Eu estava no meu dormitório, ajeitando algumas roupas pra levar pro dormitório do Tristan, levando em consideração tudo o que tá acontecendo, era melhor a gente ficar junto, igual uma preguiça com seu filhote, estávamos em risco, não sabíamos que tipo de risco, e sinceramente, eu não queria esperar pra descobrir.
Coloquei roupas, peguei meus materiais, minhas coisas de higiene pessoais entre outras coisas que eu usava todos os dias, assim que enfio tudo nas minhas mala e uma caixa que eu tinha achado vazia, Miguel entra no dormitório e eu dou passos cuidadosos pra trás até encostar na parede.
- Sai do meu quarto, se você chegar perto de mim eu vou gritar pra todo mundo ouvir.
Miguel: Eu não vou te machucar idiota, só vim falar com você. - Ele caminha na minha direção sem ligar pra nada.
- Eu não quero falar com você. Agora vaza.
Miguel revira os olhos e agarra meus pulsos os segurando acima da minha cabeça, chegando perto do meu rosto, mas ele não tava com nenhuma intensão de me provocar igual nas outras vezes, ele estava bravo, acho que ainda estava irritado por eu tê-lo acusado de participar da OSA, mas não tinha como negar.
Miguel: Cala a boca, e me escuta caralho.
- Eu não ficar aqui e ver você... - Ele aperta meus pulsos.
Miguel: Fica quieta. Eu acho que você sempre quis que eu participasse dessa idiotice ou coisa do tipo, porque reuniu tudo isso, e realmente faz até sentido, o que você não parou pra pensar é que tem coisa bem mais suspeita bem debaixo do seu nariz e você não cogitou ligar as peças.
- Do que tá falando?
Miguel: Do Tristan, você não acha estranho ?
- Não tenta colocar a culpa nele, ele não tem nada a ver com isso, ele nunca participaria de uma coisa dessas.
Miguel: O Brady foi o primeiro a comentar sobre a existência da OSA, não é? E o Tristan foi o primeiro a demonstrar que acreditava nisso, enquanto todo mundo acha que é só lenda, até você achou que era só lenda por um tempo. Isso foi uma ótima estratégia pra tirar o dele da reta logo cedo, e o Tristan, tava com a gente quando fomos falar com os detetives, eu e o Mason passamos o dia com você, como eu poderia ter falado pra alguém do OSA ? E você mesma viu que no dia seguinte tudo o que tinha sobre a OSA na internet tinha sumido, e outra, só quem sabia que você e Mason estavam no meu quarto era o Tristan e o Jacob, e o Jacob tá viajando, no outro dia o Mason tinha sumido, e ele te falou da biblioteca não foi ? Como ele iria saber ? Você não contou pra ele, você só contou pro Mason, como ele sabia que estávamos lá ? Não tinha como, a menos que ele estivesse lá.
Ele descarrega essas informações, e o pior de tudo é que faz muito sentido, e só piora porque o lance da biblioteca eu só contei pro Mase...
- Espera, como você sabe que ele falou da biblioteca se você não tava lá ?
Miguel: ...
- Fala!
Miguel: Hackei seu celular, eu tenho acesso as escutas...e as câmeras...
- Você é inacreditável.
Miguel: O ponto não é esse, o ponto é que você me acusou sem nenhuma prova, eu nem deveria ter te contado isso, mas eu não quero seu olhar de desconfiança em mim.
Fiquei em silêncio sem saber o que fazer, eu ia encontrar com o Tristan em alguns minutos, acordei do meu transe quando meu celular notificou uma mensagem do Tristan, eu vi que era dele porque meu celular tava em cima da cama, no mesmo segundo o celular do Miguel notifica, ele tira o celular do bolso, lendo a mensagem e me olha.
Miguel: Você não vai pra lá, é claramente uma armadilha.
- E eu vou fazer o que ? Só conhecia ele, o Mason e o Brady aqui.
Miguel: A gente vai pra minha casa.
- O que te faz pensar que eu vou querer ir com você ? Você grampeou meu celular.
Miguel: Eu só tô errado em ter grampeado seu celular e se eu não tivesse feito isso, eu não ia ter como te provar que eu não participo do OSA, foi você quem me acusou injustamente.
Fico em silêncio e ele apenas pega minha mala e a caixa com meus materiais, que homem é esse, porra...o cara tá carregando duas malas mais a caixa com meus materiais.
Miguel: Vem atrás de mim, põe a mão no meu ombro e fala se ver algo.
- Tá.
Saímos da universidade e fomos pra casa do Miguel, era enorme, tava toda escura quando a gente chegou, ele me disse que morava só com a mãe, e que ela estava viajando.
- Entendi, então, quanto tempo a gente vai ficar aqui ?
Miguel: Até eu pensar no que fazer, a gente vai dar um jeito de achar provas contra a OSA, fotos, vídeos, documentos.
- Você fala com tanta convicção, como se soubesse se o OSA realmente existe.
Miguel: É porque existe e eu realmente sei disso, já fui convidado pra entrar, mas você sabe da minha opinião sobre isso.
- E porque não me contou antes e nem tentou fazer nada, eles pegaram o Brady e o Mason.
Miguel: Porque eu não sei se forem eles que pegaram o Brady e o Mason, eu não tenho acesso a quem participa da organização ou o que eles fazem, inclusive só desconfiei do Tristan depois que ele falou da biblioteca.
Balanço a cabeça em positivo.
- E como exatamente você pretende reunir provar contra a OSA ?
Miguel: Eles já me convidaram várias vezes, vou aceitar o convite e levar o Jacob comigo.
- E você acha que o convite ainda tá de pé ? Eles vão desconfiar.
Miguel: Não vão desconfiar porque você disse pro Tristan que desconfiava de mim.
Novamente concordo com a cabeça e me sento no sofá e passo as mãos no rosto, que situação estressante logo no começo do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Longe de mim - Miguel Mora
FanfictionQuando S/n Castellini e seu melhor amigo ingressam na universidade, eles estão prontos para novas experiências e desafios. No entanto, conforme o semestre avança, estranhos desaparecimentos começam a assombrar o campus, incluindo o sumiço de um dos...