouco entre surpresa e diversão.

— Sim, eu entendo, ele é um bom menino. Vocês serão bons amigos. — Noah disse, entendendo.

Ah, ele não entendeu o que eu quis dizer com gostar...

Talvez eu devesse me explicar melhor?

— Mas enfim garoto, o Stiles me disse que você não estava se sentindo muito bem então você pode ficar em casa hoje e eu vou ligar para a escola para justificar.

Bill quase chorou de felicidade com isso.

Sua mãe nunca o deixou faltar à escola.

— Muito obrigado senhor. — Disse Bill, com o tom mais genuíno e agradecido que conseguiu reunir, mesmo enquanto estava com sono.

— Ei, não se preocupe garoto. E não me chame de senhor, isso faz um jovem como eu se sentir mal. Noah está bom. — Disse ele piscando para ele divertido, daquele jeito exagerado que os adultos piscavam e finalmente saíam da sala com algumas últimas palavras. — Bem, vou deixar você descansar.

Não demorou alguns segundos depois que Noah saiu para Bill finalmente acordar.

Ele saiu da cama jogando todas as roupas no chão a caminho do banheiro e ligou o chuveiro, estava muito quente e ele odiava se sentir suado então foi o melhor plano.

Claro, teria sido uma boa ideia fechar a cortina.

— Ei Billy, eu sei que te falei que sua casa é minha casa, e até falei para o papai que você não estava se sentindo bem hoje, mas  você deixou suas roupas espalhadas. Uau...!

IrisOnde histórias criam vida. Descubra agora