Luffy estava animada e ao mesmo tempo aborrecida. Faziam alguns dias desde que ela fizera aniversário e finalmente, após duas longas semanas o prometido pacote havia chegado.
Shanks havia prometido enviar o diário de Roger e que este chegaria no mesmo dia em que a pequena faria 8 anos, mas parecia que o ruivo havia esquecido a data exata de seu aniversário.
'Maldito cabelo de cenoura, ele me paga'._____
Em algum lugar no novo mundo.
-"Sinto que alguém está falando mal de mim" 💢- diz um ruivo irritado, enquanto enfiava alguns cubos de cenoura na boca e logo tomava um grande gole de saquê.
-"Por quê diz isso?"- pergunta benn, enquanto revirava sua salada de cenoura 'Por quê sinto que tem algo haver com essa cenoura?'_____
O
diário mesmo tendo sido usado por décadas aparentava ainda ser novo, como se nunca tivesse sido usado anteriormente.
A capa era de feita de um couro suave ao toque e as páginas, mesmo estando um pouco amareladas, as mesmas não aparentavam ter dano qualquer por uso contínuo.
Luffy folheava as páginas com atenção e percebia a letra caprichada e diversos desenhos, além disso haviam pequenos bilhetes e cartas todos juntos.
Eram curtas cartas de amor ou elogios simples, mas com aparência sincera. Mas o quê mais chamava a atenção da garota eram os diversos nomes gravados de forma cuidadosa.
Edward Newgate
Silvers Rayleigh
Portgas D. Rouge
Gaban
.
.
.
Monkey D. Garp??!!
Na mesma hora Luffy engasga com a própria saliva e como se tivesse teleportado, Ace aparece atrás da mais nova e dá tapinhas leves nas costas dela.
-"A.Ace você sabia que vovô gostava de sua mãe?!?"- diz Luffy ao imaginar que os dois pudessem ser parentes de sangue, a ideia era simplesmente assustadora.
-"Sim, sabia..."- Luffy olha para Ace com um olhar surpreso e como se exigisse uma resposta-"Os dois não eram casados, na verdade nunca puderam..."- Ace fala o final em um sussurro.
-"Entendo"- ela o abraçando tentando o acalentar, mas no fundo estava aliviada.-"Então é..."
-"Mais ou menos, já que os dois não se casaram, então tecnicamente não sou filho dele..."-ele diz com uma gota cômica escorrendo pela sua bochecha. Luffy acena mais aliviada.
-"Shanks me enviou o fiário de sua mãe"- Luffy diz, enquanto mostra o diário para o mais velho que surpreso pega o diário e o abre com cuidado folheando as páginas. -"Que tal lermos juntos?"- Luffy oferece.
-"Pode ser..."- ele diz um pouco relutante com a ação. Mesmo assim ele se senta na grama ao lado da garota e logo eles iniciam a leitura. Mesmo assim ele não conseguia prestar muita atenção, talvez fosse por estar próximo a Luffy ou fosse as diversas memórias que lhe preenchiam a mente.
Luffy percebendo a falta de concentração dele começa então a ler em voz alta.
-"...Nos encontramos indo em direção ao vale dos deuses, provavelmente os piratas das Rochas liderados por Xebec estarão lá.... Este é um momento oportuno para os eliminar..."- Luffy lia algumas partes que pareciam mais relevantes e Ace prestava atenção a cada palavra proferida pela garota, ele parecia completamente hipnotizado pela voz suave e doce.
Luffy vira diversas páginas até que encontra algo de grande interesse para ela.
-"Nas páginas finais há um compêndio completo sobre várias habilidades, elas incluem esgrima, combate corpo a corpo e algumas outras técnicas..."- Luffy fala com certo interesse-"... Ah achei! Aqui há uma parte completa sobre haki"
Roger havia escrito em grandes detalhes sobre o assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One piece - Mares sorridentes
FanfictionEssa história é inspirada em diversas fanfics que li durante esse começo de ano. ⚠️Contém spoilers do anime e manga⚠️ Essa é a história de Luffy cheia de sonhos e ambições de se tornar a rainha dos piratas e de trazer a todos grandes sorrisos. Conse...